Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

pois sabe o que é estranho? a unica alteração que eu fiz no meu computador desde a ultima conversão foi ter adicionado mais uma memoria de 256, teoricamente era para a conversão ter ficado MAIS rapida.

passei a manhã inteira tentando fazer esta conversão..

sempre o erro da entre 4 a 10 minutos da conversão, seja no freeENc ou no CCE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera.. sou novo nesse assunto.

usando o diko para converter um unico arquivo de avi (950m), quando clico no "Iniciar conversao agora" ele da a mensagem:

"20:36:21: Processing Movie 0:E:\v.avi+

20:36:21: Script Template: scripts\avi\DialhotV4.avs

20:36:21: Error: 15

20:36:21: Could not find audio stream

20:36:21: Looks like your AC3 file does not coutain an

AC3 audio stream. Are you sure that you specified the

correct file?"

alguem pode me ajudar?

não tem nenhum outro arquivo de legendas, é so esse avi mesmo.

valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro 15

Razão: não encontrou a stream de audio

Solução: Aparentemente o seu ficheiro ac3 não contem uma stream ac3 de audio. Tem a certeza que especificou o ficheiro correcto? O ficheiro ac3 pode estar corrompido. Alternativamente, pode resolver o problema fazendo remux do video no VirtualDub, ie, abra o video no VD, coloque o audio e video em DirectStreamCopy e salve um novo AVI (deve demorar poucos minutos). Depois use este novo AVI no DIKO.

Eu aconselho a usar outro software se você que passar apenas 1 arquivo avi para dvd. O diko é muito eficiente quando se quer transformar vários arquivos de uma só vez, no entanto, o encoder é bem lento a não ser que use o CCE. você pode usar o avi2dvd ou o winavi, ambos são rápidos e bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. ola pessoal.. sou novato nessa área de DVD e tudo mais..ai andei lendo os tutoriais daqui ( por sinal muito bons).. e nesse aqui.. baixei os programas instalei tudo direitinho..mas tive um pequeno problema..que talvez alguém já tenha resolvido e eu não tenha visto a solução...

usando o diko ele criou os arquivos e tal..ai tive alguns problemas...

varios arquivos criados..

arquivos pequenos .mpa.. e um grande .mpv.. e um wav..

arquivos avs..

mas o porém.. é q ele não cria o mp2.. q ta constado que ele deveria criar...

ai tentei a dica de um dos membros.. de mandar converter de novo.. e pular a parte do video.. na hora do audio..ele da um problema em um dos command lines.. " Error: lost Synchronization"..(mas continua com o outros processos) ai instalei o oggds..... ele continuou dando esse problema .. e continua sem gerar o mp2.. :(

sem falar que não sei o que significa esses tipos de arquivo..só sei q o mp2 é audio porque vi.. ahaha..

e outra.. os arquivos gerados por ele..os .mpa eu clico nele pra visualizar... mas ele não aparece nada.. como se não tivesse algum codec... :( e tenho instalado o k-lite.. :(

o q será..

de já agradeço a ajuda..

valeu e desculpa se perguntei algo j´´a respondido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se tem algum programa para unir partes.

Porque por exemplo, quero colocar Batman Begins que eu baixei na internet em DVD, porém está dividido em 2 partes e conseqüentemente tem 2 legendas diferentes.

Seria legal também adicionar essa dica, caso exista, nesse excelente tópico

Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RenataBiondi@06 de outubro de 2005, 04:24

Testei fazer a conversão pelo programa WinAVI Video Converter. A conversão ocorreu ok, mas o aúdio ficou sem sincronia com o vídeo. Ora o vídeo corre muito rápido (como se eu estivesse avançando o filme), ora muito devagar. E nessa alternância de velocidade de imagem, o áudio fica OK. Por que será?

Oh... agradeço a paciência de vocês... mas iniciante é assim mesmo...  :P

Renata Biondi

aqui esta acontecendo o mesmo comigo.. sendo q usando o diko mesmo..quando vou olhar o preview no lab..eu noto que o video da umas aceleradas e tal..

alguém sabe explicar o porque disso..

essa é a segunda vez q acontece.. a primeira pensei que fosse porque estava mexendo em outra coisa enquanto estava convertendo... a segunda eu deixei o computador fazendo apenas isso e continua no mesmo.. :(

sem falar q da algumas falhas na imagem.. :(

e gostaria de saber algum modo mais simples de gravar os eps..nem que seja pra gravar menos episódios(Smallville..em média 350 mega) num DVD.. mas que eu possa colocar uns 3.. e com menu e tal..

valeu pessoal.agradeço desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelolimma@28 de outubro de 2005, 20:25

Eu queria saber se tem algum programa para unir partes.

Porque por exemplo, quero colocar Batman Begins que eu baixei na internet em DVD, porém está dividido em 2 partes e conseqüentemente tem 2 legendas diferentes.

Seria legal também adicionar essa dica, caso exista, nesse excelente tópico

Parabéns

Para juntar os avi use o virtualdub.

Para juntar legendas use o subtitle workshop.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....btitle+workshop

DICA: Como você quer converter DVD não precisa fazer nada disso (juntar videos e legendas) basta usar o diko, avi2dvd ou winavi que eles fazem isso automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Buga@29 de outubro de 2005, 11:15

caro amigo,

no caso de eu querer fazer o menu com aqueles quadradinhos mostrando cenas do episodio,tem como fazer isso no dvd-lab pro!?

desde já muito grato!

estarei esperando respostas!!

Veja este ótimo topico sobre o dvd lab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS. O diko pode não fazer a conversão indicando a falta de uma dll. Baixe esta dll do site www.dll-downloads.com e siga as instruções

Qual dll tem q baixar? ... ele indica caso não faça a conversão?, pois coloquei pra rodar e não apareceu nenhuma mensagem ... não queria esperar 10 hs ou mais e depois descobrir que não deu certo.

Poderia me explicar como faço pra colocar pra rodar com o CCE, pois tenho ele aqui.

e eu posso usar a maquina enquanto converte?

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas estou com mais uma dúvida..se não for mt incômodo(já sendo. :D).. antes de fazer essas configurações..encodei alguns episódios de smallville aqui.. o video ficou perfeito..o problema esta no audio..extraio com o avi2wav..ele gera um arquivo com 48000.. e 122 kbps... tipo..percebi agora olhando.. q dos 5 episódios que encodei.. 3 ele gerou o som perfeito..e 2 não deram certo..deram problemas..(o primeiro gerou um wav q quando clico..ele diz q precisa ter o mp3 acm codec ... e outro gera uma mensagem de erro logo no inicio da conversão..algo do tipo inteiro não válido..)....

primeiro problema..não sei o que fazer pra pegar o audio desses dois arquivos que dão problema..

segundo problema.. os audios que ficaram bons(estranhamente os os arquivos .wav ficaram com tamanhos bem pequenos..em torno de 35..40 mb.. quando eu converti a ultima vez com o freeEnc o .wav tinha mais de 700 mb..então já estranhei)... ai quando vou passá-los pra mp2..usando o beSweet.. ele pega os arquivos 122 kbps e os transforma em 192kbps ..ficando o som assim bem distorcido..sem qualidade alguma... então gostaria de saber o que posso fazer nesse caso...

obrigado..agradeço desde já.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@29 de outubro de 2005, 16:05

Se ele iniciar a conversão não falta a dll.

você precisa do CCE 2.67 ou 2.66 SP trial, a versão 2.7 ou retail não funcionam com o diko. Darei esta explicação quando atualizar o tuto, provavelmente amanhã.

Até.

essa serve??????

post-20799-13884898297196_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rusty,

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo ótimo tuto :bandeira:

E como todos que estão aqui postando, também vou te encher o saco com perguntas .... :P

Bom eu li todo o tópico e consegui transformar o meu Avi para DVD ficou ótima as imagens, só estou com um problema, quando rodo no DVDplayer come as bordas do filme,

E já gastei 5 mídias tentando resolver, para não ter que postar pra te encher

malz ai vei depois a gente acerta as contas com uma breja bl? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tutorial serve para esclarecer dúvidas e aprender ainda mais.

No seu caso eu compraria uma midia RW para gravar já que está encontrando problemas.

Quanto ao erro, outros já reportaram o problema mas não encontrei solução para isso. O lógico é mexer no overscan, mas provavelmente você já fez isso. você pode tentar usar o CCE ao invés do FreeEnc, pórem acho que não vai resolver.

Tentarei pesquisar um pouco mais e ver se encontro uma resposta.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos e Amigas.

Tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar!!!

Bem,

Gosto de baixar filmes e séries no idioma original para assistir no meu DVD.

Como muitos destes não vem com as legendas fixas, gostaria de saber qual é a melhor maneira para eu estar fixando as legendas e fazendo a gravação no DVD.

Apesar do DIKO se excelente pra isso pois ele mantem o arquivo quase que do mesmo tamanho do AVI original eu o acho super lento para o trabalho, alguns filmes chegam a ficar até 11 horas no seu processo.

Tem algum outro software onde eu consiga efetuar esta fixação de legendas de uma maneira mais rápida e se possível mantendo o tamanho do arquivo semelhante ao AVI?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!