Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Liége Fernandes

Excel - pintar linha inteira

Recommended Posts

Boa tarde.

Alguém sabe como pintar a linha inteira quando escolher um determinado conteúdo numa coluna?

Exemplo: quando escolher a opção "Saída" na coluna, ele pinta a linha inteira de vermelho, quando eu escolher a opção "Entrada", ele pinta a linha inteira de azul.

Se for macro, como ela é escrita e de onde eu a executo.

Obrigada.

Liége Fernandes

São Paulo - SP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liege isso voce pode resolver com uma formatação condicional

marque a coluna e vai em formatar/ formatação condicional condição 1 o valor da celula é igual ="saída" clica em formatar depois na aba padrões e escolhe a cor desejada

depois faz o mesmo na condição 2

ok se não consegui manda pro meu e-mail que devolvo pronta

marizconsultoria@ig.com.br

Edson Mariz

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Edson,

Obrigada pela resposta, mas eu já fiz isto e ele pinta somente a coluna em questão e não todas as colunas da mesma linha, que é o que eu preciso.

Você sabe fazer?

Obrigada.

Liége Fernandes

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos supor que a culena de entrada seja A e a de saída B

Na formatação condicional você seleciona formula e insere o seguinte:

Primeira condição: Para pintar a entrada

=se($A1 <> "";1;0)

Segunda Condição: Para pontar a saída

=se($B1<>"";1;0)

depois copie e cole nas demais colunas da planilha, assim quando você colocar algum valor na coluna da entrada, vai pintar todas as linhas da cor desejada, acontecendo o mesmo com a coluna de saída

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Flavio,

Obrigada pelo retorno.

Eu estou com dúvidas:

Selecionei a coluna onde os valores podem ser "Entrada" - azul ou "Saída" - vermelho, e na fomatação condicional coloquei a fórmula sugerida. Depois selecionei a coluna que quero que fique com a mesma cor da que pode estar ora em azul, ora em vermelho, mas não funcionou.

Desculpe se fiz alguma coisa errada.

Pode me ajudar?

Obrigada.

Liége Fernandes

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Flávio,

Consegui montar com a formatação condicional na Coluna A:

Ao escrever ENTRADA a linha fica verde

Ao escrever SAÍDA a linha fica azul.

Valeu...Era doida para aprender isto.

Mas ao tentar copiar a formatação condicional na célula B1 de:

=se($A1 <> "ENTRADA";1;0)

=se($A1 <> "SAÍDA";1;0)

para as linhas abaixo ( B2, B3, etc) ele mantém a consulta na célula A1.Tenho que digitar a fórmula em cada linha?

Primeira condição:

Para pintar a entrada =se($A1 <> "";1;0)

Segunda Condição:

Para pintar a saída =se($B1<>"";1;0)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Flávio,

Boa tarde.

Eu queria perguntar se você pode prestar o serviço que pode ser cobrado, pois não consegui ninguém que soubesse esta minha última dúvida.

Vou ter que entregar a planilha sem ela se não conseguir ajuda ou um suporte pago.

Você pode prestar este serviço para mim?

Obrigada e foi o jeito que vi para remunerá-lo e não abusar de sua ajuda.

Liége Fernandes

lfernandesreis@uol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais