Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
UsuarioFree

Quero performance! O Linux garante isso pra mim?

Recommended Posts

Olá pessoal, a vida inteira usei o Windows e agora estou precisando de performance. Acabei de adquirir este computador:

Notebook IBM ThinkPad T21

Pentium III 800 MHz

128 MB RAM - PC100 - SDRAM - SODIMM

20 GB HD

Já tentei Windows XP e 2000 mas não adianta, fica lerdo e trava bastante (tem pouca memória tb).

A minha dúvida é:

O Linux pode me ajudar nessa questão?

Qual uma distribuição leve e poderosa? O Debian é uma boa escolha?

Eu uso bastante música e vídeo, Word e Excel, eMule, MSN e Firefox (todos bem lentos com Windows). O Linux tem alternativas bem leves e rápidas a esses programas?

E quanto ao FreeBSD? Eu dou preferência pra esse, mas ele se sai igual ou melhor ao Linux em performance? (por favor, respondam essa última pergunta)

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselharia colocar mais memória RAM, independente do sistema que vai usar.

Ou então você terá que instalar um sistem básico, sem muito recurso. Ai o linux tem algumas opção, mas não espere muito recurso gráficos delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Você até poderia usar o KDE e o Gnome, mas teria que fazer uma personalização profunda dos ambientes para obter uma performance razoável. Este é até um argumento de um desenvolvedor do KDE, qualquer um pode roda-lo em 128MB de ram, basta saber configurar. Do mesmo jeito o Windows XP pode rodar tranquílamente em 128MB de ram, mas as configurações para isso são bem complexas também e além do mais você precisaria estar constatemente fazendo manutenção nele, pois com o tempo ele vai ficando bem lento.

Mas existem opções de interface gráfica leve, mas não muito "estranha" para quem está acostumado ao ambiente Windows (o Fluxbox é uma destas estranhezas, mas quando se aprende a usar virá um vício). O XFCE está em sua nova versão todo remodelado e ficou muito bonito e ainda continua bem leve. Você pode optar por alguma distribuição de Linux que já venha com ele por padrão. As que eu recomendo são:

Xubuntu: se você é iniciante está é uma ótima opção, pois une a leveza do XFCE com a facilidade do Ubuntu.

Slackware: para quem tem uma certa experiência com Linux ou quer aprender sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponha pelo menos mais 128mb de memória nesse note... tive um T23 que tinha 256mb e rodava bem o XP + Kurumin em dual boot.... menos que isso é passar raiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que ele vai querer usar nele, se for internet e edição de texto, 128MB está tranqüilo, mas se quiser edição avançada de imagens, jogos mais complexos, vai ficar sofrido mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, comprei um notebook depois de muito pesquisar, entre máquina e preço. A minha maior dúvida é que ele roda com linux, e nunca usei na minha vida. vocês acham a máquina razoável? Alguém pode me dar alguma dica?

Valeu

Notebook L41 Core Duo 1,86 GHz 1GB 80GB DVD-RW Linux - Amazon PC

Processador: CORE DUO 1.86

Barramento: 400Mhz

Cache: 1MB

Memória: 1GB DDR

HD: 80GB

Chipset: SYS

Tela: 14.1" Widescreen

Drives: DVDRW: grava e lê CD e DVD

Vídeo: placa de vídeo 8 MB expansível a 64 MB

Som: placa de som 3D

Fax Modem: 56K V92

Rede: placa de rede 10/100 integrado conector RJ 45

Wireless: WI FI integrado 802.11 54 MBPS

Sistema Operacional: Linux

Conexões: USB, leitor de cartões SD,MS,MMC;RJ 11,RJ 45, conector

Teclado e Led: ABNT2

Mouse: Touch Pad

Alimentação: bateria até 3 horas de uso

Conteúdo: Notebook, cabos, manuais, CDS de instalação, fonte de alimentação bivolt

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas: 2,9x34x25,5cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado: 2,2kg (com bateria)

Garantia do fornecedor: 12 meses

Compartilhar este post

Link para o post
Parece boa a config, mais qual seria o uso desse notebook?

Oi Revil.....é para internet, voip, edição de texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais