Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor de fonte


marlon89

Posts recomendados

Boa tarde... O capacitor da minha fonte do PC vazou, ele era um de 330uF x 200V

Fui numa eletrônica pra comprar e não tinha o de 330uF, apenas de 470uF. O tecnico da eletrônica me falou que sendo de fonte de micro este seria um capacitor de filtro, e que não tinha problemas em levar um capacitor maior, só não poderia ser o inverso. Alguem pode confirmar isto??

E só mais uma duvida... Quando eu dessoldar o capacitor da fonte tem um circulo desenhado na placa, metade hachurado (riscado) e metade vazio. Sei que é só ligar da mesma maneira do antigo, mas por questoes de aprendizado queria saber que terminal eu ligo em cada metade do circulo. E pra confirmar: o lado que tem uma faixa branca num capacitor eletrolitico é o negativo né??

:help::help::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei sua fonte tera 2 ( isso mesmo dois ) capacitores desse tipo . Por isso , deve comprar duas unidades iguais .Nem maior , pois sua fonte não foi projetada para tal valor , nem menor , pois vai diminuir sua potencia . O lado sombreado na placa "geralmente" e o negativo , o mesmo lado que , no capacitor , parece uma faixa clara com o sinal de " - " . Espero ter ajudado irmão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem problema , o capacitor trabalhando como filtro de tensão não ha problema em aumentar sua capacitancia!! e ate mehor pois vai diminuir o ripple( oscilacao presente na DC) mesmo eles estando trabalhando como dobradores não ha problema em serem diferentes!!

o resto ja foi dito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, valeu pela ajuda. Sempre aprendendo algo por aqui, isto é muito bom. Soldei ontem o capacitor no lugar certo, mas ainda não liguei no micro, quero ver se as voltagens estão boas. Vai que eu fiz ##### na hora de soldar ou sei la o que, bem improvavel, mas sempre é bom testar. Só não testei ainda porque não tenho multimetro e meu pai vai conseguir um emprestado pra mim no final da tarde.

Depois posto resultados aqui, no meu PC eu espero :D

<OFF>: 400 posts! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!