Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock Externo A64 X DDR400 Dual


Andre Belfort

Posts recomendados

Como eu não vi essa pergunta, acho que deve ser meio obvia, mas fiquei na duvida de qualquer forma... No tutorial sobre processadores, diz que a taxa de transferencia max. com a memoria depende do clock externo do processador (no caso do Amd 64, 400mhz) - portanto taxa max. de 3200 MB/s. A memoria ddr400 tem essa taxa max. também (3200 MB/s), mas, quando em Dual Channel, roda com taxa dobrada, ou seja, 6400 MB/s. O processador acompanha esse aumento? Ou o dual channel para A64 apenas serviria com DDR200?

Obrigado pela ajuda (ah! E por favor, se for possivel, tentem esclarecer o porque do funcionamento (caso funcione) acho que não esta muito claro...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acompanha sim, desde que seja um A64 para o socket 939, este possui uma controladora com duplo canal para as memórias. Na verdade, em algumas placas-mãe, é obrigatório utilizar dois pentes de memória compatíveis com o dual channel, caso contrário não haverá boot. E mesmo que ela aceite, de qualquer forma estará perdendo desempenho.

Já os processadores do socket 754 não utilizam dual channel.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!