Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos e filmes


OlgaF

Posts recomendados

Oi, pessoal.

Sou nova por aqui e queria tirar umas dúvidas.

Tenho um Core 2 Quad Q6600 em casa e quero montar um micro para utilizá-lo. Pensei em comprar o seguinte:

Placa-mãe Asus P5K Deluxe/WiFi-AP

Memória 2x2G 1066 Dual-Channel G.Skill

Fonte Satellite 600W

Placa de vídeo VGA ECS 512MB GeForce 8800GT N8800GT-512MX PCI-Express

HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

Será que essa configuração é boa para jogos e filmes? O ideal seria uma placa de 512MB, mas não precisa ser necessariamente esse modelo.

Com relação ao gabinete, para esse processador, quantos fans devo colocar: um frontal e um traseiro ou mais?

Agradeço desde já pela ajuda!

Olga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sempre ouvi reclamações dessas fontes, já trabalhei com ela e o resultado não foi positivo e pelo preço dela(250 a 300) da pra comprar outra marca como seventeam, ocz ou zalman com as quais nunca tive problema.

250 a 300 ??

Oloko, que inflação, quando o Gabriel testou ela ia até 250, forçando a barra.

Nessas condições eu concordo com sua aformação. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal.

Agradeço a ajuda. Pesquisei a Asus P5k-SE e realmente essa já tem tudo que eu preciso. A Deluxe talvez tenha recursos que eu não vá usar. Mas eu tenho minhas restrições à placas de vídeo que não seja GeForce. Coisa de mulher... hahahaha quando gosto de uma marca, é sempre a mesma até dar algum erro! :)

Quanto à fonte, no meu outro computador eu já tenho a Satellite 600W e funciona muito bem. Tem mais de 6 meses já e funciona na boa. Mas vou na Sta Ifigênia ver outros preços.

De novo, brigadu pela ajuda.

Olga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal.

Agradeço a ajuda. Pesquisei a Asus P5k-SE e realmente essa já tem tudo que eu preciso. A Deluxe talvez tenha recursos que eu não vá usar. Mas eu tenho minhas restrições à placas de vídeo que não seja GeForce. Coisa de mulher... hahahaha quando gosto de uma marca, é sempre a mesma até dar algum erro! :)

Quanto à fonte, no meu outro computador eu já tenho a Satellite 600W e funciona muito bem. Tem mais de 6 meses já e funciona na boa. Mas vou na Sta Ifigênia ver outros preços.

De novo, brigadu pela ajuda.

Olga

Heheheh, eu entendo essa sua restrição quanto à marca da placa de vídeo, eu também nunca simpatizei com as placas da AMD. Mas de tanto o pessoal falar bem das HD 4850 e 4870 eu acabei mudando de ideia, apesar de nunca ter usado nenhuma das duas. Se você der uma pesquisada por ae você vai ver que o pessal realmente fala muito bem delas.

Mas se você preferir mesmo pegar uma GeForce, a 8800 GT é uma boa opção, apesar de ter o mesmo preço da HD 4850 e ficar um pouquinho atrás dela :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se você preferir mesmo pegar uma GeForce, a 8800 GT é uma boa opção, apesar de ter o mesmo preço da HD 4850 e ficar um pouquinho atrás dela :P

Ficaste louco? A 8800GT é bem inferior a 4850, assim como o preço também é bem menor.

A mais próxima em desempenho e preço da 4850 é a GeForce 9800GTX+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaste louco? A 8800GT é bem inferior a 4850, assim como o preço também é bem menor.

A mais próxima em desempenho e preço da 4850 é a GeForce 9800GTX+

Eu não disse que a próxima em desempenho é a 9800GTX+, eu só disse que a 8800GT não é uma opção ruim limitando-se às placas da nVidia, já que o preço da 9800GTX+ já é bem maior.

Mas o preço da 8800GT e da HD 4850 são iguais, pelo menos no ML:

HD 4850:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=83380588 (R$ 629,90)

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=84121596 (R$ 649,99)

8800GT:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=82888252 (R$ 649,99)

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=84184133 (R$ 699,99)

Tem algumas outras ofertas menos caras pra 8800GT, mas são de vendedores menos "prestigiados". Assim como tem algumas variações pra HD 4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!