Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
beavis_rnv

Estabilizador com quantos VA para fonte ST420W?

Recommended Posts

E ai galera.. vou usar um:

Athlon 3200+, Asus A8N-E, 1 GB ram, 1 hd 120gb SATA2 e uma 6800GS ligados em uma Seventeam 420W..

Eu preciso de um estabilizador com quantos VA para segurar isso?? Procurei em todo forum mas não achei como fazer a conta..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por beavis_rnv@26 de março de 2006, 13:26

E ai galera.. vou usar um:

Athlon 3200+, Asus A8N-E, 1 GB ram, 1 hd 120gb SATA2 e uma 6800GS ligados em uma Seventeam 420W..

Eu preciso de um estabilizador com quantos VA para segurar isso?? Procurei em todo forum mas não achei como fazer a conta..

Obrigado

Segundo o site da Seventeam, tua fonte exigiria 10A em 115V pra te entregar a potência máxima, ou seja por volta de 1150W. Provavelmete você nunca chegará a utilizar a fonte tanto assim; se eu fosse você comprava um estabilzador de pelo menos 1kVA (ele segura menos de 1kVA, mas deve ser suficiente). Fique atento ao comportamento da fonte e do estabilizador após conectar um ao outro.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tenho um aqui q especifica 1000VA.. mais dai pra saber se ele realmente aguenta.. tem chão né?

Compartilhar este post

Link para o post

1000 VA deve segurar legal (desde que não sobrecarrgue sua capacidade máxima com periféricos de alto consumo como impressora laser, monitor de 19 CRT,etc..., )visto que o consumo prático da fonte é normalmente muito abaixo do que ela realmente pode fornecer.

No meu caso tenho um estabilizador de 500 VA de potência( aproximadamente 340,8 Watts reais) e a fonte do meu pc é de 420W reais, considerante que tenho monitor de 17 CRT,impressora,Hub,Modem,Subwoofer pendurados no estabilizador teóricamente a carga seria superior a capacidade do estabilizador e ele não agüentaria, mas na realidade a potência consumida fica abaixo dos 500VA do estabilizador, pois minha fonte não usa sua potência máxima somente o que é requisitado pelos componentes.Digamos uns 170W em média.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E agora? Alguem sabe como testar se o estabilizador tem 1000 VA mesmo? porque eu acredito q ele seja da epoca q isso não era fiscalizado..

A marca é Zandoni.. ele estabiliza a linha telefonica também..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acabei de ver no site desse estabilizador que os modelos atuais são todos 300 e 400VA.. ou seja.. esse 1000 VA é fachada!!

E agora.. compro um de 1000 de verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Te dou uma dica: Vai adicionando lâmpadas incandecentes de 100w,150w ou mais nas saídas do estabilizador de acordo com o nível de potência do estabilizador e ddp de sáida(cuidado para não sobrecarregá-lo) e verifique se mantém as lâmpadas com a luz estável, sem variação.

A potência aproximada do teu estabizador deve ser próximo a 690W reais, levando-se em conta o fator de potência mais usado em informática que é de 1,45.

1000/1.45 =689.6, portanto, não ultrapasse esse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um equívoco aqui! Em nome da técnica,vamos esclarecer:

Fator de Potência varia de 0 a 1 ou de 0 a 100%. Não existe FP igual a 1.45! Você deve ter-se referido a um outro parâmetro de carga, potência, etc.

Ao colega cheio de insegurança e dúvidas( :D ), com um de 1000VA, mesmo não sendo Profffff, deve segurar na boa. Acredite!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Divex.. incandecentes.. seriam as "lampadas frias"? Q tipo de gambiarra eu precisaria pra ligar elas no estabilizador?

achei um RagTech de 1000VA.. por 62 reais na Atera! O q vocês acham??

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi observador o nosso colega Meiraneto.Realmente não é fator de potência e sim fator de multiplicação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E ai galera.. um Ragtech de 1000VA.. modelo mais simples.. segura numa boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, sendo de 1000VA, mesmo que seja de qualidade inferior, deve conseguir manter 500W, agora a pergunta: seu PC consegue consumir isso tudo? Não passa de 450W, nem incluindo o monitor!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • acho q ele não vai consumir td isso não.. mais fico com medo de ligar em um de 300VA... to certo ou errado?!

Mas por 62 reais.. achei q ta bem barato..! acho q é uma boa compra.. você não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, sem nenhuma maldade, mas se você tiver tanta desconfiança, em tudo que for decidir, vai deixar de aproveitar muita coisa na vida! :D

Veja bem. Estamos falando de estabilizador, não da qualidade deles! Pode ser que um de 1000VA venha à queimar, mas não seria por falta de "força" e sim, baixa qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • acho que agente ta com uma falta de comunicação aqui.. heheh

Deixa eu explicar.. o único estabilizador que eu tenho aqui na minha casa.. tá escrito 1000VA.. mais ele é muito antigo, leve, barato, sem marca.. e eu tenho 90% de certeza q ele num tem nem 400VA..

Então como eu vou te q comprar um melhorzinho.. quis saber a opnião de vocês sobre o Ragtech.. q pelo q vi.. não é uma marca ruim não

Deu pra entender? heeh.. eu não to com medo de ligar em um 1000VA não.. eu to com medo de ligar em um "1000VA" q tem 300VA..

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais