Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Blorou

Rede não funciona. O que faço?

Recommended Posts

Bom dia brothers, montei um pc pra minha vizinha e ela quer que eu compartilhe a minha net com ela. Bem... cedi o compartilhamento, só que o bicho pegou.

Comprei um Switch Ecom 8 portas e roteei o meu modem D-Link 500b. Comprei um cabo de rede com extensão de 50 metros e alguns conctores RJ-45. Até ai tudo beleza.

Na hora de fazer a rede eu fiz no seguinte padrão:

Branco do Azul / Azul

Branco do Verde / Verde

Amarelo / Branco Amarelo

Branco do Marrom / Marrom

Como podem ver eu sair do padrão, mas, o problema não é esse.

Coloquei o modem ligado no switch e os pc´s ligados ao switch.

Porém somente o meu conecta e o dela não.

O padrão dos cabos que está ligado no meu é o mesmo padrão do dela.

O que pode ser???

É o seguinte, eu coloquei o meu pc lá na casa dela e tb não pegou a net.

Eu estou usando Windows Xp.

No dela dá conexão limitada ou nula ás vezes. e os conectores eu comprei um pacote com 10 por 5,00R$.

Sem falar que eu refiz o cabo duas vezes no mesmo padrão... Me ajudem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho esse mesmo problema e acho que deve ser a distancia pois comprei dois cabos de 40 metros e no entanto não consegui nenhum resultado usei um de 2m e não teve problemas conectou automaticamente o tipo de cabeamento e de pino-a-pino e agora o que fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se a conectividade está nula ou limitada já é alguma coisa ;)

você já tentou configurar o IP e o DNS?

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente a distância máxima de um cabo assim seria de 100 Metros, o que te dá sossego sobre o quesito distância.

O que você precisa ver é se eles estão devidamente crimpados como nos esquemas já citados neste tópico e se esse cabo ao longo de seus 40 Metros não sofre irradiação eletromagnetica.

Tendo cuidado com esses "perigos" não vejo porquê não funcionar um cabo com até 100 Metros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais