Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Beleg

Perda de pacotes com Virtua

Recommended Posts

Boa noite!

Desde o dia 19/07 eu tenho enfrentado problemas de perda de pacote com Net Virtua 200kbps. Este problema ocorre o dia todo, mas nao é constante. Vou explicar:

Navegando em sites, eles simplesmente param de responder de vez em quando. Download para quando começa a haver perda. Sou desconectado dos servidores onde jogo nos momentos em que há perda de pacote.

Bom, desde o dia 19 (mais de 10 dias) eu tento resolver o problema junto ao Virtua, mas depois de 5 visitas técnicas, horas ao telefone, todos os conectores trocados, cabeamento refeito, modem trocado, divisor trocado, 4 checagens da rede e muitas horas ao telefone, já nao sei como resolver. Hoje o problema chegou perto do fim, quando um tecnico trocou de lugar o cabo que vem do poste ate a minha casa. O cabo fica ligado no TAP (acredito que é uma espécie de divisor no poste), e tem duas entradas. O técnico ligou meu cabo na segunda entrada, e o problema foi resolvido, voltando duas horas depois. Gostaria de saber se alguem tem uma ideia do que possa estar causando o problema. Vou postar screens do ping que eu faço diariamente com o IP do Virtua de Curitiba:

http://img518.imageshack.us/img518/8747/perdapacoterecenteiw5.jpg

http://img519.imageshack.us/img519/9476/perdapacoterecente2wk7.jpg

http://img407.imageshack.us/img407/6638/perdapacoterecente4xt7.jpg

http://img222.imageshack.us/img222/4107/perdapacoterecente6eu3.jpg

http://img442.imageshack.us/img442/7585/perdapacoterecente8gu2.jpg

http://img519.imageshack.us/img519/6135/perdapacoterecente9ro5.jpg

Lembrando o que já foi feito:

Antes de tudo passei anti-vírus e anti-spyware no pc;

Virtua trocou meu modem, o cabeamento, o divisor, refez todas as conexões, checou sinal, ruído, etc;

5 Visitas técnicas e 4 checagens de rede externa;

Cabo que vem do poste até a casa foi trocado de entrada no TAP.

Estou à ponto de cancelar o serviço, mas pelo que ouço falar o Virtua seria o "menos pior" da região. Mas sinceramente, estou muito tentado a testar o resto =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ninguem tem noção do que pode estar causando o problema? A solução é cancelar o serviço?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom,a range de ips pode ser o motivo da perda de pacotes... nao q a culpa seja do ip mas sim da rota.... dependendo de sua regiao existem um certo range de ips, eles liberam para cada regiao.... você pode tentar ligar lá e pedir pra eles forcarem a sair para outra range.... totalmente diferente.... nao só os 2 ultimos numeros tem q mudar mas sim de segundo pra frente... tem q ser tudo diferente.. até o gateway... então.. você pega outra rota... que pode estar OK.... E se o tec fez tudo isso e nao ligou no data center ele devia tar é de ressaca.. hehe.. porque se tivesse ligado lá eles terivam feito algo parecido... o fato de ter melhorado depois dele ter trocado a terminacao no poste nao influencia pelo o que sei, deve ter sido coincidência até você ter pego uma range problematica.... o ip deve ter expirado do dhcp e você recebeu outro, que estava zoado......

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom, eu ja usei o aquele esquema de mudar IP e gateway no Virtua, mas independente do Ip (alguns eram totalmente diferentes) o problema era o mesmo. No atendimento nivel 2, o cara disse que podia ser o DNS. Ele pediu pra eu pingar no primário e no secundário, e tive 100% de perda nos dois.

    Mandei email pra ouvidoria (ja que eles nao atendem o telefone) e to esperando resposta =/

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom, eu nao falei que "com certeza melhora", eu disse que "pode melhorar"... hehe... depende da sua regiao... depende de muita coisa até onde sei nao posso dizer muito porque nao conheco muito como a rede da net funciona....mas só por ser ip 189 ja muda um pouco... 200, 201 e 189... cada uma range ai tem equipamentos diferentes se nao me engano... aqui é 201... demorei para achar uma range boa que da um ping legal, perda nunca tive, mas ping alto sim.... mas consegui achar uma range boa.... ai é 189... deve ser diferente... mas me diz uma coisa.... você tentou aquilo q o pessoal ensinou mesmo?!... porque você tem q fazer no gateway também... e nao só no ip..... geralmente o pessoal diz pra deixar o gateway em branco

    Perder pacote no dns ja é demais... deve ser ai mesmo também o problema.... ve se você definiu ele manualmente e deixa automatico... se puder pede pra eles te dizerem outros dns... ISPs geralmente tem uma tabela de dns usaveis em caso de problema.. eles devem ter outors pra te passar....

    []'s

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • No esquema de mudar ip, eu defini Gateway também, como 111.111.111.111

    Quanto ao DNS, eu nao defini. Pra mudar IP eu deixo em branco pra definir automaticamente. Vou ver se eles me passam algum outro DNS.

    Obrigado pela ajuda =)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom, ao telefone, o atendente (nv 2) disse que nao pode me dar outros endereços DNS. Ele marcou uma visita técnica (que por sinal nao ocorreu, o tempo expirou há 11min) e disse que, se com o laptop do técnico nao der problema, o problema é meu pc, e eles vão cobrar a visita técnica.

    Resta saber se, constatado que o problema é com o virtua, eles vão pagar minha conta telefônia... =/

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Amanha eu te passo uma lista de dns pra você testar .... quando o tec chegar ai troca uma ideia com o cara.. pra ele ligar no data center e tal... da uma chorada... pressiona um pouco e tal... ele vai ter q ligar lá no data center e fazer alguma coisa...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom, o problema foi resolvido depois que o tecnico ligou para o datacenter e o pessoal de lá mudou algo. Nao sei dizer o que foi feito, mas foi lá. Agora, precisaram mandar 5 técnicos para que o problema fosse resolvido com uma ligação do cara. Realmente lamentável. =/

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    heaheaheahea...

    nao te disse?!..

    Eles devem ter mudado a rota...

    Mas vai se preparando que a rota expira a cada 3 horas se nao engano.. então.. voce pode acabar pegando uma saturada e voltar a ter problemas... mas se for o caso da mudanca de ip nao resolver você fala pro cara ligar no data center q la eles resolvem sim... se nao tivessem solucao para essas coisas nem deveriam ser chamados de data center .P

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×