Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando gravador interno em externo através de cabo adaptador


Posts recomendados

Bem, Adquiri um gravador de DVD LG GH20NS10 (SATA) e um cabo adaptador conversor USB 2.0 P/ Ide Sata, com o intuito de transformar este gravador (interno) para um gravador externo. Ao conectar o dvd através da porta USB o windows xp reconhece o gravador corretamente, mas ocorrem alguns problemas na hora da gravação, tais como:

- Utilizando o NERO, a gravação é iniciada e chaga aos + ou - 8% e simplesmente para, perdendo DVD.

- Substitui o software NERO pelo AVS Disc Creator e melhorou um pouquinho. Com este software eu consigo copiar alguns arquivos sem erros. Quando é realizada a gravação de uma pasta, a qual possui muitos arquivos, o mesmo problema do NERO acontece.

Então, aí vão algumas dúvidas:

O que devo fazer para resolver os problemas descritos anteriormente?

Será que se eu reinstalar o windows esse problema pode ser resolvido?

Se tiver que atualizar o firmware, eu consigo fazer isto através do cabo USB?

Sem mais delonga, espero agradecidamente pela ajuda de alguém.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma gaveta externa USB, que originalmente seria pra ligar HD's IDE. porém já testei, com sucesso, liguei gravadores IDE e gravei vários discos.

Não conheço esse cabo conversor, a fonte de energia (onde liga o HD) vem da fonte do micro ou é uma fonte externa separada, como da minha gaveta USB?

Pode ser que esteja dando problema por causa daalimentação de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cabo vem com uma fonte de alimentação. Comprei esse cabo através do mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73519590-_JM), o mesmo foi citado no tópico "Cabo Adaptador Conversor Usb 2.0 P/ Ide Pata e Sata + Fonte" por Ailso.

Vou testar a fonte de alimentação.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido o problema. Troquei o drive LG GH20NS10 (SATA) por um Samsung SH - S202J (IDE) e está funcionando 100%. Então, acredito que dois problemas poderiam estar acontecendo: o cabo conector (sata) estaria com problema ou o gravador de LG GH20NS10 (sata) não admite a utilização deste tipo de cabo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!