• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
delrock

tem como fazer? existe algum programa

4 posts neste tópico

Olá pessoal, tenho um arquivo de 1.9gb aproximadamente que foi extraido de um dvd em formato iso, gostaria de saber se existe algum programa que o quebre ou faça sua gravação direta para cds???

outra duvida tenho um jogo que baixei são tres cds que ja vieram em formato executavel eu peguei um gravador de cd emprestado para poder aliviar meu hd que já estava superlotado, o que acontece é que sou novato no que se refere a gravação e gostaria de saber se como gravar esse jogo que são tres cds e já estão em executavel?? tenho o nero express instalado na maquina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem uma ISO de 1,9Gb pra separar em três partes e gravar em cd?

Se for somente separar, você pode fazer isso usando o winrar, que vai criar 3 arquivos de aproximadamente 700Mb e depois você pode gravar em cd. Pra gravar essa ISO como um cd (pra que funcione em qualquer aparelho), vai precisar mesmo de um gravador de dvd, mas se você quiser abrir espaço no disco o Winrar serve, mas pra usar essa iso de novo, vai ter que usar o winrar de novo e transferir os cds pra um disco rígido pra usar de novo. Vê qual é melhor pra você.

Ps. Tem um programinha( de uns 170Kb) chamado Hjsplit que faz isso também, ele quebra arquivos em quantas partes precisar, só dizer o tamanho, acho melhor pra isso que o Winrar.

Quanto aos executáveis, basta usar o NERO e mandar gravar um cd de dados. Daí ele vai pedir os arquivos, só dizer qual você quer e mandar gravar, se estão em .exe eles podem rodar do cd sem transferir pro disco. Você vai gravar direto o executável, sem extrair nada, porque na extração eles podem passar o tamanho do cd, e o que você gravaria em 1, vai precisar de dois cds.

Compartilhar este post

Link para o post

Czar_Bruno cara valeu pelas explicações mas acho que me expliquei mal os tres arquivos que eu tenho são os tres cds de instalação de um jogo só que esses não estão em formato iso e sim cada um em uma pasta com cerca de 650mb cada o que eu queria saber é só jogar o conteudo dessas pastas direto na raiz do cd?? ou eu tenho que dar algum nome ao cd para que na hora da instalação eles façam a instalção na ordem certa?? cd1 cd2 e cd3

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por delrock@23 jan 2005, 20:59

Czar_Bruno cara valeu pelas explicações mas acho que me expliquei mal os tres arquivos que eu tenho são os tres cds de instalação de um jogo só que esses não estão em formato iso e sim cada um em uma pasta com cerca de 650mb cada o que eu queria saber é só jogar o conteudo dessas pastas direto na raiz do cd?? ou eu tenho que dar algum nome ao cd para que na hora da instalação eles façam a instalção na ordem certa?? cd1 cd2 e cd3

O nome do CD não influencia no seu conteúdo ou instalação.

Nomei ele do jeito que quiser.

Se você usa o XP, é só jogar na raiz da gravadora e se abrirá um assintente para gravação, siga as etapas dele e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0