Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIMM1: 256 MB PC3200 DDR SDRAM (DDR 400) ASUS A7V8X-X AMD Sempron,


BrandonJC

Posts recomendados

Pessoal, eu li e reli muitos dos tópicos aqui, mas infelizmente tenho algumas duvidas ainda.

Primeiro quero parabenizar o site pela sua eficiência! é realmente muito bom.

Bem, eu quero comprar mais memória para o meu PC. Atualmente tenho uma DIMM1: 256 MB PC3200 DDR SDRAM (DDR 400)

Tipo de processador AMD Sempron, 1833 MHz (11 x 167) 2600+

Propriedades de North Bridge

North Bridge VIA VT8377 Apollo KT400

Velocidades de FSB Suportadas FSB200, FSB266, FSB333

Tipos de memória suportadas DDR-200 SDRAM, DDR-266 SDRAM, DDR-333 SDRAM

Tipo do componente 664 Pin HSBGA

tensão do núcleo 2.5 V

Controlador de memória

Bank Interleave 4-way

Slots de memória

Slot DRAM nº1 256 MB (PC3200 DDR SDRAM)

entrei no site da fabricante (ASUS) e esse ai é o modelo: (da placa mãe)

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=13&l3=62&l4=0&model=227&modelmenu=1

As minhas dúvidas São:

Posso comprar uma memória de 2GB??

(minha placa suportaria uma de 2GB????)

Se sim, sua frequência teria quer ser DDR 400???

A minha placa mãe (de acordo com o fabricante) aguenta 333MHz...quer dizer que se eu colocar uma superior a isso ela vai perder o rendimento??

ou vai operar com folga??

Se ela perder o rendimento, realmente compensa comprar uma de 2 GB e deixar junto com a minha de 256 ou é melhor comprar duas de 1GB??

Se fosse vcê que estivesse querendo "turbinar" seu Computador, o que você faria??

Pessoal, desde já agradeço a ajuda!

E espero, do fundo do coração e do cérebro que vocês possam me ajudar, to com dor de cabeça de ler tanto....!!

Muito obrigado mesmo!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você deve colocar 2 pentes de 1gb, como esta é uma placa antiga, é bem provável que ela não reconheça o tamanho total em 1 pente de 2gb, já tive várias A7V8X-X com pentes de 1gb e nunca me derão problemas. A velocidade do pente deve ser 400mhz pois assim todas as memórias trabalharão na mesma velocidade, caso alguma delas seja mais lenta, tipo 333mhz, todas as memórias trabalharão nesta velocidade.

Ps. Apesar de poder trabalhar a 400mhz, seu processador só pode acessar a memória a 333mhz (FSB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tchê, eu nao consegui resolver o problema...tentei atualizar, retornar as versões, mas nada feito...Pelo menos com essa memória ( Elpida) não consegui fazer com que essa plaquinha xarope reconhecesse minha memoria de 1 GB ( ddr 400 )

Você conseguiu algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!