Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

256 + 512


Beethoven

Posts recomendados

Olá pessoal,

Gostei bastante desse fórum, e já tenho uma dúvida.

Minha placa mãe é uma PCchips M935D. Antes, eu tinha uma DDR 256 MB, PC 2100. E depois, comprei uma 512 MB 333. Atualmente, só uso a de 512. Contudo, há alguma maneira de eu instalar as duas? para poder ficar com 768 MB?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar sim, desde que haja compatibilidade entre elas, mas como informou no título, provavelmente não trabalhará em dual (certifique-se que sua placa-mãe disponibiliza a tecnologia) porque o sistema dual channel pede mesma "quantidade" de memória por canal. Por exemplo: canal A 512mb e canal B 512mb, canal A 512 e canal B 256+256, entre outra combinações variando de placa-mãe pra placa-mãe.

Caso tenha interesse, leia esse tópico com várias informações sobre Dual Channel:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=337171

ABS e seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@26 de março de 2006, 20:43

dual channel em 462 por exemplo, roda em memos de qdte diferentes. Eu mesmo agora estou com uma A7N8X-Deluxe, usando uma DDR400 256mb e uma de 512mb e estão em dual.

Vivendo e aprendendo, valeu, mas isso não seria como uma exceção a regra?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@26 de março de 2006, 20:43

depende da plataforma

dual channel em 462 por exemplo, roda em memos de qdte diferentes. Eu mesmo agora estou com uma A7N8X-Deluxe, usando uma DDR400 256mb e uma de 512mb e estão em dual.

É, dessa também eu não sabia.

Mas esse módulo de 512 MB é DDR 400 MHZ?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

já misturei uma DDR266 128mb com uma DDR333 de 256mb e com uma DDR400 de 512mb, alternando todos e tudo funcionou na nforce2, uma vez coloquei umas screens aqui.

Sei que nessa plataforma não há problemas de misturar, salvo a grande possibilidade de incompatibilidade, pois esse chipset é um pouco enjoado.

A minha dúvida estava justamente com o 939, mas ao perguntar para o amigo Marcelo C Souza, ele falou que não há possibilidade de memos com tamanho diferente.

É uma informação praticamente inútil, no qual é melhor deixar como se fosse regra para todos que suportam dual channel: usar memórias iguais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela informação.

Postado Originalmente por BAGA@27 de março de 2006, 11:38

É uma informação praticamente inútil, no qual é melhor deixar como se fosse regra para todos que suportam dual channel: usar memórias iguais!

Amigo, me permita um comentário. Não julgo essa informação sem valor, mesmo porque várias pessoas podem se beneficiar dela.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Beethoven@30 de março de 2006, 09:32

Então, existe uma possibilidade de as duas funcionar juntas sem ser dual channel?

Pelo menos prá você ficar com 768 MB, existe sim a possibilidade dessas duas memórias funcionarem juntas, é só você fazer o teste.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!