Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transistor MJE 13001


linho

Posts recomendados

Oi Pessoal!

Estou precisando do Transistor MJE 13001 e não estou encontrando em nenhum local. Quero saber se alguém conhece esse transistor e sabe onde posso encontrar para comprar.

Esse transistor é de um carregador de MP4 DOTCOM, estou precisando muito dessa peça e preciso da ajuda de vocês. Caso não tenha no mercado com essa nomeclatura, quero saber qual é o transistor que pode substituir esse MJE 13001, pois até onde eu sei existe muitos outros que pode susbstituí-lo. Desde já agradeço a colaboração de vocês! Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos, quero agradecer a colaboração de todos vocês, vocês realmente são brilhantes, infelizmente sou leigo no assunto e agora não sei o que fazer, pois vocês me deram muitas soluções e estou sem saber qual o melhor caminho se não for incômodo para vocês queria que indicasse a melhor opção.

Desde já estou grato pela atenção e a colaboração de todos vocês!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ganho não afeta aqui. Os transistores vem a granel com ganho entre 8 e 50 e ninguem escolhe par. Só não pode estar zerado.

Discordo... Se você vai substituir um transistor num circuito, tem que procurar um com o mesmo ganho!

Lembrando que o ganho (ou hfe) irá definir a corrente de base do transistor, em função da corrente do coletor (a do emissor é a soma das outras duas)

Se você coloca um transistor com ganho menor, a corrente de base aumenta...

Se colocar um com ganho maior, a corrente de base diminui.

E o ganho também, podendo não funcionar.

Isto influi no funcionamento do circuito, conforme já disse o soschip...

Lembre-se que a polarização de base do transistor em foco foi calculada levando-se em conta a corrente de base (e, por tabela, o hfe)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP