Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Giovani Arruda

duas Fluoresentes em um inversor

Recommended Posts

Gostaria de saber se existe maneira de ligar duas fluorescentes em um inversro, as lampadas são de 8 W o o inversor é para 16w.

Gostaria de saber se tem como ligar em série ou coisa parecida, são fluorescentes de um kit de luz de emergência mas tenho apenas as fluorescentes, não tenho o inversor original delas, é estranho pois a ligação era feita com tres fios e não quatro pelo que pude ver, elas eram usadas naquelas towner que vendem cachorro quente.

Agradeço a ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tentou liguar?

Aqui em casa as lâmpadas fluoresentes estão ligadas dessa forma: são duas lãmpadas em paralelo com um inversor, sendo o inversor de potência igual a soma das potências das duas lâmpadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligue da mesma maneira como se fosse ligar uma.

Dá certo sim, fiz isso no meu carro.

Valeu ! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

você pode ligar duas lampadas fluorecentes em série se tiver um inversor com potencia maior q a soma das duas de preferência

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agradeço as que responderam e intão fica aqui minha duvida

qual dos métodos abaixo é a ligação em serie correta?

http://geocities.yahoo.com.br/netunosistemas/metodos.JPG

ja tentei o método b mas apenas uma ligou e muito fraco, não testei o método a pois fiquei com medo dar causer curto pois estava testando direto na fonte do meu pc.

Obrigado pelaajuda pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Ligação em série apenas se o inversor fornece o dobro da TENSÃO exigida por cada lâmpada.

No seu caso, acho que as lâmpadas devem ser ligadas em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Giovani Arruda, não, o modo "b" e ligacao em serie. voce deve ligar como na letra "a", que e paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente o que eu quis dizer antes... no caso, use o esquema A. Funciona sim, fiz isso testando em meu PC (não queimou a fonte pelo menos, ao menos que ela seja menos de 350W dependendo do seu sistema) e hoje o mesmo esquema está instalado no meu carro. Ao abrir a porta, acende as duas lâmpadas cobertas por papel celofane grosso verde (usado em lâmpadas de palco), escondidas debaixo do painel. UNDERGROUND! B)

Ah, depois vou postar como fazer um neon de verdade, fiquem atentos em Casemod. Tanto para PCs, ou para carro/moto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais