Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
viniciusfs

Converter RF para RCA

Recommended Posts

Tenho um videogame antigo (um Nintendo Famicom) que utiliza saída RF para ligar na televisão. Como isso é muito antigo (e dá um trabalho infernal sintonizar esse videogame na minha TV) eu gostaria de deixar mais prático e fácil ligando ele nas entradas de áudio e vídeo RCA da TV.

Existe algum conversor pronto ou esquema eletrônico para fazer essa conversão? Eu achei fuçando em sites um esquema para modificar o videogame adicionando as duas saídas nele. O esquema é até simples mas como é um aparelho com mais de 20 anos de idade eu preferia tentar algo externo que não precisasse alterar ele.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, cara?!

Olha, sem modificar o aparelho eu acho meio difícil, visto que construir uma saída A/V para um aparelho que usa o velho modulador RF, consiste em retirar o sinal ANTES que chegue ao modulador. Assim, você vai ter que abrir o console e "puxar" o sinal, interceptando-o antes que chegue ao RF.

Como NES maníaco, eu recomendaria que você comprasse um outro video game "genérico", com saída A/V de fábrica (Phantom System e Turbo Games são ótimas pedidas), para continuar jogando seus jogos. Dê uma olhada no site http://www.nes.com.br/forum, pois lá o povo sabe bem como é essa nóia de mexer nos aparelhos velhos. ;)

Agora, eu estou em vias de fazer algo semelhante no Atari. Já tenho até o link do projeto, em algum lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já quer o projeto pronto, procure nas eletrônica por conversor de RF para AV, com certeza você vai encontrar, se você quiser montar um projeto entre em contato comigo q eu le ensino a montar um usando um varicape de video cassete.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais