Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4s800-MX P4 1.7 DDR 400


cjaymech

Posts recomendados

Talvez alguem possa me dar uma dica.

Fiz um upgrade no meu micro colocando uma MB P4S8X-MX. Troquei também a memoria para uma kingston 512 DDR 400. Os testes mostraram uma performance lenta e algumas telas azuis/travamento. Consegui então trocar por uma P4S800-MX SE, DDR 400 512MB Kingston e reaproveitando meu P4 1.7. Nos testes com o Sandra e Everest, o desempenho é inferior as PC2100 (1054mb/s) e comparáveis as SDRAM 133MHz. O desempenho desta memoria deveria estar proximo dos 3200MB/s. Na busca de um desempenho melhor, a sensação é que só joguei grana fora. O que pode ser, alguem tem uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu testei. Coloquei um pente ddr 266 de 256mb e a performance é praticamente a mesma: em torno de 1000mb/s o que é similar a uma SDRAM 133.

Eu desconfio que pode ser uma incompatibilidade de processadores mais antigos com esta placa mais nova. O meu P4 é um 1.7G que retirei do meu ex-Dell comprado em 2001. voce conhece algum problema relacionado ao fato de processadores mais antigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sou um expert no assunto...

Mas acredito que seja o processador, até onde eu sei a memória e o processador devem trabalhar na mesma frequência, como seu processador é mais antigo, pode ser que ele esteja "atrasando" sua memória RAM.

Ou seja, esta forçando ela a operar em uma frequência inferior a que foi desenvolvida para trabalhar.

Bom espero ter ajudado.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Chipset SiS 661FX da sua placa não é ruim. O culpado é o seu processador, fraco demais por isso a taxa de transferência esta tão baixa.

Veja o teste de uma placa com o mesmo chipset da sua:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/605/1

ahh só não espere desempenho igual ao de um chipset 865G por que o 865 é Dual DDR e o SiS não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!