Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo x Beneficio esta bom?


Posts recomendados

Gostaria de pedir um auxilio de vocês, sou meio leigo para saber diferir desempenho de uma marca ou de outra!

andei cotando na STa Ifigenia e gostaria de saber se o preço ta salgado? o que devo trocar dos componentes com preço equivalente se for o caso?

desde já agradeço!

placa-mãe: M2N-E SLI - R$ 260

Processador: AMD64 x2 6000+ - R$610 (tem quem venda por R$555 com dinheiro vivo)

Memoria: 2 Gigas 667 kingstom - R$240

HD: 160 sata II Seagate R$170

Gabinete ATX - R$80

Mouse/teclado - R$40

Fonte : Seventeam 420W ou cooler master 430W R$160

DVD RW: LG55N R$100

Placa de video: Uma simples que nao lembro 256/128 R$140

Total R$1800

Tirando a placa de video que iria inchar o orçamento esta razoavel ou com este preço caria melhor um intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o preço tá legal!

Essa questão de AMD x Intel depende de quanto tá custando os processadores + mobo que são de fato concorrentes. Se o que vale é custo-benefício e não o desempenho máximo, as coisas ficam mais abertas!

pois é amgo com dinheiro que pretendo investir este foi o topo que cheguei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está totalmente desequilibrada. Sugestão:

Processador Intel Core 2 Duo E6750 - R$555 na Extreme Tech, link

Placa-mãe Intel BOXDG33FBC - R$493,38 na Hardstore, link

2x Memória 1GB DDR2-667 Super Talent - R$198 na Hardplus, link

Gravador DVD Samsung SH-S203B SATA Preto - R$106 na Hardplus, link

HD Samsung 250GB 7200RPM 8MB - R$185 na J² Info Company, link

Fonte Seventeam ST-550PAG 550W - R$235 na TechBel, link

TOTAL: R$1772,38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que realmente está desequilibrado? Placa de vídeo fraca frente à proposta de processador e memória... )Isso se for para jogo).

Fonte que não é a mais adequada pro processadorzão...

Mas isso depende muito do uso do computador. Eu, por exemplo, já montei estações de trabalho dual core com 2 Gigas de RAM, fonte de 400W reais e RAID, tudo muito direitinho e VGA geforce 7100 de 128Mb sem turbo cache. Na real, só o que eu precisava de VGA off-board era não ocupar a memória principal com memória de vídeo.

Tava desequilibrado? Não! Atende perfeitamente tudo a que se propoz... Mas isso é uma questão do uso pretendido! Se for para jogo, tá desequilibrado sim, mas se for para trabalho, a depender do trabalho, a VGA está mais que suficiente!

Mas do resto, onde está o desequilíbrio? Pode ser que existam custos-benefícios melhores, é claro, mas configuração em desequilíbrio? Não entendi o ponto de vista... Poderia explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desequilibrado no sentido de que o custo/benefício é péssimo. A configuração que sugeri é bem superior.

Concordo, além do que com o vídeo on-board da intel vai dar para esperar um pouco até poder colocar uma placa de vídeo decente, né! Pegando a M2N E-SLI, já não dá para fazer isso. Isso, é, se vídeo off for necessário...

Perguntei porque dizer desequilibrado para mim sugeria desequilíbrio na potência do hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo X benefício é sempre máximo com os processadores mais fracos de uma determinada linha. O x2 3600+ dá um banho de custoXbenefício num x2 6000+. Assim como um E6550 espanca um E6850 (em custo x benefício!).

Qual é o foco de aplicação que você pretende? Depende mais da grana que tu quer gastar e do que tu pretende fazer do que AMD x Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Grande, pretendo gastar 1800 sem o monitor, com uma maquina preparada para uma FUTURA placa de video boa (bolso murcho heheh) e que me de tranquilidade por um bom tempo!

Esta foi a configuração que eu cheguei, pretendia ate uma placa-mãe on board com pci -e, mas me orientaram que com a placa off, seus recursos serao menos consumidos(memoria processamento) dando assim melhor rendimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto... Então pega a MOBO mais simples e decente q encontrar q seja offboard, sugiro ainda assim a M2N-E SLI porque ela é bem baratinha e completa apesar do preço. Coloca uma VGA baratinha mesmo, coisa de 250 contos... Acho q tem 7300GT por esse preço. Pega um processador decente como x2 3600+ ou o x2 4000+ (núcleo brisbaine) e já era... Altíssimo custo x benefício.

De resto o normal, 2x 1GB DDR2 667, HD a gosto (sata2), uma fonte Seventeam 450P-AG ou Huntkey 450W (prefiro a Seventeam) e fim... acho q dá menos de 1800.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho exagero, mas acho um processador com características ruins. Ele apanha dum E6750 que custa praticamente o mesmo, gera o dobro de calor (e consequentemente vai fazer seu cooler gritar mais).

Nessa categoria de desempenho, a AMD tá deixando muito a desejar. Como você tá querendo economizar e tal, melhor pegar um x2 4000+ e tá bom demais. Se ficar insatisfeito no futuro, overclock a 3.2GHz e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta foi a configuração que eu cheguei, pretendia ate uma placa-mãe on board com pci -e, mas me orientaram que com a placa off, seus recursos serao menos consumidos(memoria processamento) dando assim melhor rendimento!

Isso não é verdade, exceto pelo consumo de RAM do vídeo onboard (que num sistema com 2GB é irrelevante), o desempenho é o mesmo. A configuração que eu sugeri vale muito mais a pena, muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho ta alugando a ultima vez! uma placa-mãe equivalente a m2n -e sli para um intel

custando em torno de 260 reais, consigo isso?

Custando isso tem varias pra C2D mas boa e que já vai aceitar os PERYN é a P5N-E SLI que é a que recomendo com um C2D e6420 ou 6320 que com 4 MB de L2 e um OVERSINHO mata a pau!

Abraçõs e NAO SKEÇA DE UMA Huntkey 450w muito BOA E SILENCIOSA NINGUEM RECLAMA!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!