Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
peulo

E2160@1.2Ghz ???

Recommended Posts

Bom, algum dia desses, eu percebi uma notavel diferença no desempenho do pc, então eu pra tirar a duvida, abri o everest, e encontrei isso:

12379224.th.png

então, o proc. tá mesmo @1.2Ghz? se sim, o que eu faço pra ajeitar isso e colocar em 1.8?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que está tudo normal com o seu processador.

O que pode ser mais provável é que no seu processador, está ativada uma opção no qual o multiplicador da CPU irá variar entre 6X e 9X

Se não me engano, posso estar errado, mas deverá ter uma opção na BIOS que está marcada como Intel SpeedStep, e ela deverá estar ativada para que ocorra isso.

Caso essa opção fique desabilitada, o seu processador somente irá trabalhar na velocidade de 1.8 Ghz.

6x200 = 1.200

9x200 = 1.800

O que faria o processador trabalhar na velocidade maior, seria a necessidade do sistema em si, ou seja, jogos, ou algum processamento mais pesado, e com isso, faria o processador trabalhar na velocidade de 1.8 Ghz.

Você pode até se perguntar porque o processador está trabalhando em uma velocidade menor, como foi citado, 1.2 Ghz. O motivo seria a falta de um processamento maior no momento e também a economia de energia, pois a máquina funciona nesse clock perfeitamente, e somente vai chegar a 1.8 Ghz quando realmente for necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • mas então, é algo arriscado eu chegar lá e desabilitar essa opção, ou não tem problema? ou é melhor eu fazer essa parada de tirar a bateria e tal?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não tem nenhum problema, é só ir lá, e desativar ela.

    Se não estiver marcado com tal nome, leia a descrição do que aquela opção da bios faz. Se estiver escrito que ela abaixa o multiplicador e clock da cpu, desativa ela, e problema resolvido.

    Mas de qualquer jeito, o Clock só abaixará quando você não estiver fazendo uso intenso da cpu; Quando for exigido, ele volta ao normal, portanto, seria até interessante deixar ele ativado pra ver se sua conta e consumo do pc diminuem no tempo ocioso.

    Abraços.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • mas aí se eu executar um jogo mais pesado por exemplo, ele automaticamente já volta a 1.8?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Exato.

    Não precisa ser necessariamente um jogo; Qualquer coisa que exija mais processador, além dos 1.2 Ghz, ele sobe o clock para o normal, novamente, e fica assim variando conforme o uso necessário de cpu.

    Durante um jogo, normalmente o uso fica acima de 60%, portanto o clock voltaria aos 1.8 Ghz dele em Stock.

    É absolutamente normal, e em termos de ecnonomia de energia, teu processador, que teoricamente gastaria no máximo 65w, em Iddle com o Speed Step ativado, não gastaria mais que 25~30.

    Abraço!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×