Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida idiota mas é uma dúvida...


02snake

Posts recomendados

Gente...

Eu ia comprar uma G-Force 5700LE quando veio na especificação que ela tem sistema de cor de 32 bits, por isso perguntei ao técnico que trabalha para "minha" empresa como isso era possível já que, como vi neste site, há varios tópicos que mostram claramente que ela so tem de 64 bits para cima.

Quando disse isso para ele, o "infeliz" quase riu da minha cara dizendo que isto é IMPOSSÍVEL pois, se a tecnologia dos computadores 64 bits "acabou" de sair do formo, como podem existir placas que já tenha 64, 128 ou 256 bits. :ZZZ:

E aí, qual é a verdade, ou melhor, será que estamos misturando as coisas? :priv:

Aguardo um ESCLARECIMENTO, se houver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ihhh, Snake, que confusão!

voce na verdade esta confundindo três coisas diferentes!

Primeiro: Sistema de Cor de 32 bits significa a quantidade de cores que o hardware consegue exibir. 32 bits é o padrão e significa que a placa é capaz de fazer distinção entre 16 milhoes de cores ou mais ou menos isso

Segundo: Quando voce aponta que os sites dizem que o minimo é 64 bits, eles estão falando da largura de dados com que o processador grafico de uma placa de video se comunica com a memoria da placa em questao. No geral, quanto maior o largura(64, 128,256...), maior o desempenho da placa. Hoje em dia, o menor Bus de placa de video que ainda é fabricado é 64 bits.

Terceiro: Quando o "técnico"(que na minha opinião devia mudar de profissao) da sua empresa falou de 64 bits, na verdade ele falava na arquitetura interna do processador, ou seja, a forma com que o processsador trabalha internamente. Isso não tem nada a ver com placas de video.

Quando se fala de um placa de video 128 bits, se esta falando do segundo caso. O primeiro caso tambem se aplica a placas de video, mas hoje em dia todas as placas usam 32bits de cor, por isso nem é mensionado.

Quanto ao terceiro caso, não tem nada a ver com video, se aplica apenas a processadores e programas.

Fala pro seu chefe mandar esse tecnico se :priv:

flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puuuuuuuts grila !!!

Então quer dizer que fizemos :priv: ???

Então tá. Agora vou falar com ele sobre essa Ge-Force FX5700 LE de 64 bits, 128RAM. Ela é boa? Alguns visitantes falaram que esse "LE" no final é uma #####, é mesmo? Qual a diferença entre uma Ge-Force FX5700 LE e uma Ge-Force FX5700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snake, quando se fala sm 128Mb/64bits estamos falando de BUS de memória e que não tem nada a haver com os 32 bits de cores ou mesmo aqueles 32 ou 64 bits do processador. É algo mais usado para as placas de vídeo mesmo.

Uma placa com 128Mb e 64 bits perde, em média, 40% de performance, se comparada com uma 128Mb/128bits - pois a transferência de dados é muito mais rápida e efetiva nela.

A diferença entre uma FX5700 LE e não LE é basicamente essa. As LE são mais lentas do que as não LE por causa da quantidade de bits que elas possuem em suas memórias.

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por 02snake@18 de abril de 2005, 13:58

Puuuuuuuts grila !!!

Então quer dizer que fizemos  :priv: ???

Então tá. Agora vou falar com ele sobre essa Ge-Force FX5700 LE de 64 bits, 128RAM. Ela é boa? Alguns visitantes falaram que esse "LE" no final é uma #####, é mesmo? Qual a diferença entre uma Ge-Force FX5700 LE e uma Ge-Force FX5700?

Cara, se pensa em jogar com o micro, esqueça VGA de 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@18 de abril de 2005, 13:58

Puuuuuuuts grila !!!

Então quer dizer que fizemos  :priv: ???

Então tá. Agora vou falar com ele sobre essa Ge-Force FX5700 LE de 64 bits, 128RAM. Ela é boa? Alguns visitantes falaram que esse "LE" no final é uma #####, é mesmo? Qual a diferença entre uma Ge-Force FX5700 LE e uma Ge-Force FX5700?

Pelo preço da FX5700, voce compra uma Radeon 9600pro, que é muuuiiitttooo melhor que a FX. Acrescente mais 350 reais e voce leva pra casa um Geforce 6600 GT, a placa de melhor custo beneficio atual, que é. como voce ja deve ter notado, a vedete dos usuários do Forum.

Dependendo do tamanho do seu bolso, qualquer uma das duas é uma boa escolha.

flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, pra te falar a verdade está bom, EU NÃO FARIA ISSO e pegaria uma ATI, mas isso é gosto Pessoal (9600Pro), mas por exemplo se você usa linux voc~e perde desempenho 3d porque os drivers da Ati são (ou eram, da última vez que testei) vergonhosos para linux, mas também EU não uso linux para games, hauhauhau então não serve para nada

mas com uma VGA de 128 bits você vai sentir muita diferença nos jogos, e principalmente que a GPU da 5700 é bem mais evoluída que o da Mx4000, pra começo de história você vai poder enxergar as 'moças' que dão a largada no NFSU (os dois) e o efeito borrão de quando voc~e solta nitro, e isso já dá um T enorme de jogar

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velentini meu filho...

É justamente por isso que eu vou comprar esta bendita desta Ge-ForceFX 5700, 128bit/128RAM, pois eu quero jogar estes dois jogos quemsão muito loucos, depois mais para frente, quano outros dezenas de jogos forem lançados, eu vou juntando dinheiro e compro um Playstation 2 ou um X-box, vou ver qual é "melhor" ($$$$$$$$$$ se é que você me entende... $$$$$$$$$$$)

Eu Sei que pessoas como eu por exemplo, não tem como acompanhar o avanço tecnológico da informática, no que diz respeito a Placas de Vídeo, Processadores, Placas Mãe, Memórias, enfim, precisa ser rico ou não ter mais nada no mundo em que se preocupar para se matar usando tudo no micro... então... prefiro equipar meu micro para jogar BEM os jogos legais já existentes e parar por aí. Quando outros jogos forem lançados eu jogarei estes no Vídeo-Game, mas por enquanto o que eu quero é jogar NFSU e NFUS2 no meu micro com meus colegas com TUDO, e quero dizer TUDO que estes jogos tem a oferecer, por isso, no que se refere a custo/benefício eu vi que esta Ge-Force em questão pode fazer isso, não é verdade?

Outra coisa, esta 9600Pro que vivem recomendando tem suporte DirectX 9.0, Vertex Shader 2.0, Pixel Shader 2.0, Open GL 1.5? Ou seja, posso jogar NFSU e NFSU2 nela sem problemas? Porque se tiver tudo isso e der pra jogar ou for ainda melhor eu compro esta danada?

Respodam por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@19 de abril de 2005, 08:52

Outra coisa, esta 9600Pro que vivem recomendando tem suporte DirectX 9.0, Vertex Shader 2.0, Pixel Shader 2.0, Open GL 1.5? Ou seja, posso jogar NFSU e NFSU2 nela sem problemas? Porque se tiver tudo isso e der pra jogar ou for ainda melhor eu compro esta danada?

Respodam por favor...

Sim... ela possui todas essas tecnologias.

Veja: http://rosted.sites.uol.com.br/vga_dados/03vga_ati.html

Ainda é uma boa placa para jogos, com desempenho bem melhor que as MX4000 e FX5700LE que você estava pretendendo.

Só fique esperto para pegar o modelo de 128bits. O paraguay está infestado de modelos de 64bits.

Dê preferência para escolher um modelo que utilize memórias BGA (quadradas) e não TSOP (retangulares), pois nessas placas as BGA costumam ter velocidade maior, como 3,3ns ou melhor ainda de 2,8ns (tem modelo da Sapphire assim).

Vai a dica: Fique esperto nos fóruns de hardware existentes... Tem muita gente trocando de placa de vídeo, portanto vai encontrar uma boa quantidade de 9600Pro sendo oferecidas e por ser usada, o preço vai cair...

Citei fóruns, porque a probabilidade de você pegar uma placa de vídeo dessa categoria, com 64bits, ficaria bem mais reduzida... Então, vale a pena considerar essa ideia... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!