Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Postado Originalmente por RustySpear@11 de outubro de 2005, 19:18

você já tentou outro programa, por exemplo, AVI2DVD ou WINAVI?

Tente com estes pois são mais rápidos e poderá verificar se converte direito.

Até.

Seguinte Rusty,

Primeiramente eu quero me desculpar porque eu coloquei as dimensoes do anime erradas. Eu estava no trabalho e não podia ver o arquivo pra saber as dimensoes. :muro:

Como a maioria dos animes que eu tenho aqui sao 640x480 (Naruto, One piece e Evangelion) sao em 640x480, eu acabei, ignorantemente presumindo que eram essas as dimensoes do movie, pelo fato de ser também de um anime. porém estavam erradas. As dimensoes corretas desse anime espeficadamente sao 720x540. No caso é o The End of Evangelion.

Espero que com isso possa me dar uma ajuda e dizer o porque de não estar cabendo na tela e o que eu posso fazer pra resolver isso.

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Com isso eu presumo então que os animes em 640x480 caibam perfeitamente na tela não é ?

Ou não tem como fazer um dvd de um anime sem perda de parte da imagem ???

Por favor exclaressam-me. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos

Gostaria de fazer 2 perguntas sobre o Diko, quem puder me ajudar ficarei muito grato.

Baixei alguns episódios de séries juntamente com suas legendas.

Depois de sincronizar as legendas aos episódios no DIKO, alguns em determinado momento param de exibir a legenda.

Rodei o AVI pelo BSPlayer selecionando as legendas e estão perfeitos o que elimina a hipótese das legendas estarem incompletas.

Alguém poderia me ajudar nesta questão.

A outra pergunta é com respeito a aba Audio do DIKO no caixa Bitrate temos números que variam de 60 até 256, no tutorial é indicado selecionar o 160.

Alguém poderia me explicar o que é isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

Ainda não tinha visto este tipo de problemas de legenda no diko...

Quanto ao bitrate, ele indica a qualidade do áudio. Para arquivos mp2, 160 ou 190 proporcionam muito boa qualidade de áudio. você pode aumentar mas aumenta também o tamanho do arquivo de áudio.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Segui o bom tutorial escrito neste fórum e não ocorreu nada de errado durante o processo.

Contudo, fiquei bem insatisfeito com a qualidade do resultado, que em muitos momentos [muitos mesmo] deixa a imagem 'pixelada'.

Fiz a conversão pelo DIKO+DVD-lab em dois projetos: um com um filme em divx de 700 mega (560x336); e outra com um curta exportado do Abobe Premiere de 1 Gb (720x480).

Segui todas as especificações de configuração do tutorial. Eu já esperava alguns defeitinhos, mas não tantos assim. Alguém tem alguma solução ou resposta para isso?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependerá muito da fonte do seu avi. Se você tiver um avi (CAM) não espere muita qualidade, no entanto se você tiver um HDTV-Rip ou DVD-Rip os resultados impressionam.

A melhor forma é fazer um teste. Eu já comentei aqui que para alguns DVD que fiz com 5 episódios de 45 min a qualidade ficou pior do que 8 de 45 min.

Tenho DVD RIP de Scrubs temporada 1. Quando abro algum episodio no virtualdub, aparece erro de audio.

Na info.txt que o cara q ripou o dvd deixou esta o seguinte:

Ripped by: Apone

Source: DVD

Codec: Xvid (850kb/s 23.97fps)/AC3 (192kb/s)

Runtime: 9:00:48

na extensao .AVI

1. Com essa configuração, aparentemente não terei problemas no DIKO, certo?

2. A opção na hora de converter o avi no DIKO de colocar a legenda é para embuti-la?

3. Tem como colocar videos de fundo na criacao pelo DVD LAb? Ou pelo menos, ao invés de imagens linkadas a cada episodio, colocar trechos de cenas?

Outra duvida importante:

Como assim "DVD que fiz com 5 episódios de 45 min a qualidade ficou pior do que 8 de 45 min."

Não entendi. A qualidade e definida em detrimento do tamanho total? então porque voce colocou mais episodios e a qualidade ficou melhor?

Para esta configuração de DVD RIP posso colocar tudo em um so DVD? Sao 9 horas de duracao, teoricamente ficaria uma porcaria, certo? Se sim, por que?

Obrigado e desculpem-me pelo post confuso pois estou numa correria hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera beleza??

Ótimo tutorial....

Tenho uma pequena duvida!! O diko fez 3 arquivos de SOM.

um tem 250 megas, o segundo tem 20 megas e o terceiro tem 20. Ambos tem a mesma duração e o som muito bom.

Abri o DVD LAB e conferi q o mesmo reconhecia os 3, minha pergunta é.....

Eu posso usar o arquivo de som de 20 ou 25 mega no lugar do 250 mega (Wave) ????

E outra, posso também converter o Wave de 250 para outro tipo de arquivo como MP3?? Vai ficar legal ?? Ou vai ter perda??

Muito obrigado galera ^.^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro leozaobh,

1. Acredito que você não terá problemas com este arquivo.

2. O tutorial é para legenda fixa. Caso queira legenda selecionável você deve fazer isso no dvd lab. Pesquise no fórum e encontrará como fazer isso.

3. Veja o tópico destacado sobre duvidas dvd lab.

Algumas compilações ficam melhores que outras mesmo com mais episódios. Isto depende da qualidade do original e também do próprio encoder. Para melhores resultados recomendo o CCE, no entanto é pago. Para rodar no diko eu acho mais fácil usar a versão 2.67 caso queira *comprar*.

Não recomendo mais de 5 horas de filme num DVD mesmo sendo DVDrip. Faça um teste com uma pedaço do arquivo para ver se a qualidade compensa. Digamos que queira colocar 8 episódios. Dividindo 4400MB/8=550MB. Assim faça um teste com um episódio colocando como tamanho final 550MB e veja o resultado.

[]'s

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tranforma o wav pra mp2 com o BeSweet.

valeu amigo.....

O ruim q este programa não sei fazer funcionar, ele funciona através de comandos, muito estranho....

Mas fiz um esquema bem safado..... eu começo a converter com o Diko e cancelo, ai altomaticamente o BeSweet começa a funcionar. ^.^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa fiz tudo certinho e deu certo....

Mas teve um problema, parece q o filme fica um pouco maior na tela.....

Vi algo parecido aqui..... e não achei as opções q mandaram mexer...

Alguem sabe se o TMPEnc tem alguma opção de mexer nisso?? Para q fique a imagem normal...?

valeu galera do bem.. ^.^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a divisão do filme em episódios, queria saber se tem como eu selecionar o tempo de cada episodio, pois quero dividir um show que tem 22 musicas, em episódios distintos, se não tiver como, me diga outra forma de fazer. Por exemplo: posso cortar o filme no virtualDub, e criar um filme para cada música e depois seguir todo o processo para criação do DVD??? :muro:

Como divido filmes com o VirtualDub ou outro programa.

Parabens pelo tutorial está suscinto e claro já gravei varios DVDs agora quero evoluir com os capitulos. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Rusty.

Estou tendo problemas com a autoria de DVDs aqui.. quem sabe possa me ajudar.

Os vídeos em questão são DVs AVIs capturados da minha filmadora mini DV, via conexão firewire. O vídeo tem 720x480 e padrão de cores NTSC.

Eu já montei menus no Power DVD Producer e no Nero vision Express, compilei, fiz tudo como manda lá (selecionei Pal, apesar dos vídeos serem NTSC).

Os DVDs gravados rodam perfeitamente no micro, em qualquer player, mas não funcionam em aparelhos de DVD.. tem alguma ideia do que seja?

No DVD da gradiente que tenho.. aparece " Verifique o padrão de cores de sua TV". Testei num sony e nem apareceu nada.

Queimei o DVD com o NERO. O que será? Tem que ser NTSC? Problema de área não é porque. meu DVD é desbloqueado de fábrica. A mídia usada é samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hugoflavio@19 de outubro de 2005, 11:22

Sobre a divisão do filme em episódios, queria saber se tem como eu selecionar o tempo de cada episodio, pois quero dividir um show que tem 22 musicas, em episódios distintos, se não tiver como, me diga outra forma de fazer. Por exemplo: posso cortar o filme no virtualDub, e criar um filme para cada música e depois seguir todo o processo para criação do DVD??? :muro:

Como divido filmes com o VirtualDub ou outro programa.

Parabens pelo tutorial está suscinto e claro já gravei varios DVDs agora quero evoluir com os capitulos. :palmas:

Eu acho que existe uma maneira mais fácil que no virtualdub mas não lembro aonde vi isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rusty, realmente seu tutorial é excelente!

Eu busquei varias ferramentas para encurtar o processo de espera e também melhorar a qualidade das imagens, e o Diko foi a melhor resposta.

Já converti até agora um total de 3 filmes, arquivos unicos, .avi legendas em srt, e fiquei bem satisfeito.

No entanto agora estou tendo problemas, estou tentando criar um arquivo com 5 episodios de LOST, legendas em srt e tudo mais, e me parece que logo nos primeiros 10 minutos o computador todo trava.. já experimentei converter somente um arquivo, ele trava tambem, daí então tentei um só arquivo de outra filme, e ele também esta travando.

Pensei que o erro fosse do freeEnc, mas eu usei o ECC, e continuou travando!

nem o cursor do mouse mexe quando ele trava..

se voc tiver uma dica ou puder me ajudar?

pelo divfix não opercebi nada de errado com o episodio.. já troquei de versão do diko, do freeEnc, e NADA, continuo travando

agradeço antecipadamente pela sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!