Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gb52

[Dúvida]Caixas de Som sintonizando com rádio FM

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu comecei a perceber ruidos estranhos nas caixas de som e então resolvi testar o que era.Quando coloquei um fone de ouvido encaixado na caixa de som e deixei sem nenhum volume, a radio começou tocar com nitidez!:o

Aguardo!

Editado por gb52

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Alguem me ajuda por favor!:(

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dj Rayke

Olá, desculpe a demora!Segue a configuração do meu PC:

Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E6300, 1866 MHz

MoBo: Intel Isleton D946GZIS

HD: SAMSUNG (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Placa de Vídeo: GeForce 6800 XT (256MB)

Fonte: 500w eu acho

Placa de Som: SigmaTel STAC9227X @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller

Uso caixas de som BRIGHT 0,5W R.M.S x2

Obrigado, GB52

Compartilhar este post

Link para o post

O problema pode ser por suas caixinhas de som não serem protegidas magneticamente, o que pode estar influênciando, na sintonia do rádio, já testou outros modelos de caixinhas, protegidas magneticamente é claro?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dj Rayke

A uns 2 anos atrás eu usava uma caixinha, simples também, e não acontecia isso.Ai ela estragou e comprei uma nova que começou a dar isso, achei que era problema nela, e troquei para a atual que também tem o mesmo problema.Está incomodando bastante, quando a música para de tocar começar dar aquele barulho irritante de interferencia..

Encontrei a caixinha atual no site da BRIGHT:

MODELO DO PRODUTO: 0058

Foto:

0058.jpg

Características ( PELO SITE )

- Alimentação de energia via USB

- Controle de volumes

- Botão liga/desliga

- Saída para fone de ouvido

- LED indicador de energia

- tensão: 110V

- Potência: 0,5WR.M.S. x 2

Características ( PELA CAIXA que não estão mencionadas no site )

- Compatível com PC, MP3/MP4, Ipod, CD player, video games e outras fontes de áudio

-Resp. de Freq.:60Hz - 16KHz

-Alto-falante: 2.25" Full range

-Plug stereo 3,5mm

~Bom, não encontrei nada falando se elas são protegidas ou não magneticamente..

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Será que o problema tem chance de ser apenas nas caixinhas?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema pode ser sim nas caixinhas, principalmente por essas caixinhas não serem magnéticamente protegidas, sugiro a testar outras caixinhas de som... e verificar se o mesmo ocorre...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O problema pode ser sim nas caixinhas, principalmente por essas caixinhas não serem magnéticamente protegidas, sugiro a testar outras caixinhas de som... e verificar se o mesmo ocorre...

Olá =]

Eu tentei fazer uma doidera aqui passando papel aluminio nos fios e por dentro da caixinha...Liguei elas e elas nao estavam funcionando..Tirei um pouco de papel aluminio da parte interior da caixinha e funcionou..MAIS CONTINUA SINTONIZANDO!! Em relação testar outras caixinhas de som, você teria alguma para me indicar? Será que o problema pode ser na placa de som onboard? Eu vi uma placa de som 3D USB MIC/FONE será que seria uma boa escolha para testar isso? Ou comprar uma placa de som daquelas melhorzinhas com 6 chanels?

Obrigado, gb52

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cheguei a conclusÃo que as caixas de som nÃo sÃo protegidas magneticamente/blindadas..eu preciso comprar uma caixa de som blindada,vocÊ conhece alguma que seja simples?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

É a caixa de som sim. Eu tive esse problema lá em casa, por causa das antenas de rádio e pans. O que você pode fazer é ficar mudando a caixa de som de lugar até o barulho e a interferencia pararem..

ou comprar uma caixa de som com esse isolamento, mas isso infelizmente não posos te ajudar porque é além do meu conhecimento :(

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Menina Esquisita,

Eu já ate tentei fazer isso que você me indicou (mudar as caixas de som de lugar) mais não resolveu...Eu acho que tenho que comprar uma caixa de som blindada mesmo..

"Alguem conhece alguma caixa de som blindada que seja simples?"

Obrigado!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, bom, tem modelos simples, aí vai depender de quanto você pretende desembolsar, já que as mesmas são um pouco mais caras...

Aqui, tem alguns modelos protegidos magneticamente que também quebram o galho, só para você ter uma ideia...

http://www.lidervivo.com.br/categorias/produtos-multimidia/caixas-de-som-61

Aqui tem uma magneticamente blindada, que seria melhor:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21265361/caixas+de+som+xps+2.010+-+hercules?menuId=723

Porém, nem preço tem, acho que não tem em estoque, acaba tendo que procurar mais modelos, aí, os preços variam...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dj Rayke,

As que quebram o galho, estão com um preço bom..Será que elas aguentam o tranco?..Já a caixa de som magneticamente blindada XPS 2.010 - Hercules, achei ela no WALMART por R$189,00 (vem com uma webcam classic) [LINK][Da copiar link para ver se há algum erro]...Mas se as que "quebram o galho" aguentarem seria uma boa escolha! :lol:

Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
    As que quebram o galho, estão com um preço bom..Será que elas aguentam o tranco?

Bom, aí depende do tranco... rsrsrsrsrs, não sei bem informar... porque elas tem uma potência bem fraca... então não sei até que tamanho seria o tal tranco né... rsrsrsrsr

á a caixa de som magneticamente blindada XPS 2.010 - Hercules, achei ela no WALMART por R$189,00 (

Esse preço dela é mais pela Webcam, do que pela própria caixa de som, mas eu mostrei os links apenas como sugestão... você pode pesquisar por outras caixinhas, mas antes de gastar tão caro em uma caixinha, opte, por pegar uma mais em conta magneticamente protegida, e veja, se com ela, seu problema de interferência de sinais de rádio é resolvido...

Uma dica, é que o PC, emite muitas ondluçaões de sinais, visto que trabalha com diversas placas no mesmo, ou seja, o gabinete, por si só, já é uma caixinha de interferências, portanto, quanto mais você tiver condições de deixar o seu PC longe de aparelhos eletronicos, em especiais TV's e SOM's, é melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dj Rayke,

shauhsauhsa, eu vou fazer o seguinte então, vou pesquisar caixinhas, ja tenho uma ideia por onde começar.. ai vou postar aqui as caixinhas, ou talvez o resultado de uma vez..

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • topico resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais