Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AM2 x2 6.4 Black Edition ...problemas com HT


Marwin7

Posts recomendados

Olá pessoal... Hyper Transport Clock

Possuo o Pc da assinatura, ao fazer a atualização de BIOS (1503), o redimento da minha máquina em jogos caiu drásticamente... olhando pelo everest, ele apontava o meu HT como 200MHz... logo vi que tinha coisa errada... instalei outra versão da BIOS (1201)... o meu HT subiu para 600MHz... entrei no setup da BIOS e acertei a latencia das memórias para 4-4-4-12 e a tensão para 2.1V (pois estava em auto e ele acertava as latencia incorretamente)... aí o meu HT foi para 1005MHz... fiquei muito feliz porque os jogos rodam numa boa agora... só tem um probleminha... fuçando aqui no site, na tabela dos chips AMD... notei a seguinte descrição dos modelos X2:

"As principais características técnicas do Athlon 64 X2 são as seguintes:

  • Barramento HyperTransport trabalhando a 1 GHz (4 GB/s). Esse clock pode também ser referenciado como “2.000 MHz”."

Aí surgiu dúvida 1 Ghz são mil MHZ (é o que mostra o meu everest), mas se esse clock pode ser referenciado como 2000MHz... não fez muito sentido...

Será que ele soma os 1000MHz por núcleo de processamento?

Os 1000MHZ que estão sendo mostrado no everest estão corretos ou sobe mais do que isso?

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma calma.

200 MHz é o clock base dele, talvez atualizando a BIOS tudo foi resetado e o automático das placas é multiplicar o clock base por 5, dae fica 1 GHz.

MAS, o HTT (HT é Hyper Therading dos Intel) é "pista dupla", ele usa duas vias separadas pra sentidos opostos do fluxo de dados e por isso falam que é "2 GHz"

Mais detalhes aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/522

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MAS, o HTT (HT é Hyper Therading dos Intel) é "pista dupla", ele usa duas vias separadas pra sentidos opostos do fluxo de dados e por isso falam que é "2 GHz"

Na verdade se fala 2GHz porque é DDR (double data rate), pista dupla e largura do canal são ignorados quando se fala em "GHz".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, obrigado pelas informações... li o tópico e pude entender as várias descrições de velocidade do HT....

Então creio eu que seja correto afirmar que o 1000MHz está correto.. e 2000MHz também se levar em consideração que a transferência de dados de entrada e saída ocorrem ao mesmo tempo...

è isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!