Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

RustySpear

Consegui converter 3 avi`s num dvd usando só o InterVideo DVDCopy 3 + directvobsub (que é um programa q embute legenda automaticamente se ela estiver com o mesmo nome do vídeo, eqto o intervideo vai convertendo)

Achei muito prático porque se já tiver o directvobsub instalado vai ser usado só um programa praticamente, e demorou cerca de 5h pra converter os filmes que têm ao todo 4:30h de duração

Só tem 2 inconvenientes:

1. A legenda fica embutida (pra mim isso não tem problema, já que não assisto sem legenda)

2. Não é feito o menu, dai vem minha dúvida. você consegue fazer o directvobsub funcionar com o nero vision express? porque daí daria pra converter, fazer menu e até dividir em capítulos com um programa só, de uma vez...

Ah, pra resolver o problema do menu li aquele seu tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu, usando tmpgenc dvd autor 1.6 + TitleWriter, ficou massa.

Se puder testa do jeito que eu descrevi e poste os resultados (não consigo usar DIKO de jeito nenhum, ainda mais demorando 10h), pra ver qual deixa o vídeo com melhor qualidade e se quiser dar uma aperfeiçoada também e se consegue usar directvobsub com o Nero.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dudhi@28 de setembro de 2005, 19:02

Consegui converter 3 avi`s num dvd usando só o InterVideo DVDCopy 3 + directvobsub (que é um programa q embute legenda automaticamente se ela estiver com o mesmo nome do vídeo, eqto o intervideo vai convertendo)

Achei muito prático porque se já tiver o directvobsub instalado vai ser usado só um programa praticamente, e demorou cerca de 5h pra converter os filmes que têm ao todo 4:30h de duração

Só tem 2 inconvenientes:

1. A legenda fica embutida (pra mim isso não tem problema, já que não assisto sem legenda)

2. Não é feito o menu, dai vem minha dúvida. você consegue fazer o directvobsub funcionar com o nero vision express? porque daí daria pra converter, fazer menu e até dividir em capítulos com um programa só, de uma vez...

Ah, pra resolver o problema do menu li aquele seu tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu, usando tmpgenc dvd autor 1.6 + TitleWriter, ficou massa.

Se puder testa do jeito que eu descrevi e poste os resultados (não consigo usar DIKO de jeito nenhum, ainda mais demorando 10h), pra ver qual deixa o vídeo com melhor qualidade e se quiser dar uma aperfeiçoada também e se consegue usar directvobsub com o Nero.

T+

Dudhi, eu também tentei usar o DIKO, mas não tive sucesso... deu problema com o áudio (do filme estava com AC3 5.1 e no DIKO só dava para ficar com o 2.0), ele ficou todo "tremido", não saiu o vídeo... ou seja, não deu certo.

A conversão que você fez foi para rodar em aparelho de DVD comum? Os formatos do arquivo ficaram em VOB e IFO?! Se sim, como você fez isso?! Estou querendo convertes filmes .avi para que rodem em DVD comum (que ainda não possui o recurso para ler VCD, SVCD.. ele só o básico mesmo). Os filmes que baixei estão divididos em 2 partes (1 filme tem dois arquivos (.avi) e o outro filme também tem dois arquivos (.avi). Cada filme tem em média 1h50-2h de filme. Ah.. e o áudio está em AC3 5.1.

Foi esse tipo de conversão que você fez?! Para rodar em DVD comum?

Se sim, você poderia explicar COMO fazer, please :rolleyes: ? :D:D:D

Se mais alguém (Rusty e todos) puder me ajudar... agradeço!

Abraços,

Renata Biondi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RenataBiondi

Ontem eu tinha testado o Intervideo DVD Copy 3 e a qualidae ficou boa, mas passou do tamanho normal de um dvd então não cheguei a gravar, mas o filme .avi é convertido pra arquivos .ifo .bup .vob.

hoje testei Intervideo DVD Copy 4, deu no tamanho certo mas a qualidade ficou muito ruim.

Vou ver se consigo de novo com a versão 3, se passar do tamanho normal tento pelo próprio programa compactar, já que ele compacta igual o Shrink.

Mas é bem simples fazer, instala o Intervideo DVD Copy 3 e um programa chamado diretvobsub. Deixe o nome da legenda com o mesmo nome do filme, daí abra o intervideo clique em

"File to DVD"

"Add Video"

Selecione os filmes (lembre que as legendas tem que estar na mesma pasta do filme e com o mesmo nome, se tiver tudo certo, ao selecionar cada filme vai aparecer e depois sumir uma seta verde no canto inferior direito na barra de tarefas do windows, esse é o directvobsub funcionando pra deixar a legenda embutida).

Em Target, coloque onde você vai salvar o filme

Marque a opção "Fit to One Disc"

E manda converter clicando naquele botão laranjado.

O filme vai ficar sem menu e com legendas embutidas, ou seja, não vai ser selecionável.

Pra fazer o menu use a parte de outro tutorial do mesmo cara que abriu esse tópico usando os programas TMPGEnc DVD Author 1.6 e

TitleWriter 2.0.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=199868

Se for ver bem esse método dá mó trabalho também... vou tentar com o diko de novo :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySear+27 de setembro de 2005, 12:58-->
Cara RenataBiondi,

você deve modificar a configuração do encoder para aumentar a qualidade já que gravará um só filme. Agora tô no trampo e não sei exatamente onde mexer mas verificarei...

Rusty.... onde eu altero?! Para qual configuração eu altero? quando coloco no CCE dá um erro dizendo que não possui o programa/arquivo, com o AC3 processa, mas no final dá erro e o som fica tremido. Então deixo no padrão (FreeEnc e BeSweet). A única coisa que mudo em todo o processo é a taxa de Bitrate. Mas já experimentei deixar no padrão (160kbps) e dá erro do mesmo jeito.

Dudhi@30 de setembro de 2005, 01:26

RenataBiondi

Ontem eu tinha testado o Intervideo DVD Copy 3 e a qualidae ficou boa, mas passou do tamanho normal de um dvd então não cheguei a gravar, mas o filme .avi é convertido pra arquivos .ifo .bup .vob.

hoje testei Intervideo DVD Copy 4, deu no tamanho certo mas a qualidade ficou muito ruim.

(...)

Pra fazer o menu use a parte de outro tutorial do mesmo cara que abriu esse tópico usando os programas TMPGEnc DVD Author 1.6 e

TitleWriter 2.0.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=199868

Se for ver bem esse método dá mó trabalho também... vou tentar com o diko de novo :blink:

Obrigada pela dica, Dudhi... também vou atrás desse programa... vamos ver no que vai dar.

Senhor!!! Qual o problema do DIKO comigo?! :muro::muro:

Estou agora com o filme inteiro (um único arquivo) para ver se era esse (querer juntar as duas partes do filme - parte1.avi + parte2.avi) o problema. O arquivo está com 1,36GB! Só que não adiantou.. porque está erro novamente no DIKO <_<

Aqui vão os dados do arquivo, segundo o AVIcodec:

Arquivo : 1.36 GB (1.07 MB), duração 1:55:18, tipo AVI, 2 audio stream(s), qualidade 86 %

Video : 3.33 GB, 4135 Kbps, 23.976 fps, resolução 640*272 (2.21:1), XVID = XVID Mpeg-4, Suportado

Audio : 369 MB, 448 Kbps, 48000 Hz, 5 canais, 0x2000 = AC-3 ACM Decompressor, Suportado

RustySpear, ou quem souber responder, o DIKO tem restrições em relação a arquivos AC3?

Vou postar aqui o log das minhas últimas, no mínimo, 20 tentativas... o erro era o mesmo:

04:16:34: DIKO Free 0.78B3

04:16:34: -----------------------------------------------------

04:16:34: *************************

04:16:34: * Getting movie info... *

04:16:34: *************************

04:16:34: -----------------

04:16:34: Processing Movie 0:C:\Arquivos de programas\eMule\Incoming\Miss.Simpatia.2.2005.DVDRip.WS.XviD.2Audios.Ac3.IceManBrasil[CdmsShare].CD Joined.avi+

04:16:34: Script Template: scripts\avi\DialhotV4.avs

04:16:34: Error: 5

04:16:34: Unsupported FrameRate

04:16:34: One of the movies has a non-standard framerate

Standard framerates are 23.976,25,29,97 and 29.976

Non-standard framerates are not supported in DIKO Free.

Aqui, pelo que entendo diz que o filme não se enquadra em um padrão de fps... mas no próprio erro diz que os padrões são: 23.976,25,29,97 and 29.976. E, como vocês podem conferir nas configurações, o meu arquivo é 23.976 frames por segundo. Qual o problema então??!?!?!? :help:

Qualquer luz no fim do túnel será bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Rusty...

Estou começando nesta parte de gravação de DVD's mas esse seu tutorial foi ótimo! Facilitou bastante!

Fiz alguns testes e todos deram ok, só q hoje começou a dar a seguinte mensagem:

Microsft C++ Runtime Library

Runtime error!

Prgram: C:\Arquivos de Programas\DVDLabPro\compile.aux

abnormal program termination

Estava tentando gravar 4 AVI's em um DVD, já tentei diminuir mas continua dando a mesma mensagem... Já desinstalei e instalei de novo mas nada... :(

Ah, essa mensagem só dá quando ele começa a compilar o DVD.

Não sei o q pode ser isso... você tem alguma dica??? HELP!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravei meu primeiro DVD :-BEER de teste, com 5 filmes curtos de 1 minuto cada, com diferentes tamanhos de borda para testar o Overscan das TVs. Usei o TMPGEnc para fazer os arquivos .m2v e .mp2, e o DVD-Lab para autorar. No PC leu normalmente.

Como não tenho player de mesa, fui à uma loja para testar o DVD nos aparelhos de lá. Quando ponho o DVD no player, aparece o menu tudo certinho. Mas daí quando seleciono o primeiro filme, aparece uma tela cheia de listras brancas sombreadas, e quando seleciono qualquer um dos outros 4 filmes a tela congela no menu.

Abri com o Explorer o DVD e vi os arquivos. Pus os 5 filmes num VTS só, está errado isso? Preciso de um VTS por filme? Vendo os arquivos tenho o seguinte:

pasta VIDEO_TS:

Video_ts.bup

Video_ts.IFO - Esse aqui quando eu abro com o Media PLayer Classic reproduz como se fosse um DVD, exatamente como era pra ser: o menu, os filmes etc...

Video_ts.VOB - Esse quando eu abro aparece a dita tela listrada e não faz nada.

Vts_01_0.bup

Vts_01_0.IFO - Esse quando eu tento abrir aparece "Cannot render the file"

Vts_01_0.VOB - Esse quando eu abro aparece só a tela do menu com o nome dos filmes, sem a opção de selecioná-los.

Vts_01_1.VOB - Esse aqui reproduz os filmes, com um detalhe estranho: Cada filme original tinha 1 minuto, portanto esse arquivo deveria ter 5 minutos; porém ele tem apenas um minuto, ou seja, quando acaba o primeiro filme a barrinha "encalha" no lado direito, como se tivesse acabado, e o arquivo continua a reproduzir, dessa vez tocando os outros 4 filmes em sequência.

E então, que raios é aquela tela listrada no Video_ts.VOB? Porque que quando dou Play no primeiro filme pelo DVD de mesa aparece ela ao invés do filme 1? E porque os outros filmes não aparecem? Tem a ver com ter apenas um VTS?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mais uma vez venho aqui perguntar , não tem como usando o CCE SP os episodios dos animes que eu to convertendo ficarem em vez de 800 megas cada ep fiar so 175 a 200 como ficava no freeEnc?

porque tipo estava usando o freeEnc , e estava dando em alguns episódios "quadrados" ai me falaram pra mduar pro cce sp , porém fica inviavel com o cce sp porque um episodio fica 800 megas , tem como reduzir pra no maximo 300 megas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, novamente....

Tentei gravar um DVD com o programa Avi2DVD... a conversão aconteceu de forma correta, gerou os arquivos .ifo e .vob. Mas a legenda, que eu havia selecionado, não está aparecendo. Por que?

Outra dúvida (muito bobinha) que tenho é: qual arquivo eu mando queimar no DVD? .ifo? .vob? Os dois?!

See ya...

Renata Biondi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RenataBiondi@05 de outubro de 2005, 00:13

Outra dúvida (muito bobinha) que tenho é: qual arquivo eu mando queimar no DVD? .ifo? .vob? Os dois?!

See ya...

Renata Biondi

Dependendo do programa q vai usar você só precisa selecionar a pasta principal que contém as subpastas AUDIO_TS (talvez não tenha essa pasta) e VIDEO_TS (ifo bup vob).

Não sei Avi2DVD é o mesmo q AvixDVD mas nesse acho q a legenda fica selecionável, então clica com o botão direito em cima do filme e tenta achar a legenda (subtitle).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dudhi@05 de outubro de 2005, 02:56

Dependendo do programa q vai usar você só precisa selecionar a pasta principal que contém as subpastas AUDIO_TS (talvez não tenha essa pasta) e VIDEO_TS (ifo bup vob).

Dudhi, qual programa você usa? Eu tenho o Nero 6.3.1.26 e nele tem a seguinte opção: 'Queimar -> Vídeos/Imagens -> VCD, SVCD e miniDVD'. Quando clico em miniDVD aparece a seguinte mensagem: "criar um miniDVD de alta qualidade a partir de um arquivo DVD-Vídeo. Note que para fazer um miniDVD vídeo a partir de arquivos de vídeo, você precisa usar uma ferramenta de DVD authoring, como o NeroVision". É isso mesmo?

É isso mesmo? Tenho que pegar esse NeroVisison?

Enfim.... o que tenho que fazer?

Não sei Avi2DVD é o mesmo q AvixDVD mas nesse acho q a legenda fica selecionável, então clica com o botão direito em cima do filme e tenta achar a legenda (subtitle).

Mas... "achar a legenda".... procurando na pasta onde eu a salvei?! E aí? Como vai ficar em um DVD de verdade... em um DVD de mesa? A legenda vai aparecer ou não?

Postado Originalmente por Dudhi@30 de setembro de 2005, 01:26

  RenataBiondi

Ontem eu tinha testado o Intervideo DVD Copy 3 e a qualidae ficou boa, mas passou do tamanho normal de um dvd então não cheguei a gravar, mas o filme .avi é convertido pra arquivos .ifo .bup .vob.

hoje testei Intervideo DVD Copy 4, deu no tamanho certo mas a qualidade ficou muito ruim.

Vou ver se consigo de novo com a versão 3, se passar do tamanho normal tento pelo próprio programa compactar, já que ele compacta igual o Shrink.

Só que quando adiciono o filme, aparece a seguinte mensagem: "Esse arquivo, 'C:/....nomedofilme.avi', não pode ser importado. Certifique-se se é um arquivo válido e se ele não está corrompido".

Testei fazer a conversão pelo programa WinAVI Video Converter. A conversão ocorreu ok, mas o aúdio ficou sem sincronia com o vídeo. Ora o vídeo corre muito rápido (como se eu estivesse avançando o filme), ora muito devagar. E nessa alternância de velocidade de imagem, o áudio fica OK. Por que será?

Oh... agradeço a paciência de vocês... mas iniciante é assim mesmo... :P

Renata Biondi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas,

Obviamente que percebem que sou novo no forum, mas desde já venho parabenizar o criador do tutorial e todos aqueles que vem contribuindo com novas informaçoes.

A questao que eu trago é a seguinte...

Usando o Diko pra converter o arquivo, tudo ocorre normal, levando em media 1h e 3mim para converter um filme de 800mb. Os arquivos sao armazedos e tudo tá beleza.

O que acontece é que mesmo seguindo o tutorial perfeitamente, quando eu gravo/queimo o DVD pra rodar no DVD-player, o filme aparece com a tela maior que a da propria TV, se é q me entedem, as margens sao cortadas. Em volta do video ha perda de imagem, as bordas somem, o que fazem com que parte da legenda também fique cortada. :(

Eu observei que algumas pessoas também encararam esse problema. Foi sugerido mudar no Diko a Overscan pra 1 ou 2, acreditem, eu fiz isso e continua dando o mesmo problema. Acredito que isso venha a ser alguma configuração na hora de gravar, pois no DVD-lab, quando você vai em Project e em Preject Proprietcs, é possivel reconfigurar o tamanho da tela, porém ainda não fiz isso, por precauçao. E também porque não sei o tamanho que deveria configurar, espero então que possam me ajudar.

Se alguem já teve esse problema e conseguiu resolver, que poste aqui a solução correta e que com certeza possa resolver o problema. Desde já estou grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal sou novo aqui!!

estou com um problema com o TMPGENC...

baixei ele pelo torrent e fui converter arquivos avi pra mpeg!!

estou com os 3 arquivos do LOST da 2ª temporada

porém não consigo converter 2 dos arquivos!!

o episodio 1 eu consigo abrir no tmpgenc..mas os outrso 2 ele não abre!!

alguém sabe me explicar o porque disso???

irei utilizar o diko pra ver se consigo converter!!!

abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olah mt bom o Tutorial

Fiz meu primeiro DVD hoje, mas tive um problema.

As legendas o som e a imagem ficaram bem tudo sincronizado e etc, e com boa qualidade. O problema é que em determinados periodos do filme algo em torno de umas 4 vezes de 15segundos, a imagem fica bem ruim, quadriculada perde muita qualidade e daih de repente volta a qualidade normal.

Qual problema deve ser? O que devo Fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma pequena duvida quando eu coloco varios episodios pra codifica ele ignora o tamanho ou ele tenta converter pra fica tudo no tamanho da midia?

ex: to baixando um anime dvd rip qualidade otima quero colocar + - 8 ep num dvd os originais tem entre 180 a 260mb so q quero converter todos de uma vez e depois na hora de faze o menu com o dvd lab separaria os ep pra fica nos dvds ao todo são uns 16 ep ai q esta minha duvida se eu coloca tudo pra codifica de uma vez ele vai compacta pra cabe no dvd de 4.7 ou vai ignora o tamanho do dvd e vai gera arquivos maiores?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Data Hawk@06 de outubro de 2005, 14:15

Usando o Diko pra converter o arquivo, tudo ocorre normal, levando em media 1h e 3mim para converter um filme de 800mb. Os arquivos sao armazedos e tudo tá beleza.

O que acontece é que mesmo seguindo o tutorial perfeitamente, quando eu gravo/queimo o DVD pra rodar no DVD-player, o filme aparece com a tela maior que a da propria TV, se é q me entedem, as margens sao cortadas. Em volta do video ha perda de imagem, as bordas somem, o que fazem com que parte da legenda também fique cortada.  :(

Foi sugerido mudar no Diko a Overscan pra 1 ou 2, acreditem, eu fiz isso e continua dando o mesmo problema. Acredito que isso venha a ser alguma configuração na hora de gravar, pois no DVD-lab, quando você vai em Project e em Preject Proprietcs, é possivel reconfigurar o tamanho da tela, porém ainda não fiz isso, por precauçao. E também porque não sei o tamanho que deveria configurar, espero então que possam me ajudar.

Se alguem já teve esse problema e conseguiu resolver, que poste aqui a solução correta e que com certeza possa resolver o problema. Desde já estou grato

Alguem pode me ajudar quanto a isso aí em cima ?

Se eu deixar no DIKO overscan 0 ele deixa o anime maior que a tela, c eu por 1 ou 2 ele cria sim as bordas pretas, mas não diminui o tamanho da tela.

Resumindo: as legendas do anime ficam cortadas de qqr forma. =/

Alguem sabe resolver isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fortipiva@11 de outubro de 2005, 15:55

O Kiko demora tanto assim, to usando ele agora e já faz 1hr e meia, e não saiu da metade.. do processo, é assim mesmo?????

Depende muita coisa, entre elas, as principais sao:

O desempenho da sua maquina

O tamanho do arquivo

E as configuraçoes que você pos pra converçao.

Será que NINGEM pode responder a pergunta que eu fiz ali em cima ???

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal,

usei este tutorial para gravar um show do coldplay novo!

o arquivo inicial era .avi

pelo arquivo avi marquei os tempos de troca de musicas para coloca-los depois no dvd lab pro e gerar os capitulos.

Fiz a transformação do arquivo avi usando o diko, porém nas configurações tinha colocado "1 pass VBR". Gerou os dois arquivos de audio e video certinhos. Fui ao dvd lab pro, criei os menus, coloquei os capitulos nos tempos q eu havia marcado antes e mandei gravar.

Porém na hr de rodar pelo power dvd, os capitulos não coincidiram com o tempo q eu havia marcado, ou seja, ficaram atrasados.

A qualidade final do arquivo também não ficou boa. Seria pela configuração do "1 pass VBR" ao invés de "Multi-pass VBR"???? ou tem alguma outra configuração para melhorar a qualidade final do video! Pois o arquivo original está com qualidade excelente!!!!

alguém poderia responder estas minhas duvidas??

outra coisa é sobre o metodo de encodar. Queria testar com o CCE mas não consegui fazer funcionar. Alguem pode me explicar detalhadamente???

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção "1 pass VBR" é absurdamente mais rápida, por isso mesmo nem sempre traz os melhores resultados. Tente "VBR 3 passes". Quanto aos capítulos, o lab sempre alerta que para ter maior precisão nos mesmos deve usar a opção "Create/use frame index for better chapter accuracy". Pra usar o CCE você tem que baixar e indicar o caminho do EclCCE.exe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!