Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Audio Windows XP não toca audio algum


Posts recomendados

Bem Pessoal e o seguinte reistalei o Windows XP no micro de um cliente e a principio funcionava tudo normalmente, porém de repente o windows parou de emitir qualquer tipo de som....

O Microfone e A caixa de som estão funcionando normalmente.....

já reinstalei o Drive da placa de som verifiquei as propriedades do som e nada encontrei... :bravo:

Alguem tem alguma ideia do que fazer pra solucionar o problema...

não toca nem Sons do proprio windows nem windows media player.

já to Ficando doido com isso.... :muro::muro::muro:

:help:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se outros programas (tipo Winamp, WinDVD, etc) estão tocando. Em caso positivo o problema é na configuração de sons do Windows, caso contrário pode ser drivers (verifique no gerenciador de dispositivos). Não me leve a mal, mas isso as vezes acontece até comigo mesmo: você já verificou se no mixer do windows a saída de wave e de volume geral estão abertas e no volume correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês não entenderam ESTAVA FUNCIONANDO e de repente parou de funcionar... quanto aos drives so se os drives do CD do FABRICANTE estiverem errado.... (AQUELE CD QUE VEM JUNTO DA placa-mãe) e não tem nenhum ponto de "!" ou "?" em amarelo no gerenciador de dispositivos o Microfone e as Caixas de Som Funcionam normalmente....

Quanto ao volume verifiquei todos os possiveis

Inclusive Fiz as atualizações possiveis do Windows....

Alguem mais tem alguma ideia.....

:bye:

PS Desculpa aí se pareci grosso mais não foi a ideia.....

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu não creio na possibilidade de Ser Drive mais na duvida vou tentar procurar um outro no site do fabricante ....

E te respondo com Certeza que refiz toda a instalação do som desde o inicio exclui todos os dispositivos de audio.... e ainda assim não funcionou.... UTILIZANDO O CD DO FABRICANTE, pois o cliente me forneceu o CD. :chicote:

Insisto em dizer QUE ESTAVA FUNCIONANDO, funcionou por 3 dias e parou de funcionar..... Eu mesmo ouvi um CD no micro...

AGORA so funciona MICROFONE E AS CAIXAS DE SOM outra coisa não sai som.... :chicote:

De qualquer forma obrigado pela força

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... tenta recordar tudo que fizestes no micro... tipo, o som parou de funcionar após eu instalar o programa X, ou, o som parou de funcionar após eu instalar a atualização Y. Toda vez que a máquina de um cliente estiver em suas mãos sempre documente tudo o que você fez nele, isso lhe ajudará bastante a solucionar problemas como este.

Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal e o seguinte ...... vou descrever tudo o que fiz na maquina.......

Instalei o WINDOWS XP desde o inicio e a instalação correu sem nenhum problema.....(CD ORIGINAL DO CLIENTE)

Fiz a instalações dos Drives TODOS SEM EXECÇÃO funcionando sem nenhum conflito....

Instalei Office 2000 (ESTE O CLIENTE não TINHA ORIGINAL)

Instalei Norton Antivirus (CD ORIGINAL DO CLIENTE)

Entrei no WINDOWS UPDATE fiz todas as atualizações possiveis....

Entreguei o micro ao cliente COM TUDO FUNCIONANDO INCLUSIVE O SOM....

Em menos de 48 horas a cliente me liga informando q o micro não tocava CD, fui ao cliente e verifiquei possivel desinstação do drive do som, mais não ocorreu, verifiquei configurações de audio e nada de errado,

desistalei todo o som e instalei novamente COM O CD DO FABRICANTE, e nada funcionou.... enfim já to ficando :blink::tantan: , porque o MICROFONE SAI AUDIO, so os sons do windows e CDs não da em nada....

Enfim ALGUEM PODE DIZER alguma coisa mais....

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara to com problema parecido. Meu som tocava normal, mas de repente parou tudo. Nas configurações de audio ele apresenta o sistema desabilitado. No direct X ele informa que há pla ca de som, mas que não existem os drives adequados. Já entrtei no site da SIS ( a placa mãe é a SIS650GX) e nem lá consegui o driver para audio, pois os que existem no site não são compatíveis para a minha placa. Alguém sabe como conseguir o driver, pois o cd que veio com meu micro já dançou.

Agradeço qualquer ajuda.

Podem mandar para o e-mail : [email protected]

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal finalmente encontrei uma solução para o problema..... vai parecer engraçado mais depois de desinstalar e reinstalar o MESMO DRIVE do MESMO CD e fazer pela sei la quantas vezes a mesma coisa (estava PARECENDO TREINO já), o som MILAGROSAMENTE funcionou sem nada fazer como coisas do tipo procurar um drive novo e mais atualizado, simplesmente não fiz nada....

Mais e isso aí esta funcionando o som sem problemas...

Mais sinceramente não conseguir compreender o que aconteceu ate agora......

Acho que esse e o mais novo causo, que deveria ser postado no forum especifico, :palmas:

Se alguem quiser comentar alguma coisa fique a vontade.....

:bye:

PS MODERADOR FAVOR não BLOQUEAR O TOPICO POR ENQUANTO ASSIM QUE DESEJAR PEÇO O BLOQUEIO DO MESMO.... AINDA ESTA SEMANA.

GRATO.

:bye:

Como ninguém comentou favor bloquear o topico....

:palmas: :bandeira::bandeira:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu não te disse amigo, era problema de driver e ponto final, hehehhe, da proxima vez você acrdita em mim deve ser, respondendo a sua pergunta, não sei q placa-mãe é, deve ser uma SIS sei la, ou do nivel, todas dao problema de conflito, seja USB, Paralela ou som, mesmo você colocando os drivers originais do CD ela parece q não reconhece e da problema, e dor de cabela, mas valeu sua percistencia, agora ta resolvido, pode fechar o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

caro amigo m ajude prfvr , ja tentei d tudo e tenho suspeita do cd xp,minha placa mãe é Esc Alhena5 fabricante Elitegroup , meu pc é hp pavilion a 6205 br,m indique aonde eu desinstalo os softw de som audio e m informe os drives certo prq não consegui pegar pela elitegroup ou peguei errado não sei obrigado:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
caro amigo m ajude prfvr , ja tentei d tudo e tenho suspeita do cd xp,minha placa mãe é Esc Alhena5 fabricante Elitegroup , meu pc é hp pavilion a 6205 br,m indique aonde eu desinstalo os softw de som audio e m informe os drives certo prq não consegui pegar pela elitegroup ou peguei errado não sei obrigado:mad:

Amigo esse site da ECS alem de ser lento num presta mais ve se da certo

http://www.ecs.com.tw/dlfile/driver/mb/sound/realtek/realtek.zip

http://www.ecsusa.com/DLfile/driver/mb/sound/realtek/realtek.zip

E para desinstalar o driver que num deu certo é só ir no painel de controle e ir em Adicionar ou remover programas

http://200.167.200.132/produtos/detalheProduto.php?idProduto=116793

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consegui, já desinstalei ,fui na bios ta enable em audio,minha realtek é alc 888/s/t som,estava funcionando,dps q foi formatado q parou e a de video alguns jogos não funciona também,o xp q ta no sistema é cópia,e quando vou atualizar no windows update vem uma mensagem dizendo xp kb934238 falta esse arquivo e não consigo baixar em nenhum lugar eu validei + ta faltando isso e o som nada,la em etreedimento ta dizendo q não tem mixe instalado no pc em audio nao consta audio ta osso m ajudem prfvr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consegui, já desinstalei ,fui na bios ta enable em audio,minha realtek é alc 888/s/t som,estava funcionando,dps q foi formatado q parou e a de video alguns jogos não funciona também,o xp q ta no sistema é cópia,e quando vou atualizar no windows update vem uma mensagem dizendo xp kb934238 falta esse arquivo e não consigo baixar em nenhum lugar eu validei + ta faltando isso e o som nada,la em etreedimento ta dizendo q não tem mixe instalado no pc em audio nao consta audio ta osso m ajudem prfvr
sera q tem q atualizar a bios? ou a placa mãe ou formatar de novo só q esse meu cd ta osso do xp rofissional:wub::unsure::unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consegui, já desinstalei ,fui na bios ta enable em audio,minha realtek é alc 888/s/t som,estava funcionando,dps q foi formatado q parou e a de video alguns jogos não funciona também,o xp q ta no sistema é cópia,e quando vou atualizar no windows update vem uma mensagem dizendo xp kb934238 falta esse arquivo e não consigo baixar em nenhum lugar eu validei + ta faltando isso e o som nada,la em etreedimento ta dizendo q não tem mixe instalado no pc em audio nao consta audio ta osso m ajudem prfvr
controlador de barramento sm e

controlador de video compativel vga e h defenition audio com ponto de exclamação no gerenciador de dispositivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!