Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em escolha de notebook


lucretio

Posts recomendados

É porque eu estou naquela...se eu conseguir importar dos EUA, logicamente pegarei uma configuração melhor porém, se eu for comprar no Brasil, quero ter também boa garantia e um produto de primeira linha. Para o meu uso, o Gateway serve e sobra, porque, como disse, jogarei ocasionalmente (bem pouco mesmo).

E eu vi no site da Gateway hoje, o preço do M-6888 caiu para 2790...

Outra pergunta, se me permitem :lol:...se eu comprar um Gateway nos EUA, terei garantia dele pela Gateway Brasil?

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gateway é muito inferior ao Powernote em questão a performance? E em questão a qualidade do produto (acabamento, peças...) e pós venda, qual dos dois saem ganhando?

Obrigado

pelos reviews que vi aqui e na net, o powernote com HD4650 é equivalente ao M6888u de performance, perde em CPU, video se for melhor vai ser pouco. Os 2 tem mesma bandwidth praticamente e os reviews de jogos, achei ate melhor no M se ele for igual ao do M-6851 do review aqui do fórum.

entre os 2 apesar do chipset mais antigo eu ficaria com o m6888u que esta bem mais custo/benefício e ainda vem com o vista premium, que da direito ao windows 7, o outro básico vem sem OS, fora qualidade e beleza incomparável do M.

Acho que vou acabar comprando esse M6888u, esta um dos do topo na minha lista para escolha.

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se conseguir passar na alfândega sem pagar imposto e o peso não for problema recomendo o alienware M17X.

Se tiver que pagar imposto na alfândega recomendo o MSI GT729-074US (eu tenho uma versão um pouco mais antiga e é excelente em C/B, config na assinatura), vai sair no começo de agosto. O Asus G71 da best-buy é a segunda melhor opção por ser muito pesado.

Se não gostar de note de 17` recomendo o Asus G51.

Se tiver que comprar no Brasil recomendo o powernote k4650 ou o outro modelo com geforce GTX 260 se tiver bastante $$.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se conseguir passar na alfândega sem pagar imposto e o peso não for problema recomendo o alienware M17X.

Se tiver que pagar imposto na alfândega recomendo o MSI GT729-074US (eu tenho uma versão um pouco mais antiga e é excelente em C/B, config na assinatura), vai sair no começo de agosto. O Asus G71 da best-buy é a segunda melhor opção por ser muito pesado.

Se não gostar de note de 17` recomendo o Asus G51.

Se tiver que comprar no Brasil recomendo o powernote k4650 ou o outro modelo com geforce GTX 260 se tiver bastante $$.

abraços!

Esses notes são loucos, mas eu me limitei a US$1000 caso trazer dos EUA, somente o G51 atende.

Mas valeu pelas sugestões, se eu achar uma loja mais barata, talvez...huahuahauha

Outra pergunta em relação ao Gateway...se um dia eu querer fazer upgrade na VGA ATI dele, poderei fazer normalmente? COlocar uma Geforce ou ATI mais nova? Ou os barramentos de notes diferem???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses notes são loucos, mas eu me limitei a US$1000 caso trazer dos EUA, somente o G51 atende.

Mas valeu pelas sugestões, se eu achar uma loja mais barata, talvez...huahuahauha

Outra pergunta em relação ao Gateway...se um dia eu querer fazer upgrade na VGA ATI dele, poderei fazer normalmente? COlocar uma GeForce ou ATI mais nova? Ou os barramentos de notes diferem???

Obrigado

Bem... To desde agosto do ano passado pesquisando sobre laptops rsrs e posso lhe falar uma coisa... Se você realmente tiver alguem que traga O Asus G51 dos EUA e a pessoa estiver disposta a seder a cota de $500 dolares que se tem direito a trazer de la para você. Não tem comparação em preço...

Tipow... vou explicar a conta de importação que a pessoa vai trazer para você LEGALMENTE ^_^

O Asus custa $999 dolares, mas vale lembrar que nos EUA o imposto é calculado fora do preço do produto e varia de estado para estado (entre 5% e 8% na media). Ou seja, o Asus sairia aproximadamente uns $1060 dolares. No avião a pessoa iria preenxer a uma guia que é entregue, declarando o valor do laptop. Apôs a pessoa chegar no brasil, ela iria apresentar essa declaração e pegar o (esqueci o nome do documento) para pagar e pegar a guia de importação(o que torna o laptop legalizado no brasil e com isso é possivel fazer o seguro dele), enquanto não for pago essa taxa, o laptop fica retido na alfandega no aeroporto(mas essa taxa você pd pagar no proprio aeroporto). O valor da taxa é de 50% do que exceder o limite de $500 dolares. ou seja, considere o preço do laptop $1000 para facilidar a conta

$1000 - $500(cota do viajante) = $500

o imposto é de 50% em cima dos $500 que ultrapassaram a cota dando $250 dolares (que é o que você vai ter q pagar no aeroporto).

totalizando os $1000 dolares que você pagou pelo laptop + $250 dolares da declaração para pegar a guia de importação.

Caso a pessoa não declare o laptop e peguem ele(o que é raro.. nunca vi acontecer) a pessoa paga alem dos 50% alem da cota, pagar + 50% de multa (imposto sobre imposto) fazendo o preço do risco não ser muito legal. Sem contar que trazendo ele legalmente, você pode fazer o seguro dele :D

Ahh, vale lembrar que geralmente so conta para a cota do viajante, produtos eletronicos. Mas claro que se a pessoa trouxer uma mala de perfume... vai dar ***** kkkkk.

E as melhores lojas dos EUA para se comprar, são a BestBuy, Newegg,( Compusa e TigerDirect, pra mim são a mesmo loja com nome diferentes , pôs apresentam exatamente os mesmos produtos e preços.

Qualquer duvida... é so perguntar que tamos ai pra ajudar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pelos reviews que vi aqui e na net, o powernote com HD4650 é equivalente ao M6888u de performance, perde em CPU, video se for melhor vai ser pouco. Os 2 tem mesma bandwidth praticamente e os reviews de jogos, achei ate melhor no M se ele for igual ao do M-6851 do review aqui do fórum.

Em qual review viu isso?

O processador dois dois é o mesmo.

O chipset do Powernote é mais novo.

Usa memória DDR3.

A placa de vídeo tem o dobro de desempenho:

http://www.notebookcheck.net/AMD-ATI-Mobility-Radeon-HD-4650.13883.0.html

http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-2600.3771.0.html

Se for para comparar o desempenho não tem como falar que o M6888u é melhor. Ele perde (por uma boa diferença) para o Powernote K4650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... To desde agosto do ano passado pesquisando sobre laptops rsrs e posso lhe falar uma coisa... Se você realmente tiver alguem que traga O Asus G51 dos EUA e a pessoa estiver disposta a seder a cota de $500 dolares que se tem direito a trazer de la para você. Não tem comparação em preço...

Tipow... vou explicar a conta de importação que a pessoa vai trazer para você LEGALMENTE ^_^

O Asus custa $999 dolares, mas vale lembrar que nos EUA o imposto é calculado fora do preço do produto e varia de estado para estado (entre 5% e 8% na media). Ou seja, o Asus sairia aproximadamente uns $1060 dolares. No avião a pessoa iria preenxer a uma guia que é entregue, declarando o valor do laptop. Apôs a pessoa chegar no brasil, ela iria apresentar essa declaração e pegar o (esqueci o nome do documento) para pagar e pegar a guia de importação(o que torna o laptop legalizado no brasil e com isso é possivel fazer o seguro dele), enquanto não for pago essa taxa, o laptop fica retido na alfandega no aeroporto(mas essa taxa você pd pagar no proprio aeroporto). O valor da taxa é de 50% do que exceder o limite de $500 dolares. ou seja, considere o preço do laptop $1000 para facilidar a conta

$1000 - $500(cota do viajante) = $500

o imposto é de 50% em cima dos $500 que ultrapassaram a cota dando $250 dolares (que é o que você vai ter q pagar no aeroporto).

totalizando os $1000 dolares que você pagou pelo laptop + $250 dolares da declaração para pegar a guia de importação.

Caso a pessoa não declare o laptop e peguem ele(o que é raro.. nunca vi acontecer) a pessoa paga alem dos 50% alem da cota, pagar + 50% de multa (imposto sobre imposto) fazendo o preço do risco não ser muito legal. Sem contar que trazendo ele legalmente, você pode fazer o seguro dele :D

Ahh, vale lembrar que geralmente so conta para a cota do viajante, produtos eletronicos. Mas claro que se a pessoa trouxer uma mala de perfume... vai dar ***** kkkkk.

E as melhores lojas dos EUA para se comprar, são a BestBuy, Newegg,( Compusa e TigerDirect, pra mim são a mesmo loja com nome diferentes , pôs apresentam exatamente os mesmos produtos e preços.

Qualquer duvida... é so perguntar que tamos ai pra ajudar :P

Valeu pela orientação cara! O jeito que essa pessoa vai importar é "debaixo do braço", alegando que é de uso pessoal, ou algo do tipo. Estou torcendo para que ela consiga trazer para mim, em todo caso, fico feliz com o Gateway...

No caso dessas lojas, eu ví na BestBuy, Newegg e CompUSA, porém, eu preciso que a loja tenha endereço físico também...ví que a CompUSA tem em alguns lugares, mas eu não sei ainda em que estado essa pessoa mora. Em todos os casos, existem BestBuy's a rodo lá nos EUA.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae colega eu comprei um note ultimamente da DELL

paguei R$3.000,00, mas com boas garantias ele veio e vale mtooo a penas você ligar la e conversar com um dos vendedores viu... liga e digita o Ramal: R. 6509 e fala com o Fabricio, ele me vendeu o seguinte note:

Microcomputador Portátil Dell Latitude E5400 com Processador Intel Core 2 Duo P8600 (2.40GHz, 1066MHz FSB, 3MB L2 Cache); Leitor e Gravador de DVD /-RW 8X; Tela LCD Wide Screen WXGA de 14.1 Polegadas; Placa Gráfica Integrada Intel Media Accelerator; Disco Rígido com Sensor de Queda Livre de 160GB (7200 RPM); Placa de Rede Sem Fio Intel WIFI 5100 (802.11 a/g/n); Rede Sem Fio Bluetooth Dell 370; Memória DDR2 800MHz de 4GB (2 Pentes)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nos da DELL principalmente é a placa de video. Ou você aceita uma X3100, 4500 ou então as 8400GS da Nvidia. E pagar 3000 num desses pegaria facilmente um powernote. Se a grande questão é conhecimento de marcas, uma que você pode pegar e ainda sobra pelo que você disse é a gateway. Vai lhe entregar muito mais que a DELL.

Mas no final das contas em desempenho o powernote é bem superior em desempenho.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as configurações desse Gateway, quais jogos eu conseguiria jogar por exemplo?

Processador

Intel® Centrino Core™ 2 Duo T6400

(2.0Ghz, 2MB Cache, FSB 800Mhz)

Chipset Intel® PM965

Memória

4096MB DDR2 667Mhz Dual Channel (2 x 2048MB)

Disco Rígido

Hard Disk 3200GB SATA 5.400rpm

Placa de Vídeo

ATI Radeon® HD 2600 com 512MB GDDR3 de Memória Dedicada

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qual review viu isso?

O processador dois dois é o mesmo.

O chipset do Powernote é mais novo.

Usa memória DDR3.

review do powernote

http://adrenaline.com.br/forum/notebooks/261207-review-powernote-k4650-compal-khlb2-sarger-np2098.html

o do M tem ai no seu fórum na area notebook no post fixo de reviews, com CPU pior mas da pra ver os testes em jogos e ter ideia pois a placa de video que conta mais ai.

quanto a DDR3 e DD2, como nao tem 3 canais notebooks e a freqüência delas nao chega a 1600, é pior devido a maior latência.

se não sabe a diferença entre elas segue aqui.

http://www.guiadohardware.net/comunidade/ddr3-ddr2/738563/#post3517037

Se bem que provavelmente você vai deletar isso como faz com todas minhas mensagens que vão contra o que você fala.

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
review do powernote

http://adrenaline.com.br/forum/notebooks/261207-review-powernote-k4650-compal-khlb2-sarger-np2098.html

o do M tem ai no seu fórum na área notebook no post fixo de reviews, com CPU pior mas da pra ver os testes em jogos e ter ideia pois a placa de video que conta mais ai.

quanto a DDR3 e DD2, como nao tem 3 canais celulares e a freqüência delas nao chega a 1600, é pior devido a maior latência.

se não sabe a diferença entre elas segue aqui.

http://www.guiadohardware.net/comunidade/ddr3-ddr2/738563/#post3517037

Fui...

1) Cada módulo da módulo da memória DDR3 roda com frequência maior, se tiver dois canais de DDR3 x 2 canais de DDR2 a DDR3 vai ser mais rápida.

2) Comparando o Review dos dois celulares:

a) 3D Mark.

O review feito com o Gateway M usa o 3DMark 2005. Fez 7170 pontos.

O review feito no Adrenaline usa o 3DMark 2006. Fez 7244 pontos.

Só para se ter uma ideia... Um Gateway com placa de vídeo HD2600 faz 4053 pontos como pode ser visto no site FutureMark:

http://service.futuremark.com/resultComparison.action?compareResultId=8043186&compareResultType=14

B) Crysis:

É difícil comparar os testes, são cenas diferentes, configurações diferentes, não é um padrão estático.

O que é mais fácil de comparar é ele todo em médio e sem AA. No Gateway está rodando a 800x600 e a única imagem que tem no review está a 39fps:

http://img78.imageshack.us/i/crysis2008053104233343nj7.jpg/

No Powernote está a 1366x768 e varia de 26 a 39fps:

http://img10.imageshack.us/i/crysis1ztk.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!