Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cache da PCChips M598


Brasopi

Posts recomendados

Bom dia, gostaria que alguém me ajudasse a chegar no acordo com o seguinte problema, comprei uma placa mãe PC CHips M598, quando habilito o cache externo o micro trava no boot, mas com o cache desabilitado funciona beleza. Isto pode ser problema da Bios ou o chip de cache externo da placa está queimado?

Outra coisa que acho muito estranha é que esta placa custa muito caro no Mercado Livre (já que não existe placas novas deste tipo) visto que a PC Chips é uma marca polêmica por produzir produtos de baixa qualidade, consigo achar placas da Asus, Soyo, ECS, Epox para AMD socket A com preços menores que a famigerada M598, isto sem falar das placas para outros processadores como Pentium III por exemplo. Tudo bem que são usadas e sem garantia, mas convenhamos que é mais lucrativo comprar uma placa de confiança e investir mais um pouco em um processador melhor do que comprar um produto que não condiz com o preço e com o risco de passar raiva por isto.

Minha placa tudo bem porque pelo preço que paguei devido ao problema do cache, se piorar, arranco o chipset para fazer chaveiro, e como mexo com eletrônica quem sabe dá para aproveitar algumas peças. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Outra coisa que acho muito estranha é que esta placa custa muito caro no Mercado Livre (já que não existe placas novas deste tipo) visto que a PC Chips é uma marca polêmica por produzir produtos de baixa qualidade, consigo achar placas da Asus, Soyo, ECS, Epox para AMD socket A com preços menores que a famigerada M598, isto sem falar das placas para outros processadores como Pentium III por exemplo. Tudo bem que são usadas e sem garantia, mas convenhamos que é mais lucrativo comprar uma placa de confiança e investir mais um pouco em um processador melhor do que comprar um produto que não condiz com o preço e com o risco de passar raiva por isto.

Bom, isso vai de época para época, hoje, não é fácil, você encontrar placas no socket 7, então é a lei da procura e oferta amigo... como você não encontra facilmente placas maes, funcionando neste socket, quer dizer, que o seu preço fica mais alto mesmo...

Outra coisa, na época, o socket 7 era top, então os processadores eram de última geração e tudo mais, não era ruim então ter um computador deste, fora que os processadores da AMD K6I e K6II, são excelentes processadores, eu ainda tenho 2 K6 II 500, rodando até hoje, e nunca pifaram, nem mesmo com cooler travado, que foi o que ocorreu com um... Então acho a qualidade deles muito boa, os Pentium 233 MMX então, nem se fala...rsrs... nunca consegui queimar um...rsrs... :D

Bom dia, gostaria que alguém me ajudasse a chegar no acordo com o seguinte problema, comprei uma placa mãe PC CHips M598, quando habilito o cache externo o micro trava no boot, mas com o cache desabilitado funciona beleza. Isto pode ser problema da Bios ou o chip de cache externo da placa está queimado?

O melhor seria testar não é mesmo, experimente uma atualização de Bios e veja se o seu problema resolve...

Minha placa tudo bem porque pelo preço que paguei devido ao problema do cache, se piorar, arranco o chipset para fazer chaveiro, e como mexo com eletrônica quem sabe dá para aproveitar algumas peças.

Tenha em mente, que preços relativamente muito baixos no mercado livre, não generalizando, mas as vezes a placa pode estar mal cuidada, com capacitores estufados ou entortados, mesmo que funcionem... arranhões, então, tem que olhar com bastante atenção, antes de negociar produtos de informática com valores muito baixos, por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!