Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duas Fluoresentes em um inversor


Giovani Arruda

Posts recomendados

Gostaria de saber se existe maneira de ligar duas fluorescentes em um inversro, as lampadas são de 8 W o o inversor é para 16w.

Gostaria de saber se tem como ligar em série ou coisa parecida, são fluorescentes de um kit de luz de emergência mas tenho apenas as fluorescentes, não tenho o inversor original delas, é estranho pois a ligação era feita com tres fios e não quatro pelo que pude ver, elas eram usadas naquelas towner que vendem cachorro quente.

Agradeço a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as que responderam e intão fica aqui minha duvida

qual dos métodos abaixo é a ligação em serie correta?

http://geocities.yahoo.com.br/netunosistemas/metodos.JPG

ja tentei o método b mas apenas uma ligou e muito fraco, não testei o método a pois fiquei com medo dar causer curto pois estava testando direto na fonte do meu pc.

Obrigado pelaajuda pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente o que eu quis dizer antes... no caso, use o esquema A. Funciona sim, fiz isso testando em meu PC (não queimou a fonte pelo menos, ao menos que ela seja menos de 350W dependendo do seu sistema) e hoje o mesmo esquema está instalado no meu carro. Ao abrir a porta, acende as duas lâmpadas cobertas por papel celofane grosso verde (usado em lâmpadas de palco), escondidas debaixo do painel. UNDERGROUND! B)

Ah, depois vou postar como fazer um neon de verdade, fiquem atentos em Casemod. Tanto para PCs, ou para carro/moto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!