Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bmxer

Como usar fita dat

Recommended Posts

Ola amigos, preciso de uma ajuda de vocês. Na firma q trabalho, me colocaram para trabalhar substituindo um tecnico q trabalhava no servidor. Ate ai tudo bem. Mas o chefe me pediu pra fazer o backup dos arquivos da empresa nesta segunda numa fita dat. Eu nunca usei uma fita dat.

Me viro no win server 2000 q é o sistema, mas não sei como usar essa fita dat.

Alguem pode me ensinar passo a passo como fazer isso ou me mostrar algum link q ensine??

já procurei em foruns e em sites mas nada consigo achar.

Agradeço a quem poder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o próprio Windows vem com aquele aplicativo de backup que gerencia unidades de fita. (DAT, DLT)

É super simples, bastas ler, você seleciona as pastas a serem copiadas e o programa faz o backup.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por dwatashi@10 de março de 2006, 17:41

Bom, o próprio Windows vem com aquele aplicativo de backup que gerencia unidades de fita. (DAT, DLT)

É super simples, bastas ler, você seleciona as pastas a serem copiadas e o programa faz o backup.

beleza? Sei q o windows tem esse esse backup, mas nunca usei. Estou em casa num Win XP e não tem como eu acessar um server2000 agora. Tem como você me dizer os passos pra eu chegar lá?

Sua ajuda sera de grande valia para mim.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Estou aprendendo a utilizar o win 2003 server e já consegui fazer backup em fita dat.

Abri o pesquisar e digitei backup daí aparece uma tela com vários itens,

selecione o n. 04 para fazer backup de arquivos em um arquivo ou fita dat.

Depois selecione USANDO A INTERFACE DO WINDOWS

clique na palavra BACKUP que é um link para o programa

Clique em avançar deixando a opção semopre inicial em modo de assitente marcada

selecione FAZER BACKUP DE ARQUIVOS E CONFIGURAÇÕES clique em avançar

Clique em EU ESCOLHEREI OS ITENS PARA BACKUP - daí você escolhe as pastas ou arquivos e clica em avançar

selecione o tipo de backup FITA 4mm DDS

CLIQUE EM AVANÇAR E CONCLUIR,

Espero que dê certo,

Andrea

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso esse backup do Win 2003 server, mas gostaria de saber se alguem sabe como faço p/ q. o sistemas eject a fita apos o termino do backup

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Estou aprendendo a utilizar o win 2003 server e já consegui fazer backup em fita dat.

Abri o pesquisar e digitei backup daí aparece uma tela com vários itens,

selecione o n. 04 para fazer backup de arquivos em um arquivo ou fita dat.

Depois selecione USANDO A INTERFACE DO WINDOWS

clique na palavra BACKUP que é um link para o programa

Clique em avançar deixando a opção semopre inicial em modo de assitente marcada

selecione FAZER BACKUP DE ARQUIVOS E CONFIGURAÇÕES clique em avançar

Clique em EU ESCOLHEREI OS ITENS PARA BACKUP - daí você escolhe as pastas ou arquivos e clica em avançar

selecione o tipo de backup FITA 4mm DDS

CLIQUE EM AVANÇAR E CONCLUIR,

Espero que dê certo,

Andrea

Estou usando este recurso eu tenho que salvar um banco de dados eu uso o programa de backup e ele me gera dois arquivos um .db e outro .log eu tenho que fazer backup em uma fita dat só que eu ´~oa sei se é só esses arquivos ou faço do sistema todo.

outra duvida é que eu tento fazer desses arquivos e me da o seguinte erro no fina"Não há nenhuma mídia disponível como tipo selecionado" me ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post

também tô com o problema de aparecer a mesma mensagem, mas estou copiando uma pasta normal com arquivos word e excel

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando este recurso eu tenho que salvar um banco de dados eu uso o programa de backup e ele me gera dois arquivos um .db e outro .log eu tenho que fazer backup em uma fita dat só que eu ´~oa sei se é só esses arquivos ou faço do sistema todo.

outra duvida é que eu tento fazer desses arquivos e me da o seguinte erro no fina"Não há nenhuma mídia disponível como tipo selecionado" me ajudem por favor

Quanto ao backup, apenas o db e o log já é suficiente.

Agora com relação ao problema na gravação faça isso.

Apague a unidade de Fita DAT no gerenciador de dispositivos e no Gerenciar (botãodireito em meu computador->gerenciar->armazenamento) depois vá em serviços->armazenamento removível e pare e inicie o serviço. Ai é só instalar a unidade de novo no gerenciador de dispositivos e pronto. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao backup, apenas o db e o log já é suficiente.

Agora com relação ao problema na gravação faça isso.

Apague a unidade de Fita DAT no gerenciador de dispositivos e no Gerenciar (botãodireito em meu computador->gerenciar->armazenamento) depois vá em serviços->armazenamento removível e pare e inicie o serviço. Ai é só instalar a unidade de novo no gerenciador de dispositivos e pronto. B)

muito obrigado me ajudo um monte..

tenho outra duvida estou usando um programa de backup o "BrightStor'' só que eu não sei fazer backup nele muito bem aprendi sozinho alguqm que o cnhece poderia me explicar ou me expplica como se faz pelo windows estou usando o windows 2003server

Compartilhar este post

Link para o post

Olá... faço backups em fita dat diariamete, porém não consigo verificar o conteúdo da fita para confirmar se está tudo, ok.

Alguém sabe como verifico o coteúdo da fita?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais