Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
andersonmourao

OVERCLOCK de fabrica tem problema???

Recommended Posts

nunca fiz over...

mas ja ouvi falar q over da problemas como keimar placas ou diminuir tempo de vida...

e os over de fabrica como são????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
nunca fiz over...

mas ja ouvi falar q over da problemas como keimar placas ou diminuir tempo de vida...

e os over de fabrica como são????

Tem os mesmos riscos e benefícios, mas com garantia de fábrica :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

então se eu fizer um over em uma placa igual ao um que vem de fábrica eu nao terei mts problemas?

afinal a fabrica nao iria querer ficar fazendo um over que queimasse logo e eles teriam que trocar a placa né

Compartilhar este post

Link para o post

o overclock de fabrica e seguro, porque ao fazerem o overclock na GPU geralmente o PCB esta preparado p/ tal over, ou seja, os componentes (capacitores, reguladores de tensão e CI) todos estão em conformidade com as especificacoes do clock que a GPU ira rodar.

Compartilhar este post

Link para o post
então se eu fizer um over em uma placa igual ao um que vem de fábrica eu nao terei mts problemas?

afinal a fabrica nao iria querer ficar fazendo um over que queimasse logo e eles teriam que trocar a placa né

nao e bem assim amigo, olha la minha mens anterior o que eu digo...

o over de fabrica e seguro porque os componentes (capacitores, reguladores de tensão e CI) usados na placa com overclock de fabrica estará em conformidade com as especificacoes do clock e consumo da GPU , agora se você fizer over por sua conta, ai você estara forcando os componentes alem dos seus limites tecnicos!

Compartilhar este post

Link para o post
Afinal de contas qual é a vantagem de fazer over??? e como fazer???rsrsrsrs

A vantagem é que, dependendo da vga que vai ser feito o over e da intensidade do mesmo, ela vai rodar mais rápido, resultando numa melhor performance em jogos e aplicativos 3D.

Agora como fazer, use a ferramenta pesquisa, ou então visite o tópico fixo sobre overclock em placas de video no topo do fórum... ta beeeeemmm mastigado lá XD.

Compartilhar este post

Link para o post

Malz...

é que eu sou novo aqui rsrsrs aleás olha o numero de msgs que eu já enviei no forum =)

A propósito essa vantagem seria o que? velocidade de fps? ping? performace visual?

porque eu jogo muito CS e a minha latency fica entre 40 e 60 (fps 80) e geralmenta a da galera tmb, apenas algumas pessoas fica abaixo disso. Acredito que seja por causa da velocidade de conexão banda larga certo?

"Isprica pa noi aí" rsrs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fps não tem nada a ver com a "latency" (tempo de comunicação entre as máquinas do jogo).

fps = quadros/imagens por segundo. Quanto mais, melhor fica a imagem.

O que se ganha com o over em pvs é justamente um aumento dos fps. Dependendo o over, diminui a vida da pv drasticamente ganhando poucos fps a mais (algo em torno de 5fps).

Compartilhar este post

Link para o post
fps não tem nada a ver com a "latency" (tempo de comunicação entre as máquinas do jogo).

fps = quadros/imagens por segundo. Quanto mais, melhor fica a imagem.

O que se ganha com o over em pvs é justamente um aumento dos fps. Dependendo o over, diminui a vida da pv drasticamente ganhando poucos fps a mais (algo em torno de 5fps).

pense que o over bem feito, sem aumentar o vcore e se preocupando com a refrigeraçao, pode aumentar apenas minimamente o risco de pane, se realmente aumentar...:

nescessario bom cooler pra vga (como os do modelo fatalyt1)

manerar na mao... (manter o vcore em, no maximo 0.5v a mais, se possivel, defalt, mesmo que precize diminuir o clok)

usar programas confiaveis: uso o rivatune e fiz ecelentes overs com eles... minha mx400 estava a 380/470.

ver a diferença: esata é uma parte importante... você deve prestar atençao nos jogos. caso esteja melhor, você sentira apenas mais um incentivo para melhorar... a percepçao do progresso incentiva o homem.

caso n tenha melhorado, pode ter cocorrido algo errado no over, tente de novo)

monitorar: sempre veja, em um programa confivel a temperatura durante um aplicativo 3d forte minimizando e apurando os resusltados..

minha 8600gt esta estão rapida quanto uma gts... bem mais cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais