Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
cjaymech

P4s800-MX P4 1.7 DDR 400

Recommended Posts

cjaymech    0

Talvez alguem possa me dar uma dica.

Fiz um upgrade no meu micro colocando uma MB P4S8X-MX. Troquei também a memoria para uma kingston 512 DDR 400. Os testes mostraram uma performance lenta e algumas telas azuis/travamento. Consegui então trocar por uma P4S800-MX SE, DDR 400 512MB Kingston e reaproveitando meu P4 1.7. Nos testes com o Sandra e Everest, o desempenho é inferior as PC2100 (1054mb/s) e comparáveis as SDRAM 133MHz. O desempenho desta memoria deveria estar proximo dos 3200MB/s. Na busca de um desempenho melhor, a sensação é que só joguei grana fora. O que pode ser, alguem tem uma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cjaymech    0
  • Autor do tópico
  • Sim, eu testei. Coloquei um pente ddr 266 de 256mb e a performance é praticamente a mesma: em torno de 1000mb/s o que é similar a uma SDRAM 133.

    Eu desconfio que pode ser uma incompatibilidade de processadores mais antigos com esta placa mais nova. O meu P4 é um 1.7G que retirei do meu ex-Dell comprado em 2001. voce conhece algum problema relacionado ao fato de processadores mais antigos?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    xxcaus    0

    Bom não sou um expert no assunto...

    Mas acredito que seja o processador, até onde eu sei a memória e o processador devem trabalhar na mesma frequência, como seu processador é mais antigo, pode ser que ele esteja "atrasando" sua memória RAM.

    Ou seja, esta forçando ela a operar em uma frequência inferior a que foi desenvolvida para trabalhar.

    Bom espero ter ajudado.

    Até +

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O Chipset SiS 661FX da sua placa não é ruim. O culpado é o seu processador, fraco demais por isso a taxa de transferência esta tão baixa.

    Veja o teste de uma placa com o mesmo chipset da sua:

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/605/1

    ahh só não espere desempenho igual ao de um chipset 865G por que o 865 é Dual DDR e o SiS não é.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×