Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 796MB Plus Vs LG Flatron T730SH


gilliardmelo

Posts recomendados

Caros,

Não sei se postei no lugar certo, mas lá vai.

Tenho um monitor Samsung modelo 753v (a propósito, excelente, nunca me deixou na mão) e pretendo vendê-lo junto a uma máquina que tenho sobrando, então preciso comprar um monitor novo com tela plana e estou em dúvida entre esses dois.

SyncMaster 796MB Plus 17'

796mbplusfrontal_m.jpg

O monitor 796MB plus possui um design diferenciado e o Magic Tune que facilita sua configuração.

Com o Magic Green você trabalhará numa atmosfera muito mais saudável e sentirá muito mais prazer em ficar horas e horas na frente de seu monitor.

A resolução máxima de 1600 x 1200 pontos permitirá que você abra muito mais janelas e a tela com proteção anti-estática e anti-reflexiva proporcionará muito mais conforto para seus olhos.

Link do Fabricante

e

LG Flatron T730SH 17'

T730SH_FRONT_M_m.jpg

Tela Plana com tecnologia EZFlat Resolução Máxima 1280 x 1024 @ 60Hz Cobertura de Tela Antiestática, anti-reflexiva e antiglare Função Brightview.

Link do Fabricante

Bem, tive a oportunidade de ver ontem um 796MB Plus funcionando na casa de um amigo que comprou o mesmo mas tive uma decepção em perceber uma tela trêmula no lado esquerdo do monitor. Não sei se é algum má contato, interferência ou meus olhos estão indo pro saco, mas que foi um incômodo ver aquilo tremendo, foi. Consegui amenizar aumentando o refresh do video para 100Hz em 1024x768 ( :blink: ).

Quanto ao LG Flatron TS730SH montei um micro para minha prima e achei lindo seu design, pena que não fucei mais no mesmo pois não tinha o interesse pela compra que tenho hoje. Não percebi nenhum problema mas vi no fórum algumas queixas quanto ao refresh que tem que estar setado nos 75Hz senão ele apita e os drivers que ninguém encontra (não deveria acompanhar na caixa?).

Bem, peço encarecidamente que postem suas sugestões e experiências quanto a estes dois monitores. Foram os dois tops CRT que encontrei a venda e pretendo comprar um ainda este mês de setembro.

Um forte abraço a todos e conto com a força de vocês! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro o Samsung SyncMaster 796MB Plus, tenho um e não tenho nada contra.

Sem dúvida são os dois monitores CRTs Tops, uma ótima opção pra quem não tem dinheiro para comprar um bom LCD (um com baixo ms).

*Resolução Recomendada: 1280 x 1024 75Hz ou 1024 x 768 85Hz (O Lg na resolução 1280 X 1024 só vai até 66Hz)

*Consumo de energia: ligado 72W, desligado 1w (Lg ligado 73w, desligado 5w)

Mais informações sobre o Samsung SyncMaster 796MB Plus:

Características da Tela

Tipo de Tela: CDT - TELA PLANA

Tamanho da Tela: 17 pol (43,2 cm)

Área Útil da Tela: 16 pol (40,6 cm)

Tubo de Imagem

Tipo: Magic Bright

Diagonal Nominal: 17 pol (43,2 cm)

Diagonal Visível: 16 pol (40,6 cm)

Dot Pitch: 0,20 mm (H)

Tratamento de Superfície: Multi-Layer Coating; Non-Glare

Foco: Dinâmico

Resolução

Máxima: 1600 x 1200 68Hz

Recomendada: 1280 x 1024 75Hz / 1024 x 768 85Hz

Modos de Resolução

Máxima: 1600 x 1200 68Hz

VESA GTF Timing

1280 x 1024 79Hz

1152 x 864 93Hz

1024 x 768 104Hz

800 x 600 131Hz

640 x 480 160Hz

Freqüência de Varredura

Horizontal: 30 - 85 KHz

Vertical: 50 - 160 Hz

Largura de Banda: 185 MHz (máx)

Modos de Ajuste

Fábrica: 3 Modos

Usuário: 8 Modos

Controle do Usuário

Funções (OSD ou Painel Lateral): Brilho, Contraste, Degauss,

Magic Tune: Moire Horizontal e Vertical, Reset, Temperatura de cor (6500K/9300K), Cor (R, G, B), sRGB, Posição Horizontal e Vertical, Tamanho Vertical e Horizontal, Rotação, Pincushion, Pinbalance, Trapézio, Paralelogramo

Magic Zone: Posição, tamanho, zoom, contraste, nitidez

Magic Bright 2: Texto, Internet, Jogo, Entretenimento, Pessoal

Consumo de Energia

Tensão: AC 90 - 264V 50/60Hz +/-3Hz

Ligado: 72W

Desligado: <1W

Plug & Play

DDC: 2B / CI

Sinal de Entrada

Conector: D-Sub 15 pinos

Certificações

Segurança: UL, CSA, TUV, CB, NEMKO, Korea EK, CCIB, PSB, NOM, GOST, CDRH, irão

EMC: FCC, CE, VCCI, C-tick, BSMI, Mic, ICES

EMI: TUV GS, MPR II, TCO 03

Economia de Energia: EPA / Energy2000/ VESA DPMS

Windows 98/2000/ME/XP/XP x64

Gabinete

2 tons: Frontal prata com traseira preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, ainda bem q os sansungs de vocês estão bons.

A um tempo atrás fui pegar o 793v(peguei 3) e um MB e devolvi todos eles.

A dona da loja ficou ate p.u.t.a comigo.

Como sou perfeccionista constatei imagem borrada,(quando aumentava o refresh pra 85 ficava pior ainda), curvatura no topo da tela e mancha em alguns cantos. Antes eu tinha um samsung 15" e era excelente.

Dai desisti dos samsung e fui procurar o LG ou philips 17". quando bati os olhos no LG e vi sua nitidez bem melhor e comprei na hora . Posso usar o refresh a 85Hz e a imagem fica excelente.

Comprovei o q eu tinha constatado antes quando vi lado a lado um samsung 793 ao lado de um LG 710 num mercado e os dois estavam ligados. A imagem do samsung estav como os q eu testei, opaca e embassada e do LG estava nitida.

Hoje no meu trabalho so tem samsung 17" e todos eles tem a imagem = a eu tinha visto antes. Minha vista fica irritada mesmo a 75Hz, e não da pra colocar a 85 q fica turva a imagem.

Tves a samsung tenha corrigido esse erro.

Agora vou trocá-lo por um LG 730 SH tela plana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico:

Alguém sabe por que quando usamos um papel de parede escuro e abre uma janela clara (branca) a tela parece mudar um pouco de tamanho ?

valeu

Bom, o motivo disso acontecer eu não sei, mais vejo que é um problema comum entre os monitores CRTs, antigos ou novos.

Já tive 3 monitores CRTs, e em todos (inclusive meu novo Samsung 796MB Plus) a tela aumenta um pouquinho de tamanho (quase imperceptível), geralmente quando miniminizo um tela. Mais é tão pouco que só nota se prestar muita atenção. Eu tinha um monitor Metron que era pior, dava pra notar bem a diferença da tela, acho que aumentava 0,3 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Samsung 796MB Plus e uma Geforce 7600GS.

Uso em 1024x768 com frequência de 85Hz (como diz no site)

Mas, percebo que utilizando esta frequência, nos lados da tela, fica tremendo (ás vezes), e se coloco a 100Hz fica perfeito.

P.S: a opção de mostrar apenas as frequências que o monitor pode suportar está ativada.

Os controladores de vídeo do monitor estão instalados.

Como proceder?

Levo pra assistência técnica ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!