Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opinioes Asus M2N-SLI Deluxe


lordmac

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, estou migrando de plataforma para não ficar para trás, fiquei entre duas placas:

Asus M2N-SLI Deluxe e sua irmã mais modesta Asus M2N

Asus M2N-SLI Deluxe [ clique aqui ]

Estava decidido a comprar a M2N modesta, porém vi alguns videos de jogos e cheguei a conclusao que ano que vem, SLI é um caminho a percorrer pra quem quer jogar jogos com qualidade e fps.

Não adianta dizer que Crysis entre outros, vai rodar um foguete em uma unica placa, pois não vai, a não ser placas de 2mil reais.. Ver videos de crysis e outros games que estão por vir e não querer trocar de pc para jogar é quase que impossivel.

Tenho algumas questoes que gostaria de discutir com vocês, esse chipset NVIDIA nForce 570 SLI ele é bom ? confiavel ?

Alguem ai tem essa placa e pode me falar melhor sobre ela ?

O desempenho dela é alto ?

Tenho uma A8N SLI PREMIUM e acho excelente placa, pelo que estou vendo, essa M2N SLI Deluxe, bate de frente com ela e não deixa devendo nada né ?

Vou montar ela com um Athlon 3500+ com 2Gb de memoria e uma 6800Xtreme 256/256... sei que a 7600GT é mais placa e muitos vão me indicar, mas quero esperar o DX10 para ver como vai ser a postura dos jogos, se as nossas Dx9.0c vão aguentar rodar, e até lá uma outra 6800Xt vai ser mais barata e faço um SLI ou troco pra DX10.

Não vejo porque pagar 300 reais a mais ne uma placa, já que eu me contento jogar os jogos em resoluçao acima de 800x600 e poucos filtros... é claro que se der pra ligar os filtros eu ligo, mas sou o tipo do cara que se importa mais com a diversao do que com os graficos propriamente ditos.

Vou aproveitar a deixa e perguntar, o que rodaria mais rápido um jogo a 1024x768 com detalhes high AA2x e AF4x ( que é o que eu costumo jogar ).

Uma 7600GT

Duas 6800Xt

Se duas 6800XT forem mais rapidas, e eu acredito que ligeiramente são, elas se equipariam a qual placa ?

Atenciosamente e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom lordmac, a M2N SLI Deluxe é realmente uma boa placa mãe, sim, estável e confiável, um dos problemas que pode vir a ter, seria bugs nos sensores das placas, característica comum, presente em grande maioria de placas mães de chipset NForce3 e Nforce4, como a que testei da Asus com o chipset N Force 570, me pareceu que os sensores da placa mãe ficaram estáveis, sem oscilações, ou sem temperaturas relativamente mais altas do que estão...

É uma ótima placa mãe, tem bons extras no seu conjunto.... Agora, quanto a sua dúvida no modo SLI, seria bom, você procurar um review dessa placa....

Agora aqui, tem um review da M2N32-SLI Deluxe...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=405935

Pelas conclusões, como é uma placa mãe, da mesma família que essa sua, que você pretende adquirir, acho que dá para você esclarecer algumas dúvidas... ou ter algumas conclusões...

Quanto aos desempenhos no modo SLI, obtidos pelas suas placas de vídeo, você deve postar no Fórum de Placas de vídeo, creio que lá, você será melhor ajudado...

Abraços...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, tenho 3 computadores com chipset Nforce e nenhum ainda bem apresentou este bug da temperatura.... :)

Vi o teste do Clube do Hardware com a M2N32-SLI DELUXE e me empolguei ao ver o Gabriel Torres dizer nos comentarios que a "placa era um foguete".

O chipset da M2N32 e da M2N-Sli é o mesmo, então posso concluir que em performace, será bem parecido certo ?

A diferença entre as duas placas eu acredito que não vou utilizar por hora.

OFF:

Aproveitei o gancho da placa de video, para não ficar criando vaaarioos topicos, daí talvez alguem que opine aqui, possa acabar ajudando indiretamente, pois hajam topicos no forum de placa de videos "repetitivos" e o meu seria outro.. já li e reli varios comparando as duas placas, mas não em Sli ;)

bom, fica sempre aquela duvida antes de trocar um pc por inteiro né ?

obrigado pela resposta Rayke.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você se contenta em jogar em baixa resolução e sem filtros, até o Crysis e outros vão rodar como um foguete no seu sistema não SLI.

SLI é para quem joga com resoluções absurdas e com filtros no máximo, você conhece alguém que tenha um monitor que trabalhe acima de 1600x1200 ou chegue perto disso? Hehehe...

Edit:

O mesmo é para o Crossfire, heim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

KOF, a questao não é essa... estava fazendo comparaçoes no tomshardware onde uma 7900GT consegue se sair melhor que duas 7900GT em alguns testes...

duas 6800GT não sao melhores que uma 7600GT... enfim, sempre uma placa leva vantagem... pelo menos foi o que vi.

discordo que tenho de me contentar em jogar em baixas resoluçoes e sem filtros... com uma 7600GT dá pra jogar muito bem e com filtros...

UMA 7900GT nem se fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

lordmac, infelizmente, tem algumas placas que não apresentam um desempenho tão bom em MODO SLI, se comparada a outras... porém, você pode esperar mais um pouco, já que a Nvídea lançou mais dois chips novos para placas de vídeo... e assim, fazer um UP melhor, guardando dinheiro e tal...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelas pesquisas q andei fazendo, vi muitos reviews dessa M2N-SLI deluxe, com certeza é uma excelente placa para se mudar para a plataforma AM2, a única coisa q eu não gostei foi ela ter se saído mal em overclock no review do X-bitLabs, mas isso é contornado mexendo no timing das memos.

Devo adquiri em breve uma M2N-SLI Deluxe e uma M2N32-SLI Deluxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

andei vendo outras placas e tem uma da Abit tambem que sai mais em conta, tem o mesmo chipset da M2N Sli Deluxe, o modelo dela é o KN9-SLI, veja abaixo a diferença de preços...

| MB K9 AM2 ABIT KN9-SLI S/R PCI-E | 465,00

| MB K9 AM2 ASUS M2N-SLI DELUXE S/R PCI-E | 640,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KOF, a questao não é essa... estava fazendo comparaçoes no tomshardware onde uma 7900GT consegue se sair melhor que duas 7900GT em alguns testes...

duas 6800GT não sao melhores que uma 7600GT... enfim, sempre uma placa leva vantagem... pelo menos foi o que vi.

discordo que tenho de me contentar em jogar em baixas resoluçoes e sem filtros... com uma 7600GT dá pra jogar muito bem e com filtros...

UMA 7900GT nem se fala...

Sei que o tópico foi lá para baixo e que faz muito tempo, mas como não estou encontrando tempo para usar a internet...

...Não vejo porque pagar 300 reais a mais ne uma placa, já que eu me contento jogar os jogos em resoluçao acima de 800x600 e poucos filtros... é claro que se der pra ligar os filtros eu ligo, mas sou o tipo do cara que se importa mais com a diversao do que com os graficos propriamente ditos...

Então... foi você que disse que se contenta :rolleyes::joia:.

Eu "não consigo" mais jogar sem filtros ativados :tantan:, é coisa da minha cabeça :P, mas como não tenho um super monitor eu fico com a minha 7800GTX :wub:.

Os jogos são otimizados para single, pois a maioria dos jogadores não possuem duas VGAs e muito menos monitores para agüentar essas resoluções absurdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprem a M2N-SLI DELUXE sim....

É ÓTIMA !

eu comprei a minha esses dias...e já não troco ela por nenhuma outra !

Otima..recomendo a todos !

:D

ATHLON X2 64 4200+

1GB RAM DDR2 800 Rodando em Dual Channel

VIDEO aTI RADEON x300/x550 - 256/256

MotherBoard Asus - M2N-SLI DELUXE

Hd 160Gb Sata II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!