• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
486

Ligar fonte atx sem mb

10 posts neste tópico

Gostaria de saber se tem como fazer para ligar uma fonte atx sem placa mãe, sem computador.

o que vou fazer: um cd player com um cd-rom antigo que tenho, que tem saída de fone de ouvido, aí eu ligo numas caixas de pc antigas e tenho um cd player...

sei que tem como, mas como, não sei, se alguém souber de um tutorial.

agradeço a todos pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro. No conector que vai ligado à placa-mãe, faça um curto entre o fio verde e qualquer outro fio preto.

Compartilhar este post

Link para o post

Além do curto do fio verde com o terra, algumas fontes ATX precisam de uma carga mínima na linha de 12V (fio amarelo). Você pode ligar um Led (com um resistor, claro) que já é o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tenho visto, todas as fontes chaveadas precisam de uma carga mínima. Não para poder funcionar, mas para funcionar corretamente sem sofrer danos.

As linhas mais críticas são as de 5V e 3.3V, que são monitoradas diretamente pelo circuito de controle e servem para a regulação. Já trazem resistores de carga para essa função. Logo, mesmo não tendo nada conectado às saídas, a carga mínima já está lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Postei sobre a carga mínima porque já peguei algumas fontes que não ligaram apenas com o curto do fio verde com o terra. Foi realmente necessária a carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é nessessário apenas encostar o fio ou tem que deixar ele engatado?

Compartilhar este post

Link para o post

Para que eles fiquem engatados, pode-se usar um clipe de papel, você desamassa, e liga uma ponta em casa ponta do fio no conector que liga a fonte à placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hellmind@24 jan 2005, 18:55

Tem que manter os fios encostados. Para facilitar a sua vida coloca uma chave ai!

Era exatamente isso que eu estava pensando em fazer!!!!

muito obrigado a todos pela ajuda, mas sem querer abusar, em lojas de informática, encontra-se fontes usadas, tipo assim, nada mais de 15 reais???

Compartilhar este post

Link para o post

Não se encontram, por 15 reais, o que você pode fazer é comprar uma queimada e tentar consertar, as vezes é só o fusível, e em lojas que trabalham com manutenção eles te dão de graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0