Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Giacomotra

Avaliação e ajuda na montagem do PC

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo no fórum e estou precisando de ajuda na montagem de um PC voltado para jogos, visualização de videos em boa resoluçao etc, e que vá durar um bom tempo sem ter que trocar novamente por ficar muito obsoleto ou algo do tipo..

Processador:Intel Core 2 Quad Q9300 (tava em duvida entre o custo-beneficio do q6600 e q9300)

Memória:4GB RAM ( ddr2 ou ddr 3? quantos Mhz?)

HD:500gb SATA II ou 320gb

P.Vídeo:ATI Radeon 4850 512mb

P. Mãe: P5k-SE (essa placa mãe é compatível?)

Monitor: Samsung 22” 2232BW

O gabinete tem que ter alguma especialidade?

A fonte qual teria que ser?

Seria necessario algum sistema de resfriaçao?

Enfim, a máquina ta equilibrada?

eu to disposto a gastar uns R$ 3000,00 ou pouco mais

Espero que possam opinar, e muito obrigado desde já!

Editado por Giacomotra
erro na escrita

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador:Intel Core 2 Quad Q9300 - OK

Memória:2x 2gb 800mhz DDR2

P.Vídeo:ATI Radeon 4850 512mb - OK

P. Mãe: P5k-SE, é compatível sim. Eu recomendo(se for possível) uma P5Q-E.

Monitor: Samsung 22” 2232BW - OK

O gabinete tem que ter alguma especialidade?
Apenas ser bem ventilado. Sugestão: Cooler Master Elite 333.
A fonte qual teria que ser?
- Uma Corsair 450W já da conta.
Apenas se for exagerar no overclock.

O pc tá bem equilibrado sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo ok, mas pra mim o Q6600 é muito mais custo/benefício!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tudo ok, mas pra mim o Q6600 é muito mais custo/benefício!!

Ok, mas por que?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
    Processador:Intel Core 2 Quad Q9300 - OK

Memória:2x 2gb 800mhz DDR2

P.Vídeo:ATI Radeon 4850 512mb - OK

P. Mãe: P5k-SE, é compatível sim. Eu recomendo(se for possível) uma P5Q-E.

Monitor: Samsung 22” 2232BW - OK

Apenas ser bem ventilado. Sugestão: Cooler Master Elite 333.

- Uma Corsair 450W já da conta.

Apenas se for exagerar no overclock.

O pc tá bem equilibrado sim.

A configuração do eduardogege tá bacana, faltou falar sobre as memórias, escolha a marca Kingston, Corsair, Geil, OCZ, G.Skill, Mushkin e com qualquer uma dessas citadas vai ser bom. Evite Markvision. O PC tá legal no mais, quanto a placa-mãe só pegue a P5Q-E se pretender fazer Crossfire, caso contrário vá de P5Q que é mais barata e possui praticamente as mesmas caracteristicas.

Ok, mas por que?

valeu!

O Q6600 é mais negócio, é mais barato e além do mais é melhor pra over, possui mais cache, são 8mb do Q6600 contra 6MB de cache do Q9300, o Q6600 tem o clock externo menor, de 1066 enquanto o Q9300 tem 1333, mas o Q6600 é muito melhor pra over, o Q9300 é meio limitado, e com um over de leve você já passa o Q9300 em stock.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceita opções da AMD?

Que tal trocar o Q6600 por um X4 9550 e a P5K-SE por uma M3A78-EM?

Melhor custo/benefício e expansibilidade. Sem falar que pode até arriscar a comprar um GTX280 ou HD4870 com o dinheiro que economizar, e futuramente poderá colocar um Phenom II sem trocar de mobo.

É sempre bom, comprar 2 fans CoolerMaster 120mm e um Hyper TX2 ou Hyper 212 ou iCEAge 120 plus é sempre bom. Uma pasta térmica Artic Silver 5 também é legal ter em casa.

Editado por Linkgui

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A configuração do eduardogege tá bacana, faltou falar sobre as memórias, escolha a marca Kingston, Corsair, Geil, OCZ, G.Skill, Mushkin e com qualquer uma dessas citadas vai ser bom. Evite Markvision. O PC tá legal no mais, quanto a placa-mãe só pegue a P5Q-E se pretender fazer Crossfire, caso contrário vá de P5Q que é mais barata e possui praticamente as mesmas caracteristicas.

O Q6600 é mais negócio, é mais barato e além do mais é melhor pra over, possui mais cache, são 8mb do Q6600 contra 6MB de cache do Q9300, o Q6600 tem o clock externo menor, de 1066 enquanto o Q9300 tem 1333, mas o Q6600 é muito melhor pra over, o Q9300 é meio limitado, e com um over de leve você já passa o Q9300 em stock.

Aceita opções da AMD?

Que tal trocar o Q6600 por um X4 9550 e a P5K-SE por uma M3A78-EM?

Melhor custo/benefício e expansibilidade. Sem falar que pode até arriscar a comprar um GTX280 ou HD4870 com o dinheiro que economizar, e futuramente poderá colocar um Phenom II sem trocar de mobo.

Bom então cheguei em duas configurações:

Processador:Intel Core 2 Quad Q6600

Memória:2x2GB RAM 800Mhz - Kingston, Corsair, Geil, OCZ, G.Skill ou Mushkin

P. Mãe: P5Q

ou

Processador: AMD Phenom X4 9550

Memória:2x2GB RAM 800Mhz - Kingston, Corsair, Geil, OCZ, G.Skill ou Mushkin

P.Vídeo:ATI Radeon 4870 512mb ( sei que tem topico fixo pra isso mas é muita diferença entre a 4850 e essa?)

P. Mãe: M3A78-EM

Qual é melhor afinal? E o orçamento será que sai muito diferente?

eu tava checando os preços no ML alguém sabe me dizer um site mais próprio ?

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

@Giacomotra

A HD4870 é uns 20~25% melhor que a HD4850. Mas a HD4870 é GDDR5, o que não afeta quase nada na prática, mas que em resoluções altas pode dar mais folga pra VGA.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tava vendo as comparações http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514/1

acho que é mais negócio eu pegar o Q6600 né?

eu sou meio leigo muito provavelmente nao vou ser capaz de dar over ou algo do tipo, o Q6600 continua sendo a melhor opção? o preço com certeza é melhor isso é verdade

Editado por Giacomotra

Compartilhar este post

Link para o post

@Giacomotra

Cara, quem roda o jogo é a vga, não o processador, e ter um processador de 4 núcleos daqui um tempo vai ser necessidade. Fora que o X4 9550 tem uma boa performance no único jogo que a vga não é a que mais trabalha, GTA IV.

Fora que em outras aplicações pesadas, como edição de vídeo, CAD, 3dmarks e outros, os processadores de 4 núcleos levam vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

bom 8400 é bem melhor em stock, dependedo do q você qser fazer, nos jogos atuais o 8400 é melhor q o q6600, mas nos jogos que estão por vir, todos acreditam q serão feitos vizando mais o processador, ou seja, um quad core se sairia melhor que um dual core. se você qser para usar em aplicativos, ou até mesmo estiver esperando os jogos que estão para sair, vá de q6600 e de um over leve para 3.0GHz, se qser para jogos, na maioria os atuais (tirando GTA IV) vá de 8400 ;D acho que é isso, me corrijam se estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Giacomotra

Cara, quem roda o jogo é a vga, não o processador, e ter um processador de 4 núcleos daqui um tempo vai ser necessidade. Fora que o X4 9550 tem uma boa performance no único jogo que a vga não é a que mais trabalha, GTA IV.

Fora que em outras aplicações pesadas, como edição de vídeo, CAD, 3dmarks e outros, os processadores de 4 núcleos levam vantagem.

Ah bom, consegui ver teu ponto.. realmente faz sentido pegar um processador um pouco mais fraco e pegar a 4870

mas e isso aqui http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514/10

por que o desempenho do X4 9550 foi estão inferior? achei que talvez Crysis nao explorasse estão bem os quads como o GTA IV faz mas o Q6600 foi muito bem..

Entre as varias marcas de hd 4850 qual é a melhor? sapphire,xfx,his..

Entre essas duas HD 4850 http://portovirtual.net/produtos.php?pesquisa=4850

qual é a melhor?

gostei dessa loja por que é em POA então o frete deve sair barato aqui pro interior sul, mas só achei essa com bastante acervo, queria poder comparar alguém conhece outro lugar bom pra comprar?

obrigado

Editado por Giacomotra

Compartilhar este post

Link para o post

@Giacomotra

Se você ver este review, a diferença não é tão grande assim.

http://www.bit-tech.net/hardware/cpus/2008/04/11/amd_phenom_x4_9850_9750_and_9550_b3_cpus/7

Diferença justa, pois os quad core da AMD não é nem produzido em 45mn e tem um clock bem menor que o E8400.

E justiça seja feita, pra um X2, X3 ou X4 ser comparavel a um C2D ou C2Q precisa estar com uns 800mhz de clock a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá pessoal, felizmente meu orçamento aumentou um pouco agora tenho uns R$ 4.200 a disposiçao pra montar meu PC , peço desculpas se for pedir demais mas gostaria que me ajudassem a reorganizar a configuração de forma que eu explorasse ao maximo esse dinheiro montando um bom/ótimo PC para jogos, multitarefas, videos etc.. nao uso meu pc pra ediçao de nada muito complicado etc mas quero que ele dure ai alguns anos conseguindo rodar os programas e jogos por vir..

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tinha chegado nessa configuração com a ajuda do pessoal

Processador:Intel Core 2 Quad Q6600

Memória:2x2GB RAM 800Mhz

HD:500gb SATA II

P. Mãe: P5Q

agora que tenho mais uns 1500 pra gastar tava pensando o que incrementar

talvez a VGA trocando por uma 4870 (quantos mb? monitor é 22), o processador botando um melhor (qual eu nao sei...) e as memorias talvez pondo de 1066 Mhz

placa maãe nao sei se teria que alterar.. enfim quero fazer valer toda essa grana que vou gastar

toda e qualquer ajuda é bem vinda..

Compartilhar este post

Link para o post

@Giacomotra

Assim dá pra pegar um Phenom II.

Processador: AMD Phenom II X4 920

Memória: 2x2GB Corsair XMS2 1066

HD: 500gb SATA II

P.Vídeo: ATI Radeon 4870 1GB ( para grande resoluções )

P. Mãe: M3A78-EM

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • acho que ficou muito boa essa configuração só nao sei como vou fazer pra achar o processador AMD Phenom II X4 920 e a 2x2GB Corsair XMS2 1066 tive dificuldade em achar pra vender na internet fora sites estrangeiros

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso talvez até possa comprar um PII 940, a plugin informática tem já:

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7109-processador_amd_phenom_ii_x4_940_deneb_30ghz_6mb_l3_cache_socket_am2_125w_quadcore__box

Qto a memória, se não achar corsair, procura por OCZ, G. Skill (igual a minha), etc, não é difícil achar 4Gb 1066. Novamente na plugin

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6611-memoria_ocz_fatal1ty_edition_4gb_2_x_2gb_240pin_sdram_ddr21066_pc28500_dual_channel__ocz2f10664gk

Já comprei algumas vezes na plugin e nunca tive problemas, o ruim é que demora um pouco pra chegar, mas vale a pena hehehe

Lógico que com isso pra gastar alguém vai recomendar uma config com i7 ou C2Q, ai fica a sua escolha. Mas com certeza queria ver alguém usando um pII pra dizer como é já que será meu próximo CPU xD

Compartilhar este post

Link para o post
    Nesse caso talvez até possa comprar um PII 940, a plugin informática tem já:

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7109-processador_amd_phenom_ii_x4_940_deneb_30ghz_6mb_l3_cache_socket_am2_125w_quadcore__box

Qto a memória, se não achar corsair, procura por OCZ, G. Skill (igual a minha), etc, não é difícil achar 4Gb 1066. Novamente na plugin

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6611-memoria_ocz_fatal1ty_edition_4gb_2_x_2gb_240pin_sdram_ddr21066_pc28500_dual_channel__ocz2f10664gk

Já comprei algumas vezes na plugin e nunca tive problemas, o ruim é que demora um pouco pra chegar, mas vale a pena hehehe

Lógico que com isso pra gastar alguém vai recomendar uma config com i7 ou C2Q, ai fica a sua escolha. Mas com certeza queria ver alguém usando um pII pra dizer como é já que será meu próximo CPU xD

eu ainda acho que o Phenom II tá valendo mais do que performa aqui. se você comparasse pelos preços dos EUA, o 920 devia custar uns 650-675 reais, e o 940 uns 750 reais. mas fica à escolha né

e de memória eu recomendaria essa aqui

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-5384-memoria_gskill_4gb2_x_2gb_ddr21066_pc2_8500_dual_channel__f28500cl5d4gbpk

economiza uns trocados e pega um produto tb de altíssima qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é agora nao sei o que rende mais.. qual seria uma boa alternativa nesse preço da intel?

e qual a potencia da fonte que vou precisar usar?

outra duvida.. por que a M3A78-EM ao invés da M3A78 nessa config da AMD? não é melhor pegar uma com placa de vídeo offboard tendo em vista que pretendo comprar a 4870?

Editado por Giacomotra

Compartilhar este post

Link para o post
    Pois é agora nao sei o que rende mais.. qual seria uma boa alternativa nesse preço da intel?

e qual a potencia da fonte que vou precisar usar?

outra duvida.. por que a M3A78-EM ao invés da M3A78 nessa config da AMD? não é melhor pegar uma com placa de vídeo offboard tendo em vista que pretendo comprar a 4870?

tanto faz, mas você vai pagar por essa placa onboard ne ^^

agora a intel equivalente é a q6600 + asus p5q, é um pouquinho pior mas nada que um OC de leve nao resolva no stock cooler mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais