Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando ligo o PC, ele desliga sozinho


gus2krol

Posts recomendados

Bom dia amigos, acabei de comprar todas as peças do meu pc... só q simplesmente ele n liga !,,,,

Segue a configuração...

Placa mãe -->Asus M3A78-EM

Placa de Vídeo --> Sapphiretech HD 4870 1GB ATI Radeon , 1GB DDR5

Processador -->AMD Phenom II X3 720 Black Edition Box

Memória --> Kingston KVR800D2N6/2G Box 2GB 800MHz DDR2 2x2

HD -->Samsung HD502HI Hard Disk 500GB

Fonte --> c3tech dsa 5060V...

Agora segue o problema...

Quando ligo o pc, ele desliga sozinho, só que se eu remover o processaor ele liga e continua... se eu remover a memória ele liga normalmente, já fiz vários testes...

Dentre eles. tirei a placa de vídeo e coloquei outra fonte e funcionou perfeitamente com tudo com o processador e com a memória. Coloquei a minha fonte na outra máquina e ela funcionou também...

Espero que alguem possa me dá uma luz do problema... Estou desconfiado q e a potencia da fonte, mais acho q n tem nd haver porque ela n tá ligando nem sem a placa de vídeo... so com processador e com memória espetado ela também não liga.

Obrigado amigos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Testa todos os componentes da placa (Memoria, Video/of, processador, hd e fonte) ao mesmo tempo em outra mobo, se funcionar saberá que o problema esta na sua M3A78-EM da ASUS, se houver algum problema ai terá que testar os componentes individualmente para saber o que que esta acontecendo!!!!!

Testa e depois me fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, algumas fontes que estão com pau só deixam a desejar em alguns computadores que precisam de um pouco mais de energia, pode ser o seu caso, sua fonte pode estar com algum problema e esse problema só é perceptivel no seu conjunto de CPU, MOBO e etc, pois seu pc que deve estar puxando um pouco mais de energia que o outro que voce colocou para testar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza ele puxa mais energia mesmo sem a placa de vídeo estar ligada... a unica peça que fiquei com receio de comprar foi a fonte... C3TECH miserável.... e é logo ela q está esquentando minha cabeça =/

EDIT : QUAL FONTE VOCÊ ME ACONSELHARIA PARA A CONFIGURAÇÃO CITADA ACIMA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!