Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Cyberhj

Extrair o som do video.

Recommended Posts

Procurei aqui no forum de edição de video mas não achei um tópico que resolvesse meu problema. Gostaria de uma maneira de extrair o som do video com um programa free alguem pode informar como fazer isso?

P.S.: O virtual Dub e o DubMod não conseguiram extrair o som do video que tenho que está em formato AVI com codec DivX 5.2.1. Faço o seguinte processo no Virtual Dub:

no menu Audio seleciono Full processing mode. Depois no menu File clico em Seve WAV e a seguinte mensagem de erro aparece: "No audio decompressor could to decompress the source audio format." Se alguem souber como fazer no Virtual Dub ou com outro programa por favor me explique.

:bored:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:ahh:

se voce tiver o mesmo video em .vob formato de dvd basta usar o programa

blacksun.s dvdreaper3.2 tem no superdownloads,com este ripador vem uma ferramenta cilers ac3 tools que da pra tirar o ac3-som formato do dvd- do video .vob do filme dai voce muda pra wave divxaudio,ou direto pra mp3,de varios bitrates prefira o som do dvd pois sempre vem em melohor qualidade do ke em divx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não tenho o formato VOB só o AVI com codec Divx.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O VirtualDub faz isso sim amigo....e bem fácil... Carregue o arquivo, vá em Streams...Clic em DEMUX, ou Save Wave...pronto!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Meu mestre dinho todo bem?

    estou lhe devendo um "report" sobre o ulead moviefactory 4, mas ja ja lhe dou um post. Isso aqui todo pra mim tbem é um hobby que adoro muito, e quando meu trabalho me aperta tenho que dar uma sumidas estrategicas, você entende.

    quanto ao audio se tiver usando o VirtualDubMod, realmente como o Dinho frisou basta ir em "Stream" depois em "Stream list", vai abrir uma janela, depois clica em demux e salva o audio original como ele é, se for em mp3 ele vai ser mp3, se em ac3, o audio vai ser em ac3.

    Ja no VirtualDub original, o amigo Cyberhj só tá errando quando colocou no audio a opção "full processing mode", faz o seguinte, abra o avi, va em audio, deixe selecionado 'direct stream copy", e "source audio", pronto, va em "file" e clique em "save wav" ,e assim obtenha somente o audio do avi.

    Ja se for em mpeg pode fazer o mesmo com o virtual mas tbem gosto de utilizar o "Cool Audio Extrator", pois com ele dá para extrair somente aquela determinada passagem do som que você desejar.

    Abraços. Milo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal valeu mesmo! Consegui com o DubMod extrair o audio que ficou em ac3. Com o Dub de a cordo com as dicas da pra extrair mas o resultado, que é o som extraido em wav, não roda em nenhum player. Agora estou com outra encrenca: eu queria extrair para vazer um VCD com TMPGEnc e o tutorial que estou usando recomenda que eu use o audio de entrelaçamento no formato wav mas ele não está conseguindo fazer o VCD nem com o wav e nem com outros formatos que são compativeis com o programa. O unico programa que consegui usar para converter o ac3 é o media player 10. Fui em salvar como e coloquei nome do aquivo ponto outra extensão (*.avi, por exemplo) mas nenhum conseguiu ser utilizado pelo TMPGEnc. E agora sabem como resolvo isso. Se não terei que abrir um novo tópico pendindo ajuda sobre isso...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Oi amigo você quer transformar seu avi com ac3 em vcd usando o tsunami? é isso?

    Antes de todo para começar a trabalhar com ac3 é bom ter instalado o AC3-ACM, e o AC3 filter.

    O AC3 - ACM Decompressor, é um decoder para o Windows ACM, ele é necessario para converter ou comprir o audio AC3 para wave ou mp3 usando o virtual dub, com ele você tambem pode trabalhar com o avisynth, tsunami, permitindo que você possa trabalhar seus avis com audio ac3 nele.

    Com esse decompressor você assim conseguira ver e escutar o audio ac3 no virtualdub.

    já o AC3 filter é um filtro "DirectShow" para você poder trabalhar sem problemas com tal audio, permitindo que você decodifique e processe em tempo real seus filmes com audio em AC3.

    Agora para converter o AC3 para wave usa o besweet.

    Mas é melhor você abir o avi com ac3 no virtualdub separar o avi (somente o video) e separar o audio gravando ele como wave ("save wav"), assim você pega o avi e o wave criados pelo virtualdub e abre eles separadamente (video e audio) no TMPGEnc, e faça o (k)VCD, veja se da certo!

    Abraços, Milo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×