Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

peulo

Posts recomendados

Acredito que está tudo normal com o seu processador.

O que pode ser mais provável é que no seu processador, está ativada uma opção no qual o multiplicador da CPU irá variar entre 6X e 9X

Se não me engano, posso estar errado, mas deverá ter uma opção na BIOS que está marcada como Intel SpeedStep, e ela deverá estar ativada para que ocorra isso.

Caso essa opção fique desabilitada, o seu processador somente irá trabalhar na velocidade de 1.8 Ghz.

6x200 = 1.200

9x200 = 1.800

O que faria o processador trabalhar na velocidade maior, seria a necessidade do sistema em si, ou seja, jogos, ou algum processamento mais pesado, e com isso, faria o processador trabalhar na velocidade de 1.8 Ghz.

Você pode até se perguntar porque o processador está trabalhando em uma velocidade menor, como foi citado, 1.2 Ghz. O motivo seria a falta de um processamento maior no momento e também a economia de energia, pois a máquina funciona nesse clock perfeitamente, e somente vai chegar a 1.8 Ghz quando realmente for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum problema, é só ir lá, e desativar ela.

Se não estiver marcado com tal nome, leia a descrição do que aquela opção da bios faz. Se estiver escrito que ela abaixa o multiplicador e clock da cpu, desativa ela, e problema resolvido.

Mas de qualquer jeito, o Clock só abaixará quando você não estiver fazendo uso intenso da cpu; Quando for exigido, ele volta ao normal, portanto, seria até interessante deixar ele ativado pra ver se sua conta e consumo do pc diminuem no tempo ocioso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.

Não precisa ser necessariamente um jogo; Qualquer coisa que exija mais processador, além dos 1.2 Ghz, ele sobe o clock para o normal, novamente, e fica assim variando conforme o uso necessário de cpu.

Durante um jogo, normalmente o uso fica acima de 60%, portanto o clock voltaria aos 1.8 Ghz dele em Stock.

É absolutamente normal, e em termos de ecnonomia de energia, teu processador, que teoricamente gastaria no máximo 65w, em Iddle com o Speed Step ativado, não gastaria mais que 25~30.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!