Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE SEVENTEAM ST-350BKV


ericosilveira

Posts recomendados

Oi, pessoal, A fonte acima suporta a seguinte config.:

PROCESSADOR S775 CORE 2 DUO EXTREME X6800

COOLER EVERCOOL ICE MAN HPC-925

placa-mãe S775 GIGABYTE GA-945GM-S2

MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON

GRAVADOR DVD LG GSA-H22N BRANCO

HD SATA 80 GB SAMSUNG

MONITOR 17 plano

Grato.

Os Core 2 Duo gastam pouca energia, dependendo da VGA q você vai colocar pode ate aguentar sim, mas com um processador desse de R$3.000,00 reais, compra uma fonte mais forte né, compra uma Enermax Liberty 620 Watts, Thermaltake 700 Watts, entre outras !!!! não arrisque seu equipamento !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue uma:

Thermaltake W0008 420 W - PFC

Os Core 2 Duo gastam pouca energia, dependendo da VGA q você vai colocar pode ate aguentar sim, mas com um processador desse de R$3.000,00 reais, compra uma fonte mais forte né, compra uma Enermax Liberty 620 Watts, Thermaltake 700 Watts, entre outras !!!! não arrisque seu equipamento !!!

Isso e um exagero, ele não usara isso nem que ele coloque uma 8800GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esqueci de comunicar, atualmente o processador é C2D E6300. E sem VGA.

Desculpem. É que eu queira saber se num futuro upgrade (para o X6800) a fonte atual daria conta do recado.

Pelo que eu entendi sim, mas não seria o ideal. Alguma outra sugestão de fonte em torno de 130-150 reais?

Outra questão: o overclock aumenta o consumo? Na minha ignorância acho que sim, pois aquece mais a CPU. Mas, na prática isso é tão importante de modo a ter que trocar de fonte?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Seventeam 350bkv dá e sobra pra um C2D E6300 e até pra uma X6800, isso considerando apenas o processador, mesmo com um over.

Pelo preço que você falou, não tem outra fonte, senão a VCom AP450X - 12cm, ou AP450X-14cm. Ambas são internamente iguais, mas a 1ª você acha por até R$ 130 ( http://www.boadica.com.br/query04.asp?curp...=44&XF=1318 ). A 2ª custa uns R$ 20 a mais. Todas as 2 são ótimas e qguentam tranquilamente configurações um pouco mais pesadas.

Mas dependendo do que você vai mexer no pc, vale a pena você continuar com a sua Seventeam mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Rafael, agradeço pela resposta, mas o problema é $$ mesmo. Acredito que se eu pegar, agora, um gabinete com uma fonte de 500W (?) dá para o gasto e depois eu compro uma fonte melhor, quando eu for colocar uma VGA.

Até,

Se você quiser correr o risco de perder um investimento desses faça isso senão compra logo uma fonte confiavel.Acho que você se confundio com o comentario do Danelon a fonte que ele citou não é como essas vcom de R$40 que você encontra por ai(não conheço a fonte que o Danelon citou mas dizem ser muito melhor que as outras da vcom, as mais baratas, por isso confio no que o danelon diz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esqueci de comunicar, atualmente o processador é C2D E6300. E sem VGA.

Desculpem. É que eu queira saber se num futuro upgrade (para o X6800) a fonte atual daria conta do recado.

Pelo que eu entendi sim, mas não seria o ideal. Alguma outra sugestão de fonte em torno de 130-150 reais?

Outra questão: o overclock aumenta o consumo? Na minha ignorância acho que sim, pois aquece mais a CPU. Mas, na prática isso é tão importante de modo a ter que trocar de fonte?

Valeu.

Pessoal, é o seguinte, agora, vou de E6300 BOX, mas, como a placa-mãe permite (GIGABYTE GA-945GM-S2, ASUS P5LD2-VM SE, INTEL BOXD946GZISSL), no futuro (quando os preços estiverem bem baixos) colocarei um C2D top, com um 'cooler não sei qual'.

O que eu queria saber é se a fonte do tópico aguenta a CPU, a placa-mãe +:

2x memória de marca DDR2 667 512MB (no futuro 2x1GB);

1x DVD-RW;

1X HD SATA II 80GB 7200;

(no FUTURO) cooler.

Hoje, vou na do Danelon (VCom AP450X - 12cm, ou AP450X-14cm).

Sobre a VGA, só colocarei se realmente for necessário daqui a algum tempo (por isso acho que ficarei com a INTEL BOXD946GZISSL). Mas daí trocaria a fonte, se necessário.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, é o seguinte, agora, vou de E6300 BOX, mas, como a placa-mãe permite (GIGABYTE GA-945GM-S2, ASUS P5LD2-VM SE, INTEL BOXD946GZISSL), no futuro (quando os preços estiverem bem baixos) colocarei um C2D top, com um 'cooler não sei qual'.

O que eu queria saber é se a fonte do tópico aguenta a CPU, a placa-mãe +:

2x memória de marca DDR2 667 512MB (no futuro 2x1GB);

1x DVD-RW;

1X HD SATA II 80GB 7200;

(no FUTURO) cooler.

Hoje, vou na do Danelon (VCom AP450X - 12cm, ou AP450X-14cm).

Sobre a VGA, só colocarei se realmente for necessário daqui a algum tempo (por isso acho que ficarei com a INTEL BOXD946GZISSL). Mas daí trocaria a fonte, se necessário.

Muito obrigado.

Vai aguentar sim sossegado.

Mas uma dúvida que eu tenho, pra q você usa o PC que demanda tanto processamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, terei um E6300, SE for necessário um dia poderei colocar até um X6800 nessa placa-mãe. Mas APENAS farei isso, caso, futuramente, seja preciso.

Encontrei uma, por R$155: Coletek 500W 24P ATX2.2 REAIS

Ventilador:

1 (120x120mm) inferior

Conectores:

5 Conectores ATA / IDE

1 Conector de Floppy Disk

1 Conector P4 (12V+12V)

2 Conectores SATA

1 Conector ATX 24 pinos

Vai sobrar W, né? Essa marca (Coletek) é boa? Vale a pena pelo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...andei off nesse fim de semana.

não achei nada sobre essa Coletek. Ela pode até ter uma boa potência. O X da questão é ver se ela suporta bem uma determinada configuração com boas voltagens.

Ma se ela tiver pelo menos uns 400 watts reais, vai sobrar potência sim.

Coletek é uma marca que sempre fez fontes de gabinete assim como a VCom. Fui cobaia da VCom nessa fonte aqui porque eu nem me ligava muito em fontes quando adquiri essa. Mas hoje eu entendo um pouco mais do assunto e recomendo essa AP450X sem medo.

Pode ser que essa Coletek seja boa tb, mas não conheço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei o que você realmente quer com esse up porque de que adianta um processador desses com vga on board?

Realmente não faz muito sentido...mas vai ver ele quer o pc pra atividades profissionais... porque pro usuário comum não faz sentido um processador top. Ainda mais sem pl de vídeo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, pessoal. É o seguinte (espero ter que explicar apenas uma vez), tenho um P III 550mgHz, 192 RAM, nvidia de 32mb e HD de 10gb com Windows98, etc. Não tá dando mais conta do recado. Assim resolvi comprar um novo, vi P4, P D, AMD (gostei), mas resolvi ir de C2D, pois achei melhor custoxbenefício. Não quero discutir isso.

Como dá para ver quando eu compro um PC é para não trocar cedo (por causa da falta de $$$) e no caso ACHO que a única coisa que talvez eu troque daqui a alguns anos é o processador. Mas esqueçam se o processador tá demais ou não. O que eu queria saber é sobre a fonte, se essa cobriria os meus W atuais e futuros, endo em vista que não quero ter que comprar um fonte tão cedo.

Imagino que as últimas opiniões foram de bom grado, porém não foram objetivas, pois começaram uma discussão que não vem ao tópico (com exceção da do Danelon). Também, não quero desmerecer os opinadores porque, com certeza, entendem mais que eu de PC.

Agradeço a todos que me ajudaram, valeu, vocês fazem o fórum funcionar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

a seventeam 350W "aguenta", mais sabe a diferença de "aguentar" e "tirar com folga?"

Eu iria de Seventeam 420W, iria sobrar potência e ela é bem estável, ótimo custo beneficio. E serve para seu upgrade sim. Você futuramente não vai fazer up para o X6800, porque os QUADS estão chegando, de qualquer forma, esta fonte aguenta.

Veja ela na SMARTDATA(comprei minha st350 ontem neste site): https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=266497

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!