Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Liberokain

Problema com chiado em certos momentos...

Recommended Posts

Olá,

Já faz quase uma semana que meu computador apresenta o seguinte problema: Quando eu faço mais uso do processador (acho eu), o som chia. Por exemplo quando vou copiar um arquivo, durante a cópia, o som fica todo chiado, impossível de ouvir, mesmo diminuindo e tentando reinstalar driver etc o problema continua.

Placa mãe: M2N-MX

A placa de som é onboard e acho que é essa:

"Analog Devices AD1986A @ nVIDIA MCP61 - High Definition Audio Controller PCI"

Alguém já viu algo parecido? Obg desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bem, a clássica: Já troquei as caixinhas de som, problema continua...

O restante da configuração seria uma GeForce 7600gt, dois HD's SATA 250GB, uma Gravadora ATA, fonte 600w que eu creio que não sejam reais, uma tal de GAMER da leadership.

Quanto a trocar de placa, você quis dizer a placa de som? Pois a placa é onboard... Se for a placa mãe fica difícil, pois meio que o orçamento apertou, final de ano comprei de mais... Aguardo contato, obg.

Ps: Só para constar, o que teria a ver trocar a caixinha de som, sendo que o problema só acontece quando eu faço uso maior do computador? No caso copiar arquivos... Se a caixinha de som estivesse com problemas ela chiaria de qualquer modo, não?

Editado por Liberokain

Compartilhar este post

Link para o post

Liberokain, a primeira coisa, é que a Fonte Gamer é uma fonte muito ruim, quando usava a minha K7 da MSI, com essa fonte, e com o tanto de coolers que usava em meu PC, me davam xiados realmente atormentantes, quando eu ia usar o mouse...

A primeira coisa, é você adquirir uma fonte de energia de qualidade, isso já eminaria o próprio barulho da fonte, e já melhoria um tanto quanto razoável...

Outro quesito de xiado, é que muitas das vezes as caixinhas de som genéricas que compras, agoram em particular a nossa cidade "GOIANIA" mesmo, que o pessoal investe muito em caixas de som genéricas... elas não são protegidas magneticamente, e quando essas caixinhas são assim, elas ficam mais expostas a xiados, ou mesmo estações de rádios, esses tipos de interferência mesmo....

O melhor seria desembolsar um pouco mais, e investir em caixas de som de melhor qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, a dúvida foi esclarecida, acho eu oO.

Vou trocar a fonte, caixinha e tal.

Uma coisa que realmente n entra na minha cabeça é esse som ter dado problema com o tempo, tipo, se a fonte era ruim, porque demorou cerca de 2 anos para dar problema? Más é a vida, e a proposito, nossa cidade (:D) é **** pra comprar peça BOA/BARATA, o jeito é abrir a mão.

Compartilhar este post

Link para o post
    Liberokain, na maioria das vezes, com o tempo as peças vão se desgastando mais, e ficando suscetíveis os problemas vão aparecendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,eu estava com problemas com meu mouse usb(também com Pen Drives),toda vez que conectava ele a caixa de som chiava(dependendo da atividade do equipamento),dai troquei o mouse de lugar e deixei longe da entrada de som(que estava na frente do gabinete) e parou de chiar.

Editado por Hynuskaius

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais