• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
juniorsj

Estouro na fonte

9 posts neste tópico

Um cara me trouxe um pc que diz ele trava, reinicia, e etc... o pc tem um gabinete antigo, tipo de pentium 100.

A primeira coisa que eu fui fazer para testar, foi ligar o pc.

Quando liguei, deu um barulho na fonte, um TAC, desliguei, como os cabos e etc estavam normais eu tentei de novo, ai começou a sair muita fumaça(antes já tinha saido fumaça) então eu desliguei tudo.

A tensão do pc estava igual a do meu pc, tudo o que eu fiz foi tirar o meu pc(gabinete)mouse e teclado, e colocar o outro pc mouse e teclado.

Foi ligar e estourar.

Vocês poderiam me explicar o que houve e por quê?

O dono do pc reclamava apenas que travava e dava problemas, ai eu ligo e estoura?........

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que era só isso mesmo ?? E quanto tempo fazia que ele usava o computador dessa maneira ?? Pode ter acontecido da fonte já estar morrendo e ele levar até aí para que ela não morresse em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter ocorrido que algum diodo da fonte entrou em curto justamente na ultima vez que ele ligou, e quando você ligou o computador queimou mais componentes. O erro aqui foi tentar ligar o computador pela segunda vez, já que na primeira vez já apresentava fumaça!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por juniorsj@21 jan 2005, 20:50

Um cara me trouxe um pc que diz ele trava, reinicia, e etc... o pc tem um gabinete antigo, tipo de pentium 100.

A primeira coisa que eu fui fazer para testar, foi ligar o pc.

Quando liguei, deu um barulho na fonte, um TAC, desliguei, como os cabos e etc estavam normais eu tentei de novo, ai começou a sair muita fumaça(antes já tinha saido fumaça) então eu desliguei tudo.

A tensão do pc estava igual a do meu pc, tudo o que eu fiz foi tirar o meu pc(gabinete)mouse e teclado, e colocar o outro pc mouse e teclado.

Foi ligar e estourar.

Vocês poderiam me explicar o que houve e por quê?

O dono do pc reclamava apenas que travava e dava problemas, ai eu ligo e estoura?........

Desde já agradeço!

Se na entrada estava chaveado certo o 110/220V isso não se explica. É provável que o cliente não esteja falando tudo. Verifique se não existe mesmo nenhum curto nos cabos e molex da fonte. Abra a fonte e procure identificar se vê algum componente queimado, se é do primário ou secundário. Mas se você sabe que fez nada errado, não pode assumir a culpa. Começe colocando uma fonte nova no orçamento.

Para testar o CPU do cliente, arranje uma fonte funcional, retire tudo, deixe só placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo. Tem que abrir vídeo, senão já tem mais coisa com problema. Você precisa ter certeza de tudo que não está bom. É bem provável que os travamentos já fossem causados pela fonte meia-boca que queimou de vez...

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu um caso parecido comigo, um amigo trouxe a máquina dele, p/ instalar alguns programas, e ele estava usando pouco antes, jogando, ai eu liguei e foi só fumaça subindo, desliguei rápido e quando. fui ver o que era, foi o cabinho,aquele que se liga no painel luminoso daqueles gabinetes antigos que mostrava o clock do process., só que o gabinete não possuia este painel e o cabo não estava ligado em nada, eu acho que durante o transporte deve ter encostado em algum lugar??? :( e a sorte é que foi só isto, cortei o fio torrado, isolei e a máquina ficou normal, ufa :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0