Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Macrovith

Problema com a Placa HD2600 PRO

Recommended Posts

Olá galera, ve se vocês podem me ajudar por favor...

Seguinte, eu estou com uma placa de vídeo PowerColor Radeon HD2600 PRO...

Instalei tudo corretamente, os DRIVES que vem com a placa e também os disponíveis na internet, que são até mais atualizados...

Estou enfrentando problemas na execução de jogos. Todos os jogos dão lag. Todos eles abrem perfeitamente, mas num intervalo de 30 segundos volta esse lag, é como se a placa não estivesse "aguentando" o jogo.

Gráficos perfeitos, directx instalado, drivers instalados, e esse lag lazarento... e pior... rodando jogos "online" estilo the duel e audition, até mesmo minha placa de vídeo antiga GeForce 4 MX roda esses jogos sem lag... tem noção? rs

Então não sei se é por causa do processador, da fonte ou mesmo da placa de vídeo... só sei que jogos online dão lag também como disse acima... minha configuração é essa:

Proc: AMD ATHLON64 X2 6000+ DUALCORE

Plca mãe: ASUS M2N-MX SE Plus

Memoria: 2GB DDR II 667MHZ (Kingbox)

HD: 160 GB 7200 SATA II (Western Digital)

Plca Video: HD 2600 PRO 512 MB DDR 2 128 BITS - PCI Express (PowerColor)

Fonte: WSNG-300DXWR-2*8 (WiseCase) (300W Reais)

Gente, por favor, se alguém puder dar um help... já fiz de tudo, estou a 3 dias tentando resolver isso...

já fiz os seguintes testes:

* coloquei 2 memórias Markvision 1GB DDR2 - 800 (PC6400), pensando que fosse por causa de memória e nada... LAGGG...

* troquei a fonte por uma K-MEX Modelo PZ-400 (400W reais)... e nada... LAGGG

* fiz o teste também sem a placa de vídeo, com a placa onboard pensando que fosse a placa de vídeo... e nada... LAGGGG

conclusão, estou em dúvida, se o problema está na placa mãe, se o processador requer uma fonte de maior potência... ou se o problema é comigo!!!!

agradeço ai desde já... por favor me ajudem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é ruim, portanto ela pode ser uma das mais possíves causas. Mas por qual fonte você trocou?

Não adianta falar apenas "400W reais", diga a marca e modelo também.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o modelo da fonte que eu fiz o teste é a: K-MEX Modelo PZ-400 (400W Reais)

p.s.: editei la em cima

Compartilhar este post

Link para o post

compre fontes de confiança...

huntkey ou seventeam sao otimas opções...

para seu pc recomendo uma fonte de 450w reais com pelo menos 75% de efiçiencia...

já tentou formatar o pc ???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim wilker...

tipo... eu tenho 3 máquinas iguais com a mesma configuração e ocorre o mesmo problema em todas elas...

ou seja... é algo de errado mesmo... talvez incompatibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser mesmo imcompatibilidade...

mas essa fonte de 300w reais é pouco pra esse pc...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é verdade eu cheguei a pensar nisso... dai eu troquei por uma K-MEX Modelo PZ-400 (400W Reais) e mesmo assim aconteceu isso...

fiquei também com medo do HD, mas me falaram que ele é muito bom... o pior não é isso... o pior é que estão para chegar mais 9 máquinas com essa mesma configuração...

e to morrendo de medo... =(

Compartilhar este post

Link para o post

Sua configuração não gasta nem 250W de consumo, o ideal seria testar com uma fonte de confiança e marca renomada, só para se ter certeza.

Em tese essa K-MEX aguentaria, mas não posso afirmar nada, pois desconheço a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • essa fonte ai... eu não comprei pra testar... eu peguei ela do meu outro pc... e coloquei... pois achava que 300W estava muito pouco pra ela...

tipows... na caixa da placa de vídeo, diz assim:

System Requeriments:

Minimum 400W or greater system power supply

por isso que eu tentei colocar uma de 400W

p.s.: lembrando que minha placa de vídeo é PCI Express... não sei se isso interfere

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • problemas problemas problemas...

fiz um teste com o CPUZ e diz que a memória bate menos que 667... 300 e poucos...

será isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um cara com um problema parecido aqui no forum e ele disse ter resolvido ativando o Cool'n'Quiet na BIOS. Tenta aí. Vai que resolve...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • esse cool'n'quiet...

qual a funcionalidade dele?

é aquele programa pra diminuir a temperatura?

instalei o cool'n'quiet...

e não adiantou de nada...

mesmo laggg... mesma coisa... acredito que ainda não seja essa a resolução do problema... infelizmente...

Compartilhar este post

Link para o post

é possível que a vga ou o sistema estejam esquentando além da conta após algum tempo, e isso pode causar lags, glitches ou travamentos.

tenta fazer este teste:

- ativa o software de monitoramento da placa-mãe (no seu caso acho q é o PCProbe)

- baixa, instala e ativa o RivaTuner, pra monitorar a temperatura da VGA

- ve a temperatura de tudo

- roda um jogo desses e espera começar a dar os lags

- ALT+TAB ou CTRL+ESC e ve as temperaturas nos programas de monitoramento.

Se for isso, coloca coolers adicionais.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais