Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2800


Posts recomendados

bom pessoal enquanto estou abandonando o meu pc velho,ufa!!,vou preferir usar um novo e sempre meu sonho para jogos!! ::lol:,estou pensando em uma configuração boa de crysis em maximo/medio,passo abaixo a lista de itens:

processador até 450R$:pensei em um core 2 duo 2,8ghz e7400..

placa de video 550R$:uma nvidia gts 250 512mb ou 9800gtx 512mb tava de boa pra mim...mais ainda tenho duvida quanto as marcas!! :huh::mellow:

memorias escolhi entre pentes da corsair e ocz,marcas fazem diferenças lembrando!!(desempenho,tempo de resposta) de 1066 mhz até 300R$: escolhi entre 2x2gb da corsair dominator (com o ventilador),e a ocz Reaper Hpc 4gb ...(sem ventilador)...

hd um de 320gb da samsung sata 2 de até 160R$...

gravador de dvd da lg por 65R$..

gabinete da wisecase ck09 preto por 65R$ sem fonte...bonitO

fonte leadeship de 560w com leds azuis por 160R$...

acrilico azul uv de 40x40 por 25,90R$ ,mais 2 ventilador de 12x12 de led's azuis,2 de 8x8 com leds azuis,mais leds de alto brilho...ficou em 50R$...

placa de som da m-audio por 70R$(sou musico e conheço muito essa parte!!)^_^

monitor tv de 19 da samsung:esse foi camarada o preço foi 550R$..(monstruario)

home theater philips com dvd hdmi 1000w rms:400R$ (monstruario)

impressora a lazer samsung 450R$ multi color...(monstruario)

webcam microsoft a quadradinha por 90R$...

mouse bridger a lazer por 45R$

estabilizador da sms de 600va por 80R$..

a placa mãe to na duvida porque tem que suportar essa trnhaada toda:por isso quero uma opinião para ver se ta bom,pretendo fazer um overclock de no maximo 300mhz e tambem deixar o pc com um ar de tuning,e tambem eu que vou montar ele todo...quero umas opiniões para esse gabinete ele estar bem barato e sempre gostei do modelito dele....

me ajuda ai galera!!!

a esqueci ,o meu amigo da feira dono da loja vai me dar um cooler de cobre dizendo ele que e bom nem vi ainda,e tambem queria saber sobre as marcas da nvidia sobre as ati's e posibilidade de overclock,e se prefere outras peças!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu fitro de linha foi 80R$...estou ja a procura de uma fonte desse porte...

então enves do que um estabilizador vou usar um no break,porque agora vi que o estabilizador vai fazer a fonte de besta retornando a tensão..

vou comprar uma dessas.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93410781-fonte-atx-550w-real-seventeam-certificado-immetro-pfc-ativo-_JM

com certeza muito boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tenho duvidas quanto ao processador,placa mãe(até 320R$) , memorias,as marcas da placa de video da nvidia,uns modelos comparantes da ati a nvidia,e os opcionais,lembrando que acho que vai dar bolo logo no controlador de cooler e tambem quero instalar uns dimmers para quando eu quiser diminuir o brilho do led,mais ja sei como vai ficar a questão do led...

tambem tenho duvidas quanto a maneiras de refrigeração,aonde o ar quente e melhor dispassado?,onde da mais ar frio?,filtros de coolers que posso improvisar sem mostrar muito?

bom so quero rodar crysis no maximo,como as memorias que escolho são das rapidas vou compartilhar um pouco com a placa de video,vi muitos colocando processadores caros e placas de videos fracas...e isso mesmo? porque preciso comprar outras peças!!

a impressora vou trocar por uma na mesma configuração mais so que da hp vai sair 400R$...webcam por uma mais barata(mais de otima qualidade),fonte por uma da cooler master que vi com a mesma configuraão da anterior fica por 210R$ com 650w,investir no processador e na placa de video,pedir muitos descontos,ja comprei o home,monitor ,ventiladores,gabinete,led,

ai quero conselho do pessoal aqui.

escolhi um core 2 duo 8400 de 3ghz (to querendo jogar pra 3,4ghz),as corsair dominator de 1066mhz de 2x1gb(vai pra 1250mhz)295R$,fonte cooler master extreme 650w por 245R$,gravador de dvd piooner sata 2,320 gb 7200rpm de hd samsung sata 2...

enquanto a placa de video ,placa mãe ,e os outros que faltaram aluem tem uma opinião,vou comprando peças toda semana,semana que vem compro o essencial para o pc funcionar,preciso de dicas porque os mais baratos ja estou comprando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei la, mas eu acho que se você tá pegando memórias de frequencia maior só para compartilhar com a placa de vídeo eu pegaria a de 800MHZ e o dinheiro que sobrasse em uma placa de vídeo melhor, tem por uns 70 reais por aí cara, por volta de 140-150 reais você leva bons pentes de memória, e pode ver que se há uma diferença ela não irá ser monstruosa.

Ah! Quando esquecer de algo use o "Editar". Não crie outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem as hiperx da kingston,ja testei performances de frenquencias de memorias e relação a uma kingston comum e uma corsair dominator com certeza e monstruosa a diferença ,ainda mais na diferença...

quero fazer um pc para evitar os upgrades bem proximos do futuro...

pretendo investir até 550 no processador e 650r$ na placa de video o resto vai aleatorio...

pessoal acho que vou resolver trocar intel por amd,configuração amd e mais barata e vai mais configuração que intel,que tal? o pessoal me ajuda to aguniado amanhã voucomprar a placa mãe..!!

up...me ajude!!

pessoal essa placa aqui e boa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95397634-placa-me-intel-775-asus-p5kpl-am-nota-fiscal-natal-_JM

gostei de uns overclocks que ela faz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que voce pode gastar, dá pra fazer uma config bem melhor que a do primeiro post (preços do Mercado Livre e Pichau):

Phenom II X4 940 Black Edition - R$650

ASUS M3A78-EM - R$300

2x 2GB DDR2 800 MHZ Kingston - R$140

HD 500 GB SATA II Samsung/Seagate/WD - R$230

ATI Radeon HD 4770 - R$430

Fonte Corsair 450 VX - R$260

Gabinete Cooler Master Elite 33x - R$130

Monitor Samsung T190 - R$400

Gravador DVD - R$70

Total: R$2620

Bom, eu foquei mais o gabinete em si, deixando de fora algumas coisas que você disse, como placa de som, webcam, impressora, etc. Caso você precise mesmo desses itens, dá pra abaixar um pouco o preço dessa config q eu montei, pegando um PhenomII x3 710 (cai R$250) ou um Athlon x2 7750 (cai R$450). Com a economia já daria pra pegar as outras coisas (ou parte delas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que voce pode gastar, dá pra fazer uma config bem melhor que a do primeiro post (preços do Mercado Livre e Pichau):

Phenom II X4 940 Black Edition - R$650

ASUS M3A78-EM - R$300

2x 2GB DDR2 800 MHZ Kingston - R$140

HD 500 GB SATA II Samsung/Seagate/WD - R$230

ATI Radeon HD 4770 - R$430

Fonte Corsair 450 VX - R$260

Gabinete Cooler Master Elite 33x - R$130

Monitor Samsung T190 - R$400

Gravador DVD - R$70

Total: R$2620

Bom, eu foquei mais o gabinete em si, deixando de fora algumas coisas que você disse, como placa de som, webcam, impressora, etc. Caso você precise mesmo desses itens, dá pra abaixar um pouco o preço dessa config q eu montei, pegando um PhenomII x3 710 (cai R$250) ou um Athlon x2 7750 (cai R$450). Com a economia já daria pra pegar as outras coisas (ou parte delas).

Concordo com ele ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu fitro de linha foi 80R$...estou ja a procura de uma fonte desse porte...

então enves do que um estabilizador vou usar um no break' date='porque agora vi que o estabilizador vai fazer a fonte de besta retornando a tensão..

vou comprar uma dessas.. [url']http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93410781-fonte-atx-550w-real-seventeam-certificado-immetro-pfc-ativo-_JM

com certeza muito boa...

Procure no fórum de fonte e energia daqui.

Você verá se compensa ou não até mesmo o Nobreak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom quero saber mais sobre amd,alias não existe sistemas agora que usem 4 núcleos,os amd não vai cair em desempenho não?

preciso dos acessorios tambem,vou pegar 2 kingston hiperx de 2 gb...

bom quero saber mais sobre amd,alias não existe sistemas agora que usem 4 núcleos,os amd não vai cair em desempenho não?

preciso dos acessorios também,vou pegar 2 kingston hiperx de 2 gb...

ta sem essa de estabilizador!! vou precisar muitos dos opcionais...vou ficar com nvidia ,não tive muitas alegrias com essa mesma placa que vocês indicam ,o gabinete vai ser da wise case esse mesmo ja pedi..preciso do monitor tv porque assistir tv aqui em casa e uma luta,memorias prefiro uma de 1066mhz da kigston hiperx ,o processador vou pegar um intel core 2 duo 8400 3,0ghz..

caso eu iria fazer um overclock de 400mhz no maximo,o amd não iria barrar ou não aguentar o desempenho? vai cair em desempenho? porque os sistemas de hoje em dia não suporta processadores de 4 núcleos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza depois de muita pesquisa preferi por amd + ati ,apesar de terem amigos totalmente da intel e nvidia,mais uma configuração barata e que posso possuir um pc melhor por mesmo preço ,isso não passa de propaganda da intel e nvidia, mais terei que montar um pc com amis refrigeração o que ja penso por causa do overclock ,não dizendo que amd esquenta mais porque essa historia era so nos duron(ja tive um e chegava a 100º normalmente) e k6 nunca posui so intel 3,estou perguntando aqui porque quero ouvir qual e a melhor sobre essa duvida de preços e marcas e qualidade,ja sei muito bem montar um pc ,redes ,mexer com java ,entre outras paradinhas,mais como os pc's que tenho não são 100% atualizados e nunca possui um pc meu meu mesmopra jogos inseriu a duvida na cabeça...

mais voltando o assunto qual a placa mãe tenho que escolhe? vi umas preço bacana da asus na cor preta deu de esquecer o modelito agora...

a placa de video vai ser estilo essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95358298-placa-de-video-xfx-hd4850-512mb-256bits-ddr3-pronta-entrega-_JM

ou fico com uma 250 gts de 1gb da xfx

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94051749-placa-de-video-xfx-nvidia-gts-250-1024mb-256bits-gs250xzdfc-_JM

ou to com duvida não saco essa parada nova de ati porque so tenho pc com nvidia ,queria as comparações que chegam perto da nvidia? ,se qual marca e a melhor? e esssas coisas toda!!

uma apropriada pra um monitor de 19 (desculpe não tenho muito espaço no meu quarto pra uma escrivaninha maior) e com certeza espero que tenha pessoas que sanem as minhas duvidas sobre nova tecnologia!!

a enquno a placa mãe ela que contribui para o desempeno em geral e tem que aguentar tudo né?queria um bom modelo qual vocês me recomendaria?

a de video queria saber mais sobre as ati tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha um comparativo destas placas, fica a seu critério qual você quer comprar. Mas desde já, eu acho o melhor custoXbeneficio é a 4770, apesar de ter a 4850, mas comprei a uns 6 meses atras no lançamento.

http://www.indicapreco.com/review.php?id=1010

Quanto a placa mãe para AMD, tipo o phenon II x3 720 ou x4 920, pode ficar com as asus am2+.

QUanto você pode gastar? Aonde você pretende comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara to pretendendo gastar no maximo o preço ai de cima,compro aqui na feira de brasilia que os preços são bem parecidos com o do ml!!

olha o que meu amigo escreveu no blog dele!!

hoje estarei em mais um poste onde montarei um PC AMD e NVIDIA lembrando que temos que ter fortes componentes ja que a tatica e overclock.escolheremos componentes fortes e bom para overclock além de gabinetes bonitos que o pc fique refrigerado e com ar de tuning..OBS:pelo maximo que amd sofra de preconceito mais tem peças mais baratas ,melhores para jogos,e com mais redimento do que intel ,um intel montarei no outro poste a quem quiser!!

começaremos por um AMD phenom 2 black edition x4 9950 de 2,6 ghz ,a nossa ideia e uma versão oem(sem cooler) porque ai podemos comprar um cooler melhor se comparado ao de fabrica.apesar que os coolers da amd vem com bons heatpipe e vefrigeração mais perca por ser de aluminio..so escolha esse modelo para cima o resto e fichinha,e sempre no black edition (este gusta em torno de 510R$ a 560R$),

placa de video:escolhemos uma nvidia gts 250 de 1048mb da xfx ,a 9800gtx+ ta na mesma linha porém e igual e mais velha...tambem temos a evga que e a melhor porém 150R$ mais cara......(essa da xfx ta em volta de 650R$)

memorias temos a kingston hiperX de 4x1gb a 1066mh a corsair xms de 2x2gb a 1066mhz,ja que nossa intenção e uma memoria boa e de alta resposta...escolhemos a kingston nessa batalha pela menor latência e boa qualidade embora vamos usar 4 pentes de 1gb que aumenta a frenquencia...

a placa mãe escolhemos a caso aconselho uma que ofereça suporte a 8 gb de memoria e sli..ta entorno de 320R$

a fonte escolhemos a Fonte Atx 550w Real Seventeam esta está entre 250R$...

HD de 500gb da samsung sata 2 de 7200rpm 16 mb de cache ta entorno de 200R$..

gravadora de dvd ta entorno de 75R$...

gabinete wise case ck-09 preto sem fonte

nesse iremos colocar um acrilico azul uv com 1 ventoinhas de 12x12 exustor parte de traz ,com um de 12x12 parte de cd frente ,outro de 12x12 para a lateral ,um de 10x10 para o processador ,todos com led azuis ou de sua preferência,com um duto de ventilação que leva o ar direto pro processador,iremos precisar de 3 leds de alto brilho os de 3w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha este phenon com esse numero nãe é phenon II e sim phenon I. Todos phenon II tem apenas 3 números, tipo 720, 920, 710, etc.

OS phenon II são muito melhores, tecnologia, fabricação em 45nm (litografia).

Vou te passar uma config.

A780gm-a Black Edition R$ 320,00

PHENON II x4 920 R$ 613,00

Memória Kingston 4gb R$ 180,00

VGA HD4770 R$ 400,00 ou HD4870 R$ 700,00

Cooler Master Extreme Power 550W - R$202

HD Samsung 750GB 32MB - R$259 - Pichau (tenta pegar outra marca samsung tava com problema de firmware)

Olha ai já deu R$ 2300,00, os preços estão no tópico de promoções http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

O resto fica por sua conta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu' date='so vou trocar a placa por uma da nvidia acho melhor(sempre tive nvidia),o resto fica o mesmo...a não preciso de um hd de 750gb melhor um de 500gb...[/quote']

Olha o desempenho das placas da Nvidia comparada com as de mesmo preço das placas da ATI são muito piores.

Você que sabe!!! Mas eu te aviso vai acabar gastando um dinheirão a mais só para ter uma placa com um desempenho equivalente.

Por exemplo: 4770 R$ 400,00 x GTX 250 R$ 520,00? Sendo o desempenho da 4770 5% a 10% melhor do que a GTX 250!!! Fica a seu critério só estou tentando te dar o melhor custo beneficio possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o desempenho das placas da Nvidia comparada com as de mesmo preço das placas da ATI são muito piores.

Você que sabe!!! Mas eu te aviso vai acabar gastando um dinheirão a mais só para ter uma placa com um desempenho equivalente.

Por exemplo: 4770 R$ 400,00 x GTX 250 R$ 520,00? Sendo o desempenho da 4770 5% a 10% melhor do que a GTX 250!!! Fica a seu critério só estou tentando te dar o melhor custo beneficio possível.

Só para completar, o desempenho da HD4770 em stock já chega perto de uma HD4850/9800GTX/GTS250. Com um overclock leve você ultrapassa essas 3 em desempenho e com um overclock bem alto (segundo alguns testes que vi na net) o desempenho pode alcançar uma HD4870.

Sem falar nas vantagens de ser 40nm, esquenta menos, consome menos, e overclocka que nem o diabo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!