Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rafael Coelho

Meu fonte mod

Recommended Posts

E aí Coelho, gostei da sua Font Mod, falta uns leds

mas se lig a parte de acrílico você fez toda por uma ou fez por partes?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Leds? Mas a ventoinha dela já tem leds, fica um baita brilho vermelho dentro dela...

Essa tampa de acrílico eu comprei.

Tentei botar uma grill na ventoinha, mas aí ficou ruim de prender ela no gabinete, e tirei. Teria que ser uma grill bem fininha...

Compartilhar este post

Link para o post

aí...fico massa...

+ me fla uma coisa....esse acrilico você ja compro pronto ??

Parace q ele foi feito em 3 parte...

Os q vende ja prontos não é assim..ele é dobrado...

+ ta massa...

:D

vou tenta faze na minha fonte + usando 3 partes de acilico...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não, a tampa de acrlílico é feita em 1 parte só, dobrada.

Outra coisa que eu fiz na fonte: incluí perto da ponta do fio, onde vai no HD ou algo assim, 2 capacitores eletrolíticos de 2200uF, 1 na linha de 5V e outro na de 12V. Botei esses capacitores bem entre os dois conectores molex, oferecendo assim uma filtragem extra para essas saídas. Fiz isso em dois cabos, um no que vai nos HDs e outro no cabo que alimenta a placa de vídeo. Não tenho como testar o quanto isso influenciou (só com um osciloscópio poderia testar isso) mas acho que vai influenciar muito positivamente a estabilidade da tensão nessas saídas.

Fiz uns testes na placa e vejam as tensões:

Linha de 12V

Idle c/ cpuidle ativado: 12.04V

Idle s/ cpuidle: 11.98V

Prime94: 11.97V

3dmark03: 12.10V

Linha de 5V

Idle c/ cpuidle ativado: 4.86V

Idle s/ cpuidle: 4.87V

Prime94: 4.87V

3dmark03: 4.85V

Essa medida foi feita com um multímetro digital, em uma das saídas (molex).

Bastante boas, não?

A pior variação (os 4.85V durante a execução do 3dmark03) foi de 3%, e isso porque minha PV é bastante gulosa em termos de alimentação...

Isso ligado num mobile 2500+ @ 2.4Ghz, 1.75V, e uma 9800SE em overclock também, ou seja, uma configuração bem exigente.

Compartilhar este post

Link para o post

Coelho gostei do seu fontemod! Bem, mas só achei estranho você fazer esse fontemod numa fonte genérica. Cuidado com essa fonte genérica...

Vende ela pelo dobro do preço, talvez você arrume comprador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É que eu me espantei com a estabilidade dela, nunca vi uma genérica tão boa.

Ela está disponível na feira do rolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais