Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Andre Belfort

Clock Externo A64 X DDR400 Dual

Recommended Posts

Como eu não vi essa pergunta, acho que deve ser meio obvia, mas fiquei na duvida de qualquer forma... No tutorial sobre processadores, diz que a taxa de transferencia max. com a memoria depende do clock externo do processador (no caso do Amd 64, 400mhz) - portanto taxa max. de 3200 MB/s. A memoria ddr400 tem essa taxa max. também (3200 MB/s), mas, quando em Dual Channel, roda com taxa dobrada, ou seja, 6400 MB/s. O processador acompanha esse aumento? Ou o dual channel para A64 apenas serviria com DDR200?

Obrigado pela ajuda (ah! E por favor, se for possivel, tentem esclarecer o porque do funcionamento (caso funcione) acho que não esta muito claro...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanha sim, desde que seja um A64 para o socket 939, este possui uma controladora com duplo canal para as memórias. Na verdade, em algumas placas-mãe, é obrigatório utilizar dois pentes de memória compatíveis com o dual channel, caso contrário não haverá boot. E mesmo que ela aceite, de qualquer forma estará perdendo desempenho.

Já os processadores do socket 754 não utilizam dual channel.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais