Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar fita dat


bmxer

Posts recomendados

Ola amigos, preciso de uma ajuda de vocês. Na firma q trabalho, me colocaram para trabalhar substituindo um tecnico q trabalhava no servidor. Ate ai tudo bem. Mas o chefe me pediu pra fazer o backup dos arquivos da empresa nesta segunda numa fita dat. Eu nunca usei uma fita dat.

Me viro no win server 2000 q é o sistema, mas não sei como usar essa fita dat.

Alguem pode me ensinar passo a passo como fazer isso ou me mostrar algum link q ensine??

já procurei em foruns e em sites mas nada consigo achar.

Agradeço a quem poder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dwatashi@10 de março de 2006, 17:41

Bom, o próprio Windows vem com aquele aplicativo de backup que gerencia unidades de fita. (DAT, DLT)

É super simples, bastas ler, você seleciona as pastas a serem copiadas e o programa faz o backup.

beleza? Sei q o windows tem esse esse backup, mas nunca usei. Estou em casa num Win XP e não tem como eu acessar um server2000 agora. Tem como você me dizer os passos pra eu chegar lá?

Sua ajuda sera de grande valia para mim.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá!

Estou aprendendo a utilizar o win 2003 server e já consegui fazer backup em fita dat.

Abri o pesquisar e digitei backup daí aparece uma tela com vários itens,

selecione o n. 04 para fazer backup de arquivos em um arquivo ou fita dat.

Depois selecione USANDO A INTERFACE DO WINDOWS

clique na palavra BACKUP que é um link para o programa

Clique em avançar deixando a opção semopre inicial em modo de assitente marcada

selecione FAZER BACKUP DE ARQUIVOS E CONFIGURAÇÕES clique em avançar

Clique em EU ESCOLHEREI OS ITENS PARA BACKUP - daí você escolhe as pastas ou arquivos e clica em avançar

selecione o tipo de backup FITA 4mm DDS

CLIQUE EM AVANÇAR E CONCLUIR,

Espero que dê certo,

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá!

Estou aprendendo a utilizar o win 2003 server e já consegui fazer backup em fita dat.

Abri o pesquisar e digitei backup daí aparece uma tela com vários itens,

selecione o n. 04 para fazer backup de arquivos em um arquivo ou fita dat.

Depois selecione USANDO A INTERFACE DO WINDOWS

clique na palavra BACKUP que é um link para o programa

Clique em avançar deixando a opção semopre inicial em modo de assitente marcada

selecione FAZER BACKUP DE ARQUIVOS E CONFIGURAÇÕES clique em avançar

Clique em EU ESCOLHEREI OS ITENS PARA BACKUP - daí você escolhe as pastas ou arquivos e clica em avançar

selecione o tipo de backup FITA 4mm DDS

CLIQUE EM AVANÇAR E CONCLUIR,

Espero que dê certo,

Andrea

Estou usando este recurso eu tenho que salvar um banco de dados eu uso o programa de backup e ele me gera dois arquivos um .db e outro .log eu tenho que fazer backup em uma fita dat só que eu ´~oa sei se é só esses arquivos ou faço do sistema todo.

outra duvida é que eu tento fazer desses arquivos e me da o seguinte erro no fina"Não há nenhuma mídia disponível como tipo selecionado" me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando este recurso eu tenho que salvar um banco de dados eu uso o programa de backup e ele me gera dois arquivos um .db e outro .log eu tenho que fazer backup em uma fita dat só que eu ´~oa sei se é só esses arquivos ou faço do sistema todo.

outra duvida é que eu tento fazer desses arquivos e me da o seguinte erro no fina"Não há nenhuma mídia disponível como tipo selecionado" me ajudem por favor

Quanto ao backup, apenas o db e o log já é suficiente.

Agora com relação ao problema na gravação faça isso.

Apague a unidade de Fita DAT no gerenciador de dispositivos e no Gerenciar (botãodireito em meu computador->gerenciar->armazenamento) depois vá em serviços->armazenamento removível e pare e inicie o serviço. Ai é só instalar a unidade de novo no gerenciador de dispositivos e pronto. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao backup, apenas o db e o log já é suficiente.

Agora com relação ao problema na gravação faça isso.

Apague a unidade de Fita DAT no gerenciador de dispositivos e no Gerenciar (botãodireito em meu computador->gerenciar->armazenamento) depois vá em serviços->armazenamento removível e pare e inicie o serviço. Ai é só instalar a unidade de novo no gerenciador de dispositivos e pronto. B)

muito obrigado me ajudo um monte..

tenho outra duvida estou usando um programa de backup o "BrightStor'' só que eu não sei fazer backup nele muito bem aprendi sozinho alguqm que o cnhece poderia me explicar ou me expplica como se faz pelo windows estou usando o windows 2003server

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!