Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Malucosuicida

PcChips p23g com IDE, não funciona Sata

Recommended Posts

Então pessoal.

Sou novo por aqui, pelo menos no cadastro, mas já tive várias soluções nesse site mesmo, sempre pesquisando e achando o que queria.

Porém, dessa vez ficou um pouco mais complicado.

Eu tenho uma p23g da pcchips, com o Bios na versão 1.0.

O problema é, eu uso um hd IDE ATA de 80gb. Ele tá certinho, funcionando a ponto de bala. Comprei agora um HD de 150gb, só que ele é Sata. A principio, achei que fosse funcionar numa boa, porque a placa tem entradas Sata e tal.

Aí que começa o problema, porque ela não detecta o novo HD.

Já fui no Setup e ela não tem nada que faça referência a Sata, só IDE mesmo.

Procurei por opções para atualizar o hardware conectado à Mobo, mas ela não parece ter essa opção.

Conectei certinho o HD na placa e na fonte.

Inclusive, já testei o HD em outro computador e ele detecta normalmente.

Eu não quero substituir o IDE, eu só quero mais espaço pra armazenar coisas e, talvez futuramente, trocar o IDE por um Sata com mais espaço que esse. Mas como só quero o HD principal pra instalar as coisas, eu não quero muito espaço nele.

Enfim, o que eu quero é fazer a placa reconhecer o Sata pra que eu possa usa-lo para guardar outras coisas. Problema é que quando configurei ele para Raid, ela reconheceu o HD, mas não consigo faze-lo funcionar de outra forma.

Será que atualizando a Bios ele funciona?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bem, depois de tentar tanta coisa, eu consegui achar o que era e fazer funcionar.

Valeu pela (falta de)atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Malucosuicida

O problema é que no Fórum são muitos tópicos para responder, e com isso, as vezes não dá tempo de o usuário chegar a postar no seu post...

Mas é permitido que você dê um UP depois de 24 horas tendo postado, para que o seu tópico volte a ficar visível, se o mesmo ainda não foi respondido...

Mas você fez um post no dia 08/04/2009, e depois não retornou mais, nem perguntando se ninguém tinha resposta, somente agora, com isso, vários outros post's foram surgindo, e acabou que ficaram devendo alguma dica no seu...

Mas você deveria ter dado um UP no seu tópico, e não ter deixado passar um tanto de tempo assim, se tivesse dado um UP, certamente teria sido respondido pelos colegas do Fórum...

Se conseguiu encontrar a solução, ao menos poste aqui para nós, vai ajudar outros colegas que tiveram o mesmo problema que você teve...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais