Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com chiado em certos momentos...


Liberokain

Posts recomendados

Olá,

Já faz quase uma semana que meu computador apresenta o seguinte problema: Quando eu faço mais uso do processador (acho eu), o som chia. Por exemplo quando vou copiar um arquivo, durante a cópia, o som fica todo chiado, impossível de ouvir, mesmo diminuindo e tentando reinstalar driver etc o problema continua.

Placa mãe: M2N-MX

A placa de som é onboard e acho que é essa:

"Analog Devices AD1986A @ nVIDIA MCP61 - High Definition Audio Controller PCI"

Alguém já viu algo parecido? Obg desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a clássica: Já troquei as caixinhas de som, problema continua...

O restante da configuração seria uma GeForce 7600gt, dois HD's SATA 250GB, uma Gravadora ATA, fonte 600w que eu creio que não sejam reais, uma tal de GAMER da leadership.

Quanto a trocar de placa, você quis dizer a placa de som? Pois a placa é onboard... Se for a placa mãe fica difícil, pois meio que o orçamento apertou, final de ano comprei de mais... Aguardo contato, obg.

Ps: Só para constar, o que teria a ver trocar a caixinha de som, sendo que o problema só acontece quando eu faço uso maior do computador? No caso copiar arquivos... Se a caixinha de som estivesse com problemas ela chiaria de qualquer modo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Liberokain, a primeira coisa, é que a Fonte Gamer é uma fonte muito ruim, quando usava a minha K7 da MSI, com essa fonte, e com o tanto de coolers que usava em meu PC, me davam xiados realmente atormentantes, quando eu ia usar o mouse...

A primeira coisa, é você adquirir uma fonte de energia de qualidade, isso já eminaria o próprio barulho da fonte, e já melhoria um tanto quanto razoável...

Outro quesito de xiado, é que muitas das vezes as caixinhas de som genéricas que compras, agoram em particular a nossa cidade "GOIANIA" mesmo, que o pessoal investe muito em caixas de som genéricas... elas não são protegidas magneticamente, e quando essas caixinhas são assim, elas ficam mais expostas a xiados, ou mesmo estações de rádios, esses tipos de interferência mesmo....

O melhor seria desembolsar um pouco mais, e investir em caixas de som de melhor qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a dúvida foi esclarecida, acho eu oO.

Vou trocar a fonte, caixinha e tal.

Uma coisa que realmente n entra na minha cabeça é esse som ter dado problema com o tempo, tipo, se a fonte era ruim, porque demorou cerca de 2 anos para dar problema? Más é a vida, e a proposito, nossa cidade (:D) é **** pra comprar peça BOA/BARATA, o jeito é abrir a mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!