Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6600 GT ! Quem TEM ou já TEVE ?


Posts recomendados

6600 gt foi uma boa placa para epoca mas hoje em dia já tem placas com custo beneficio melhor, como a 7600 gs que custa a mesma coisa, mas como seu micro é agp ai eu iria de 6800 extreme mesmo, ou melhor se eu fosse você venderia o micro todo e montaria um micro com uma 7600 gt(580 reais) ou 7900 gs(750 reais).

Eu vendi meu micro inteiro e vou montar um micro de ponta, to esperando lançarem as geforce 8 mid end, pois não vou gastar mais que 1200 reais numa placa de video, queria uma 8800 gts mas ta muito cara ainda(1800 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, vou reformular meu post inicial :

Eu tenho um Atlhon XP 2400+ / 512 DDR333 / Geforce 4 Ti 4800SE / 60 Gb de HD / Asus(AGP) / Samsung 17".

Para trocar de micro e ainda ter q comprar uma placa nova eu prefiro comprar um XBOX 360 que é ###### EM TUDO O QUE FAZ!

Como meu slot é AGP eu não posso comprar uma PCI-E :-p

Queria saber se eu comprasse uma Geforce 6800 Extreme AGP8X se valeria a pena mesmo, pois acho que o meu pc iria "gargalar" com essa placa. Caso ela gargale a melhor opção seria a 6600GT mesmo.

PS.: Com a minha configuração atual eu rodo Winning Eleven 10, NHL 2007, GTA San Andreas, Soldier of Fortune 2, e até DOOM 3 de forma muito bem jogável, é lógico que as configurações somente do Wining eleven 10 e GTA estão no maximo o restante eu abaixo um bocado juntamente com a resolução.

Na epoca em que comprei a minha placa de video, a 9800 pro da Ati era MUITO superior a minha e hoje em dia ela é bem mais fraca do que a 6600GT e a 6800, por isso acho que trocando a placa vou sentir uma diferença ABSURDA, porém não posso ABUSAR senão não adianta nada se o meu processador "gargalar"! E é lógico que eu NÃO iria ABUSAR das configurações de vídeo com esta placa nova.

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, vou reformular meu post inicial :

Eu tenho um Atlhon XP 2400+ / 512 DDR333 / Geforce 4 Ti 4800SE / 60 Gb de HD / Asus(AGP) / Samsung 17".

Para trocar de micro e ainda ter q comprar uma placa nova eu prefiro comprar um XBOX 360 que é ###### EM TUDO O QUE FAZ!

Como meu slot é AGP eu não posso comprar uma PCI-E :-p

Queria saber se eu comprasse uma Geforce 6800 Extreme AGP8X se valeria a pena mesmo, pois acho que o meu pc iria "gargalar" com essa placa. Caso ela gargale a melhor opção seria a 6600GT mesmo.

PS.: Com a minha configuração atual eu rodo Winning Eleven 10, NHL 2007, GTA San Andreas, Soldier of Fortune 2, e até DOOM 3 de forma muito bem jogável, é lógico que as configurações somente do Wining eleven 10 e GTA estão no maximo o restante eu abaixo um bocado juntamente com a resolução.

Na epoca em que comprei a minha placa de video, a 9800 pro da Ati era MUITO superior a minha e hoje em dia ela é bem mais fraca do que a 6600GT e a 6800, por isso acho que trocando a placa vou sentir uma diferença ABSURDA, porém não posso ABUSAR senão não adianta nada se o meu processador "gargalar"! E é lógico que eu NÃO iria ABUSAR das configurações de vídeo com esta placa nova.

Um abraço a todos

Da pra usar seu processador sossegado com uma 6800 Extreme, quanto a diferença absurda sim é , mas você tem que ver que os jogos atuais tem varias opções de sombra e filtros que sua g 4 não tem opção de habilitar pois o direct x dela é mais antigo, então quanto você liga esses filtros a placa de video tem que ser muito boa para suportar, pode comprar uma 6800 extreme que você não vai se arrepender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse XP 2400 vai sim dar gargalo mas nada que lhe impeça de se divertir com quase todos os jogos atuais...

edit: 512 de ram sim vai ferrar tudo... :-):-):-)

Depende o que você considera gargalo, em 640x 480 logico que com um processador melhor vai dar mais fps, mas em 1280x1024, vai ser minima a diferença, pa atingir uns 40 fps nos jogos não vai mudar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende o que você considera gargalo, em 640x 480 logico que com um processador melhor vai dar mais fps, mas em 1280x1024, vai ser minima a diferença, pa atingir uns 40 fps nos jogos não vai mudar nada //// Da pra usar seu processador sossegado com uma 6800 Extreme, quanto a diferença absurda sim é , mas você tem que ver que os jogos atuais tem varias opções de sombra e filtros que sua g 4 não tem opção de habilitar pois o direct x dela é mais antigo, então quanto você liga esses filtros a placa de video tem que ser muito boa para suportar, pode comprar uma 6800 extreme que você não vai se arrepender.

Era de uma resposta assim que eu precisava desde o inicio do forum ! :-)

Respostas mais objetivas também, poooxa, eu detalhei todo o meu problema e dúvida e as vezes o pessoal do forum me deixa mais confuso ainda ! rsrsrsrs

Um abraço a todos

Obrigado Nandaoblack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O desempenho da 6600gt não é uma porcaria de maneira alguma, ela é uma middle end, então tem desempenho de middle end não irá poder rodar todos os jogos no maximo. O problema é que tem gente que pensa que todos aqui do forum tem dinheiro de sobra pra ta investindo no pc e colocando placas high end para rodar tudo no talo, o que não é verdade. Sim e Chaves, eu tenho uma 6800xtreme de 128bits, seu desempenho deve ser cerca de 30/40% acima da 6600gt e ela roda F.E.A.R a 1024x768 tudo high menos soft shadows (Pra não dar lag) e aa4x e af16x e raramente os fps baixam para menos de 25, na maioria fica cravado nos 28-30 e já vi gente na area de jogos rodando fear com ela a 1024x768 com tudo full mesmo só que aa em 2x e af em 8x. A 6600gt vale se tu achar por menos de 400 reais, se não pega a 6800xtreme ou a 7600gs mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho da 6600gt não é uma porcaria de maneira alguma, ela é uma middle end, então tem desempenho de middle end não irá poder rodar todos os jogos no maximo. O problema é que tem gente que pensa que todos aqui do forum tem dinheiro de sobra pra ta investindo no pc e colocando placas high end para rodar tudo no talo, o que não é verdade. Sim e Chaves, eu tenho uma 6800xtreme de 128bits, seu desempenho deve ser cerca de 30/40% acima da 6600gt e ela roda F.E.A.R a 1024x768 tudo high menos soft shadows (Pra não dar lag) e aa4x e af16x e raramente os fps baixam para menos de 25, na maioria fica cravado nos 28-30 e já vi gente na area de jogos rodando fear com ela a 1024x768 com tudo full mesmo só que aa em 2x e af em 8x. A 6600gt vale se tu achar por menos de 400 reais, se não pega a 6800xtreme ou a 7600gs mesmo.

é...to vendo que "a" placa pra mim nesse caso está sendo a 6800 Extreme(que é a mais fácil de encontrar e com preço mais acessivel)

F.Tenorio, será que com a minha maquina e com essa placa eu consigo rodar FEAR (bem jogável) mesmo que seja com a resolução mais baixa ?

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

FEAR já não é um jogo tão novo, joguei ele com qualidade boa com uma 6600GT e um Sempron 3100+ @ 2420Mhz, 1,5Gb de RAM, mas penso que com 1Gb já fica jogável sim, com uma qualidade legal aproveitando bem o jogo. Além disso, estas resoluções mais altas só fazem diferença grande em monitores maiores, nos de 17 pol CRTs pode-se jogar em 800x600 sem problemas, ativando mais filtros e continuado com uma qualidade legal.

Qualquer placa que custe mais de 800 reais pode ser considerada High end, o mais alto que mid end chega é uma 7600GT. 7900 ou 1900 para mim já é High end. como pode ser visto em sites como o Tom´s Hardware Guide, há uma clara divisão de águas aí.

Estou falando de preços de lojas confiáveis, desconsiderando preços de contrabando.

Té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!