Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marlon89

Capacitor de fonte

Recommended Posts

Boa tarde... O capacitor da minha fonte do PC vazou, ele era um de 330uF x 200V

Fui numa eletrônica pra comprar e não tinha o de 330uF, apenas de 470uF. O tecnico da eletrônica me falou que sendo de fonte de micro este seria um capacitor de filtro, e que não tinha problemas em levar um capacitor maior, só não poderia ser o inverso. Alguem pode confirmar isto??

E só mais uma duvida... Quando eu dessoldar o capacitor da fonte tem um circulo desenhado na placa, metade hachurado (riscado) e metade vazio. Sei que é só ligar da mesma maneira do antigo, mas por questoes de aprendizado queria saber que terminal eu ligo em cada metade do circulo. E pra confirmar: o lado que tem uma faixa branca num capacitor eletrolitico é o negativo né??

:help::help::joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei sua fonte tera 2 ( isso mesmo dois ) capacitores desse tipo . Por isso , deve comprar duas unidades iguais .Nem maior , pois sua fonte não foi projetada para tal valor , nem menor , pois vai diminuir sua potencia . O lado sombreado na placa "geralmente" e o negativo , o mesmo lado que , no capacitor , parece uma faixa clara com o sinal de " - " . Espero ter ajudado irmão .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem problema , o capacitor trabalhando como filtro de tensão não ha problema em aumentar sua capacitancia!! e ate mehor pois vai diminuir o ripple( oscilacao presente na DC) mesmo eles estando trabalhando como dobradores não ha problema em serem diferentes!!

o resto ja foi dito!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • OK, vou colocar hoje o capacitor no lugar. Amanha meu pai empresta um multimetro e eu vejo as voltagens antes de ligar no PC. Mas então vai dar boa né? E não vai dar problema dos valores serem diferentes mesmo? Porque sim, são dois capacitores mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    esse capacitores trabalham apensa como dobradores de tensão no caso de você ligar em 110V e também como filtro para alimentacao dos transitores principais da fonte, so isso !!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • OK, valeu pela ajuda. Sempre aprendendo algo por aqui, isto é muito bom. Soldei ontem o capacitor no lugar certo, mas ainda não liguei no micro, quero ver se as voltagens estão boas. Vai que eu fiz ##### na hora de soldar ou sei la o que, bem improvavel, mas sempre é bom testar. Só não testei ainda porque não tenho multimetro e meu pai vai conseguir um emprestado pra mim no final da tarde.

    Depois posto resultados aqui, no meu PC eu espero :D

    <OFF>: 400 posts! :palmas:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×