Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jorgesilva134

Particionamento de hd

Recommended Posts

Jorge,

Depende do que você pretende instalar neste HD (SO, programas, etc.) e que uso pretende dar à(s) outra(s) partições do seu HD. Você vai ter mais de 1 sistema operacional instalado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ola Francisco, eu prentendo instalar programas, quanto ao sistema operacional so pretendo instalar 1 ( windows xp )

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Jorge,

Depende do que você pretende instalar neste HD (SO, programas, etc.) e que uso pretende dar à(s) outra(s) partições do seu HD. Você vai ter mais de 1 sistema operacional instalado?

Ola Francisco, eu prentendo instalar programas, quanto ao sistema operacional so pretendo instalar 1 ( windows xp )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, isso é coisa pessoal de cada um, ok? Eu faria uma partição de 30 GB para o Windows e outros programas e deixaria o restante do HD livres como uma outra partição para você colocar seus arquivos pessoais (fotos, filmes, etc). Desta forma o W-XP teria espaço mais que suficiente para trabalhar, inclusive com outros programas instalados e você teria uma área de trabalho a salvo caso algum dia precise formatar seu disco.

Em todo caso é bom lembrar que existem programas que alteram os tamanhos das partições, mesmo depois de utilizadas. Com isso, se depois de um certo tempo você perceber que a sua partição de 30 GB ficou pequena, existe como aumentá-la sem perder informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Francisco disse é pessoal, mas eu uso 4 partições.

d: arquivo de paginação de 2 x a memória instalada. ex.: 2Gb de ram dá 4Gb de partição

e: arquivos temporários de 4GB

O restante dividido em 50-50, 40-60 ou 30-70% entre C: e f:

C: serão os programas

f: dados pessoais e arquivos diversos

Qual a vantagem?

a) Os temporários estando num só local fica mais fácil fazer limpeza.

B) com os arquivos no F: posso fazer a reinstalação do Win no C: que os dados serão mantidos no F:

c) menor fragmentação de arquivos, melhorando a performance.

Além disso, instalei um outro disco menor (G:) onde faço diariamente o becape de dados e configurações.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferrari,

Uma só dúvida, como você fez os arquivos temporários ficarem em outra partição? Já tentei isso e me enrolei todo voltando ao estado original. Se puder explicar ...

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows XP quando instalado ocupa por volta de 3 GB, mas faça como foi sugerido, crie uma partição de 30 GB caso voce amanhã queira instalar o Vista ou Seven, estes exigem um espaço só para o programa por volta de 15 Gb, isso sem contar com os demais programas que diga-se de passagem estão cada vez maiores; existem programas para alterar as partições tanto para maior como para menor, mas são processos demorados e sujeito a falhas, principalmente se faltar energia durante a operação.

Além do mais voce pode usar o disco C para fazer gravações, por exemplo ripar um DVD para a partição C após gravação delete o mesmo, com isso a gravação estará mais propensa ao sucesso do que apresentar algum tipo de falha.

Ola Francisco, eu prentendo instalar programas, quanto ao sistema operacional so pretendo instalar 1 ( windows xp )

Compartilhar este post

Link para o post
    Ferrari,

Uma só dúvida, como você fez os arquivos temporários ficarem em outra partição? Já tentei isso e me enrolei todo voltando ao estado original. Se puder explicar ...

Francisco, há 3 locais com arquivos temporários:

-) no IE vai nas configurações dos arquivos temporários e move para e:\usuário

-) em propriedades do sistema, avançado, variáveis de ambiente, nas variáveis do usuário, troca o local de TEMP para e:\usuário

-) nas variáveis do sistema troca o local de TEMP para e:\

Compartilhar este post

Link para o post

Ferrari,

Valeu. Com toda certeza eu devia ter esquecido de trocar alguma destas configurações / variáveis e por isso estava dando um erro.

Acabei de fazer aqui e está beleza! Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

20 GB para o Windows(agente acaba salvando algumas coisas mais no "C".)

O Resto eu colocaria numa partição só para não ficar bagunçado!

Acho que muitas partições acabam por ficar bagunçado. Dentro dessa partição separa suas pastas conforme quiser!

att!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais