Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IE x Chrome x Firefox.Uso de memoria


espertildo

Posts recomendados

Ae pessoal postei aqui essas imagens pra quem tem duvida sobre que navegador é o mais leve!

Opinião pessoal:O internet explorer 6 é o mais leve e o que eu uso, abre todas as paginas da net , é leve e carrega rápido as paginas!!

O firefox da problema com um monte de pagina , na hora de assistir transmissões ao vivo demora + pra conectar, e direto entro em sites q ele não abre todas as imagens.

O chrome abre 3 processos .Pra que isso tudo? hehe.Mas pelo menos deu menos incompatibilidade com alguns site do que o firefox.

O IE6 pra mim continua sendo o melhor e esse papo de segurança é coisa de pipokero hehe tem 1 milhão de anos que uso aqui e não tenho problema nenhum com windows e nem com virus.

-Não uso antivirus

-Não uso firewall(fica desativado o serviço)

-Não deixo nada com proteção em tempo real(só passo um anti-spyware de vez em quando)

Meu pc só abre o basicão(ta abrindo 17 processos na hora de iniciar)

*Só pega virus quem quer!

**Pra quem tem 1 pc melhorzinho q o meu(pre-historico) a diferença de um navegador pra outro nem é percebida quanto ao fato do uso de memoria!!

post-364957-13884948101838_thumb.jpg

post-364957-13884948102447_thumb.jpg

post-364957-1388494810288_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu andei lendo sobre as informações lançadas pelo Google, a razão de cada pagina aberto no Chrome abrir como um processo diferente, é para evitar um crash total no navegador.

Ou seja, as vezes em outros navegadores você esta com 10 sites abertos e quando vê, um deles trava tudo e só fechando todo o navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu andei lendo sobre as informações lançadas pelo Google, a razão de cada pagina aberto no Chrome abrir como um processo diferente, é para evitar um crash total no navegador.

Ou seja, as vezes em outros navegadores você esta com 10 sites abertos e quando vê, um deles trava tudo e só fechando todo o navegador.

valeu pela explicação amigão mas mesmo com 1 só pagina aberta abrir 3 processos não é muito não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 processos numa página? Durante as navegações iniciais ontem não notei nada assim... Será que a página deste site que você visitou não esta dividido em partes, cada uma vindo de um servidor e o Chrome acredito serem sites diferentes?

Depois em casa vou tentar notar melhor isto, durante as navegações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 processos numa página? Durante as navegações iniciais ontem não notei nada assim... Será que a página deste site que você visitou não esta dividido em partes, cada uma vindo de um servidor e o Chrome acredito serem sites diferentes?

Depois em casa vou tentar notar melhor isto, durante as navegações.

Ae amigão é só olhar as imagens q eu postei!!aqui meu pc fica com 17 processos,quando abro o IE ou o firefox fica com 18 processos!!Já com o Chrome pula de 17 pa 20 processos, ele abre 2 chrome.exe e 1 svchost.exe(que quase ninguem percebe)!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar o Chrome. Parece bem mais rápido que os demais! Não sei ainda quanto a compatibilidade com linguagens. O legal é que ele já vem com plugins básicos (eu sempre tenho que baixar plugin do flash pro firefox).

Mas ainda sim, prefiro o FF. Justamente por segurança, facilidade e preguiça! Hahahahaha!

Acho que o uso de memória do Chrome é até válido! Se ele realmente evitar o fechamento de todo o navegador quando apenas uma página causar o crash.

Acredito que tenha sido projetado assim porque a qualidade dos PCs tem aumentado muito. E um pouco de memória não faz tão mal assim para usuários básicos. E usuários avançados com certeza tem memória mais que suficiente, prevendo exatamente os gastos com programinhas como este!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar o Chrome. Parece bem mais rápido que os demais! Não sei ainda quanto a compatibilidade com linguagens. O legal é que ele já vem com plugins básicos (eu sempre tenho que baixar plugin do flash pro firefox).

Mas ainda sim, prefiro o FF. Justamente por segurança, facilidade e preguiça! Hahahahaha!

Acho que o uso de memória do Chrome é até válido! Se ele realmente evitar o fechamento de todo o navegador quando apenas uma página causar o crash.

Acredito que tenha sido projetado assim porque a qualidade dos PCs tem aumentado muito. E um pouco de memória não faz tão mal assim para usuários básicos. E usuários avançados com certeza tem memória mais que suficiente, prevendo exatamente os gastos com programinhas como este!

É só entrar nessa pagina usando navegadores diferentes q justifica o porque q eu ate hj num abandonei o IE6!!!

http://www.mercadolivre.com.br/ isso não acontece só nessa pagina não, são varias paginas q acontecem isso mas o povo só v a pagina errada ae acaba achando q num ta "perdendo" nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só entrar nessa pagina usando navegadores diferentes q justifica o porque q eu ate hj num abandonei o IE6!!!

http://www.mercadolivre.com.br/ isso não acontece só nessa pagina não, são varias paginas q acontecem isso mas o povo só v a pagina errada ae acaba achando q num ta "perdendo" nada!!

Entrei com o Explorer e o Firefox (que é o que eu estou acostumado a usar) na página do ML e não percebi diferença nenhuma.

Fiquei curioso. Do que você está falando especificamente?

O que o MSExplorer mostra que os outros não mostram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei com o Explorer e o Firefox (que é o que eu estou acostumado a usar) na página do ML e não percebi diferença nenhuma.

Fiquei curioso. Do que você está falando especificamente?

O que o MSExplorer mostra que os outros não mostram?

tb quero saber :)

se puder por uns printscreens ae...

Sua maquina ou seu firefox deve ter algum problema...

Pois não vi diferença nenhuma no mercado livre, testei em 7 browsers (serio)

porque você acha q o IE6 é melhor? não entendo :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal o firefox pagar 150 mb de memoria com 7 abas????

no FF2 e no IE7 é normal :P eles chupam muita memoria.

no Firefox 3 vai depender da quantidade de entradas no historico,

se você tiver navegado por umas 20 paginas e deixar aquela aba aberta, aquilo fica na memoria... O segredo é ir fechando as abas quando for entrar em um outro site, o FF3 limpa a memoria direitinho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no FF2 e no IE7 é normal :P eles chupam muita memoria.

no Firefox 3 vai depender da quantidade de entradas no historico,

se você tiver navegado por umas 20 paginas e deixar aquela aba aberta, aquilo fica na memoria... O segredo é ir fechando as abas quando for entrar em um outro site, o FF3 limpa a memoria direitinho :)

Não sabia dessa!!!

valeu pela dica,vou testar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do Chrome.

Ele é leve, e trabalha como um processo diferente em cada aba, se travar uma eu não perco tudo que estava fazendo.

Isso divide opiniões, mas pelo menos eu adorei do Chrome.

A versão 1.0 dele vai ser muito boa mesmo.

O Chrome roda beleza aqui em casa, sem gastar muita memória também.

O que não acontecia com meu IE, que às vezes dava uns bugs e saia abrindo página ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei com o Explorer e o Firefox (que é o que eu estou acostumado a usar) na página do ML e não percebi diferença nenhuma.

Fiquei curioso. Do que você está falando especificamente?

O que o MSExplorer mostra que os outros não mostram?

Hehe acabei saindo de mentiroso na história kkkk!É o seguinte:tem uma propaganda na coluna do meio do ML que não aparecia nem no firefox nem no Chrome mas agora tá aparecendo!!Acho q depende do tipo de efeito sei lá num entendo disso não mas depois eu coloco umas imagens ae com alguns exemplos.Acontece direto em varios sites!!POw mas essa foi F... antes a propagando n aparecia, agora aparece ahuhauhauahu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe acabei saindo de mentiroso na história kkkk!É o seguinte:tem uma propaganda na coluna do meio do ML que não aparecia nem no firefox nem no Chrome mas agora tá aparecendo!!Acho q depende do tipo de efeito sei lá num entendo disso não mas depois eu coloco umas imagens ae com alguns exemplos.Acontece direto em varios sites!!POw mas essa foi F... antes a propagando n aparecia, agora aparece ahuhauhauahu!

Relaxa, cara! Essas coisas acontecem...

As vezes o seu navegador baixou um plugin automaticamente e você nem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb quero saber :)

se puder por uns printscreens ae...

Sua maquina ou seu firefox deve ter algum problema...

Pois não vi diferença nenhuma no mercado livre, testei em 7 browsers (serio)

porque você acha q o IE6 é melhor? não entendo :wacko:

Opa amigão, minha maquina com problema não!!aqui em ksa tem 2 pcs e acontece com os 2!E já testei em outros pcs de colegas q usam o firefox e sempre da esses errinhos.Um tempo atras entrei no site da COELBA e nem abria pra imprimir a 2º via usando outros navegadores só foi colocar no IE funcionou!!A mesma coisa já aconteceu fazendo inscrições de vestibular q só cadastrava com o IE!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OOps!

Espertildo, no meu micro, essa imagem do centro carrega normalmente. Acho que seu Firefox está configurado para fazer algum tipo de bloqueio de certo tipo de imagens/propagandas. Se você der uma busca aí na sua caixa de opções, talvez encontre.

Vou ver se descubro do que se trata aqui no meu.

[ ...horas depois... ]

Entrei na página do ML e vi que a imagem que não aparece em seu Firefox é em flash.

Provavelmente se você instalar corretamente o plug-in da adobe, a situação se modificará.

Você já tentou?

http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash&P2_Platform=Win32&P3_Browser_Version=Mozilla&P5_Language=BrazilianPortuguese&Lang=BrazilianPortuguese&=Go

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!