Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gus2krol

Quando ligo o PC, ele desliga sozinho

Recommended Posts

gus2krol    5

Bom dia amigos, acabei de comprar todas as peças do meu pc... só q simplesmente ele n liga !,,,,

Segue a configuração...

Placa mãe -->Asus M3A78-EM

Placa de Vídeo --> Sapphiretech HD 4870 1GB ATI Radeon , 1GB DDR5

Processador -->AMD Phenom II X3 720 Black Edition Box

Memória --> Kingston KVR800D2N6/2G Box 2GB 800MHz DDR2 2x2

HD -->Samsung HD502HI Hard Disk 500GB

Fonte --> c3tech dsa 5060V...

Agora segue o problema...

Quando ligo o pc, ele desliga sozinho, só que se eu remover o processaor ele liga e continua... se eu remover a memória ele liga normalmente, já fiz vários testes...

Dentre eles. tirei a placa de vídeo e coloquei outra fonte e funcionou perfeitamente com tudo com o processador e com a memória. Coloquei a minha fonte na outra máquina e ela funcionou também...

Espero que alguem possa me dá uma luz do problema... Estou desconfiado q e a potencia da fonte, mais acho q n tem nd haver porque ela n tá ligando nem sem a placa de vídeo... so com processador e com memória espetado ela também não liga.

Obrigado amigos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quake_M    0

Amigo,

Testa todos os componentes da placa (Memoria, Video/of, processador, hd e fonte) ao mesmo tempo em outra mobo, se funcionar saberá que o problema esta na sua M3A78-EM da ASUS, se houver algum problema ai terá que testar os componentes individualmente para saber o que que esta acontecendo!!!!!

Testa e depois me fala...

Compartilhar este post

Link para o post
gus2krol    5
  • Autor do tópico
  • Amigo, Com outra fonte ligada na mesma... ela da vídeo normal... e a minha fonte funciona em outra máquina.. oproblema e que minha fonte, só n funciona na minha máquina !

Compartilhar este post

Link para o post
    Quake_M    0

Entendi, algumas fontes que estão com pau só deixam a desejar em alguns computadores que precisam de um pouco mais de energia, pode ser o seu caso, sua fonte pode estar com algum problema e esse problema só é perceptivel no seu conjunto de CPU, MOBO e etc, pois seu pc que deve estar puxando um pouco mais de energia que o outro que voce colocou para testar!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    gus2krol    5
  • Autor do tópico
  • com certeza ele puxa mais energia mesmo sem a placa de vídeo estar ligada... a unica peça que fiquei com receio de comprar foi a fonte... C3TECH miserável.... e é logo ela q está esquentando minha cabeça =/

EDIT : QUAL FONTE VOCÊ ME ACONSELHARIA PARA A CONFIGURAÇÃO CITADA ACIMA ?

Compartilhar este post

Link para o post
    gus2krol    5
  • Autor do tópico
  • compra uma fonte mais potente..de 450w quem sabe..

aminha e de 600 =/ pelo menos e uq ta na caixa né xD

Compartilhar este post

Link para o post
    Jorno    2.255
    aminha e de 600 =/ pelo menos e uq ta na caixa né xD

mas nos testes do Clube do Hardware ela só forneceu pouco mais de 400W.

Pegue uma Corsair 550VX ou 450VX que não tem erro!

Compartilhar este post

Link para o post
    gus2krol    5
  • Autor do tópico
  • Moderadores podem deletar o tópico problema já resolvido !

Editado por gus2krol

Compartilhar este post

Link para o post
    davidjunio    0

Estou com o mesmo problema

E tambem to com as mesmas peças que a sua

tirando a placa de video.

como voce fez para resolver ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais