Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mr.Hank

O momento é bom para comprar um notebook?

Recommended Posts

Então, basicamente estou querendo comprar um notebook agora pra levar pra faculdade, mas minha necessidade não é imediata.

Por isso, queria saber o que vocês pensam sobre o mercado, as tecnologias que estão chegando etc. É uma boa hora pra comprar um notebook ou os próximos meses reservam grandes lançamentos ou tecnologias imperdíveis?

Um ponto que eu achei interessante é a chegada do Windows 7. Com seu lançamento próximo, algumas empresas estão oferencendo upgrades do Vista para o 7 para não perder vendas (a Dell por exemplo). Vale a pena esperar um pouco pelos notes com o 7 (ou upgrade para esse) ou isso não é muito relevante?

Outra tecnologia é a Intel Centrino 2. Já está no mercado há algum tempo mas no Brasil, poucos notes estão montados sobre essa plataforma. Talvez daqui a 2, 3 meses já tenhamos mais opções.

A questão é: pra quem não tem tanta pressa assim pra comprar um note. vale a pena esperar uns meses ou a diferença não é grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu posso te garantir é o seguinte, quanto mais tu esperar, mais barato vai ficar as maquinas que agora estão fora do teu orçamente, e isso vai proporcionar que tu consiga comprar alguma coisa que agora seria apenas um senho.

A intel e a AMD vivem inventando coisa. Como tu disse, a plataforma centrino 2 ainda não está muito difundida, mas li em algum lugar por ai (sempre esqueço onde) que ja estão lançando uma arquitetura de 32nm, poderia então ser chamada de "centrino 3" quando for gerada em sua versão "mobile" (para notebooks).

A intel vive aprontando, nao da pra ter um hardware totalmente atual, porque o proprio socket 775 da intel (para cpus) ja ta com os dias contados, e os core 2 duo também. Os i3, i5 vem ai, e vai deixar essa plataforma fora de linha.

Aconselho mesmo, se tu tem grana, guarda até o fim do ano, e se puder junta mais pra quando sair notebook com a plataforma i3, i5, tu ter grana pra comprar.

Digo isso porque os Core 2 Quad precursores ao Core i7 também sairam de linha, serão substituidos pelos i5, mas nada garante que os i3 e i5 sejam esclusivos de desktops, então melhor aguardar. Os i7 terão inovações e ainda mais potência...

Da uma vasculhada aqui no próprio forum que tu fica por dentro disso, aina to boiando...

Ta certo que pra tuas finalidades, as quais me parecem bem basicas, um core 2 duo com 2 gb de ram da e sobra, mas se quer pegar algo que dure mais tempo, melhor esperar...

falou <o.

xD

Editado por Sichieri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado Sichieri. Sempre vejo você comentando aqui e seus comentários são bem coerentes.

    É, esse problema do hardware se tornar obsoleto em pouco tempo é cada vez mais evidente.

    A questão é: até que ponto vale a pena (para meros consumidores caseiros como a maioria aqui) aguardar?

    No meu caso, realmente, por enquanto minha demanda de processamento é baixa, limitando-se a Office, Internet, algo mais com o Maple e MatLab e só. Mas faço Eng. Elétrica e por isso, creio que daqui a alguns semestres eu já precise de algo mais. Não queria comprar um note pra vender ano que vem e comprar algo melhor. Prefiro investir um pouco mais agora ou então esperar os notes de hoje desvalorizarem um pouco.

    Não sei se chego ao ponto de esperar uma nova geração de processadores, mas o Windows 7 e a plataforma Centrino 2 já seriam interessantes.

    Pelo que andei pesquisando, nada se encaixa dentro de tudo que quero (dentro dos limites financeiros) e por isso, estou pesquisando mais e criei esse tópico. Espero que surjam boas opiniões.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Além disso tudo dito ai acima, acredito que a nova geração de notebooks com telas TouchScreen não é mais uma realidade tão distante.. com a chegada do 7, muita coisa vai mudar :)

    Editado por Evandro
    deseditando mensagem

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cara... na informática a cada dia surgem novas coisas. Nunca vai dar pra saber a hora certa de comprar um bom notebook. Hoje você compra um bom, amanhã tem um melhor. Isso NUNCA vai mudar. Se quer esperar a boa hora, nunca compre.

    Na verdade tudo depende do quanto você quer gastar e do que pretende fazer com um notebook. Avaliar isso e perceber suas reais necessidades é o que interessa. Você não precisa de um processador Core i7 com 8GB de ram para mexer na internet e no office, por exemplo.

    Eu não acho ser uma hora ruim pra comprar notebook. O dólar está consideravelmente baixo (isso é o que realmente interessa, preços de notebook variam de acordo com o dólar, e variam MUITO).

    O bom investimento não é escolher a hora certa de comprar um notebook, e sim avaliar as suas necessidades, os usos que vai fazer do notebook, e comprar um que lhe atenda perfeitamente bem. Esse é o bom investimento, investir no que realmente precisa.

    As novas tecnologias que o Sichieri comenta, serão bemmmmm caras, e totalmente desnecessárias para a GRANDE maioria das atividades.

    Editado por Carvalhoso
    Regra 4.2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Se você entrar nessa de ficar esperando novos lançamentos na informática, então você nunca vai comprar nada, pois como o Hairton já disse, todo dia tem coisa nova sendo lançada e você ficaria esperando eternamente.

    Mas.....para um note que vai ser usado apenas na faculdade, pra quê um com i7 ou Quad, por exemplo? Um dual-core dos mais simples já fazem todo o serviço. E para tarefas básicas assim, nem existe diferença perceptível em desempenho de um dual-core para um i7 da vida.

    Na minha opinião, para uma pretensão dessas eu compraria um netbook. Tudo bem, isso tem a ver com o gosto de cada um, mas eu prefiro um notebook bem menor, que esquente bem menos, que a bateria dure mais e que seja fácil de transportar, sendo leve e pequeno. Com o avanço do poder de processamento gradativo nos netbooks e preços bem mais atrativos, eu iria neles.

    Abraço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom tópico esse.

    Acho que o X da questão é esperar os notes com Win7 ou não. Tecnologia, por increça que parível, não vem ao caso aqui, pois o seu uso será básico e até um Celeron resolve seu problema.

    Aguarde um pouco e pense em um Netbook com W7... pelo que eu vi por aí, tá rodando muito bem nos compactos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    eu não tenho gabarito pra discutir as tecnologias, mas como tenho pensado também em comprar um note já há algum tempo, acho que vale a pena ressaltar o que o Hairton disse sobre o dólar. Ele é quem realmente faz uma diferença gigante no seu poder aquisitivo. Como ele está em baixa atualmente, eu creio que é uma boa aproveitar xD

    Se o danado resolver subir, os preços dos notes vão parar no céu tb.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu quis comprar um note quando o dolar tava la em cima.

    dai resolvi esperar pra comprar quando o dolar estivesse mais baixo.

    o dolar despencou. 1,9X

    otimo,

    dai resolvi esperar mais um pouco pra comprar um note melhor, novas tecnologias e bla bla bla.

    agora to gastando o dinheiro em outras coisas [ carro ahahaha]. Comprar um note talvez no fim do ano, ja que a grana do note foi pra outro brinquedo

    se eu tivesse comprado o note quando eu queria [e podia] tava com um note quase igual aos que lançaram novos por ai. . . ¬¬'

    acho que vale a pena esperar quando realmente for ter alguma mudança significativa. OS por exemplo.

    mudanças simples ou de potencia do pc nao vão mudar drasticamente da noite pro dia e mesmo que mudem, o preço sera estão caro que você so vai passar vontade hahahah

    claro que talvez eu esteja subestimando você.. vai ver você tem $$ de sobra, mas geralmente quem tem grana de sobra é porque sabe usar a grana ahahaha

    nao dei uma opiniao se vale a pena comprar agora ou nao, so contei um fato hahaha

    eu, se nao tivesse tantas coisas pra comprar antes do note, compraria um em breve, os que começarem a vir com o w7.

    e que o dolar nao suba! XD

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Legal ver várias opiniões.

    É claro que se for aguardar lançamento, você não vai comprar nada nunca, mas há momentos em que o mercado está favorável ou não. No caso dos notebooks, o fato do dólar estar baixo é muito atrativo, mas a chegada do 7 freia um pouco.

    Estou pensado assim: se eu comprar um note hoje, a maioria vem com o Vista licenciado, arrumadinho e querendo ou não, o custo dele está embutido no preço final. Logo, esperar um mês e pegar um note que virá com upgrade para o 7 licenciado, arrumadinho, talvez seja um bom negócio.

    Questões de hardware são um pouco mais complicadas, mas vale a discussão.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu não to muito por dentro das vendas de notebook, mas eu li em alguns posts, algo sobre comprar o note com vista, e ganhar um upgrade pro windows 7 qaundo ele fosse lançado.

    Talvez alguem que entenda mais do assunto pode te dar uma resposta se existe isso, ou se eu to ficando doido :s AEUEAHEAU

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sim, pensando nos possíveis comprados que estão adiando suas compras, muitas empresas firmaram acordos com a Microsoft e estão oferecendo update (na maioria dos casos gratuito) para a versão do 7 correspondente. Nos EUA já é bem comum, mas aqui no Brasil só vi a Dell com isso. Quem sabe em algumas semanas outras empresas façam o mesmo...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Melhor momento para comprar qualquer coisa é aquele quando dá vontade e você tem o dinheiro no bolso rs...

    Fui...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    antes de comprar meu note eu queria esperar pra comprar um note com modem 3G integrado (só vi na HP isso) mas me dei conta de q teria que esperar pra ter essa tecnologia com o um preço acessível a mim, então comprei outro. Pretendo ficar com esse por muito tempo, quando for trocar, vou trocar por um com modem 3G integrado e bluetooth 3.0 :rolleyes:, mas só quando isso tiver ao preço de R$2000, então me parece q terei q esperar bastante

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pelo que sei todos que possuem o Vista Ultimate poderão efetuar o upgrade pro Seven.

    Não sei quanto as outras versões.

    W7 será lançado oficialmente em outubro. Notebooks com ele devem surgir até o finalzinho do ano.

    Pela questão do SO mesmo (que em média demoram uns 4 anos pra lançar um novo) então vale a pena esperar pelo Seven.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Quem comprou note com vista premium, bussiness ou ultimate a partir se não me engano de Julho tem direito ao win 7 de mesma vesão que seu vista para troca.

    fui...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Funciona assim.

    Vista Home Premium >> 7 Home Premium

    Vista Business >> 7 Professional

    Vista Ultimate >> 7 Ultimate

    Sempre com as versões 32bits ou 64 respectivamente. Mas acho que só os notebooks inscritos no programa tem a atualização...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Acho que é melhor esperar pelo windows 7,mesmo que o dolar esteja bem atrativo,pelo preço do windows 7 é melhor esperar e ver depois um com a versão oem do windows 7,mas enquanto espera,eu também estou querendo trocar o meu,que tal no futuro os core i5 centrino 3 que gastam e esquentam bem menos (uma pergunta,a intel tem previsão de chegada?) ,mas acho se for agora vale ir de amd ,para não perder seu note...

    Mas enquanto que você espera ,pode juntar uma grana e comprar um bom note...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Estou vendo algumas opiniões favoráveis à espera de um tempo para a chegada do 7. Provavelmente farei isso, já que não tenho tanta pressa.

    Alguém sabe se os notes HP, Lenovo, Gateway etc vão vir com atualização para o Windows 7 daqui a um tempo??

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Desculpe ter sumido aqui, to de ferias na casa dos meus pais e a internet e "gateada" do vizinho (com autorização - ahuauhhau - sinal wireless a uns 40 metros - aahuahu)

    Eu to rodando o beta baixado dia 10/07/09, em pt-br, o bichinho é mais rápido que o Vista, concideravelmente, e peguei a versão 64 bits, porque vou dar um up na memória RAM pra 4gb.

    Eu uso Maple também, não é nada pesado, minha propria professora de calculo usa ele num video onboard X3100, sem problema algum.

    Matlab é pouca coisa mais pesada, e tu vai precisar dele provavelmente em calculo numerico, dai sim um bom processador fará a diferença.

    Na boa, procure por processadores P8400, P8600 ou daí pra lá, 3 ou 4gb de RAM, e como tu nao quer jogar, com uma X4500HD da ótimo.

    Essas configurações me lembram os DELL Inspiron 1545, acho que seria uma boa pra tí. Mas como tu nao ta com pressa, é melhor esperar os Vostro 1320, que com certeza virão com os "novos" chipsets mobile da Intel, especulações dizem que será mes que vem.

    Daí até o seven ficar mais difundido, o preço dele ja caiu, e será ótimo por ser menor e mais leve, com uma potencia grande. E se Deus quiser e a DELL continuar com a ideia de disponibilizar duas configuração de placa de video, quem sabe ele nao venha com a opção de ter uma 9200/9300 GS assim como hj tem a opção da 8400 GS...

    Ou com muito otimismo, que sabe uma Radeon HD 3450/3470 ...

    Aguarde amigo, compre após o lançamento do seven mesmo.

    falou <o.

    xD

    Editado por Carvalhoso
    Regra 4.2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    eu ACHO (veja bem... ACHO) que o fim do ano será uma boa época pra comprar um note... windows 7 se consolidando, ATI/AMD, Nvidia e intel soltando todas suas armas pra con sumir o décimo terceiro do povo no natal... isso vai fazer o preço de tudo que é "bom" hoje cair pelo menos uns 15%

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cara acho que até o final do ano os produtos intel socket 775 estarão estintos do mercado,mas que sabe uma plaquinha melhozinha no video,já pensou em um hp tx.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Espera mais um pouco, talvez o dólar caia, e os preços aqui também, com promoções e tudo mais.

    Tem também a questão das novas plataformas AMD e Intel chegando; aqui ainda tão vendendo muito as plataformas anteriores (principalmente GM965/GL960 + X3100). Com o tempo essas novas vão chegando e o preço vai diminuindo.

    Quanto à versão mobile Core i5/i7, esses não chegam tão cedo por aqui; talvez final do ano ou começo do próximo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bem, então acho que quem não tem pressa pode esperar um pouco, acho que o suficiente para a chegada do 7. Quem sabe a nova geração de processadores chegue ano que vem, mas ai a espera já é bem maior e os preços podem estar totalmente diferentes.

    Eu, particularmente, vou esperar o Vostro 1320, com update pro 7 e continuar observando o mercado. Quem sabe não aparece uma super oferta esses dias...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Windows Vista 64 bits é a pior porcaria que inventaram na face da terra e em todo o universo cósmico do universo.

    Tenho esse gateway da assinatura, esse vista só da problema, para imprimir (mais lento que o rubinho), para abrir arquivos no modo compatibility, buga com o office... e por ai vai.

    Rala que agora sai o 7 e fica melhor, vou ter que dar um jeito de adquirir um.

    Ao meu ver única razão para esperar é para pegar o windows seven.

    peguei um acer agora pouco e veio com o XP nada contra ainda gosto mais do XP do que o Vista pena ter que fazer altas maracutaia para reconhecer.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×