Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
duhassi

D-Link DI-524/150 Wireless: a saga

Recommended Posts

Gente, to com uma raiva, juro.

Comprei esse roteador no dia 30/10/2009, funciona MUITO bem por cabo, encho a lata na minha ajato 4mb, baixando com os 500kB/s que tenho direito, só tem um problema: o wireless.

Tenho alguns tópicos bem pertinentes, que, mesmo após esperando todo o tempo do mundo, atualizando firmware, resetando e reconfigurando o roteador, cadastrando diferentes endereços MAC no meu provedor, mudando o número de pacotes enviados, testando em locais completamente LIVRES de qualquer interferência (juro, meu primo estava se mudando de uma casa em um sítio gigante em Salto de Pirapora, testei na casa vazia, onde o único aparelho elétrico além de um modem, um roteador e um notebook era a lâmpada pendurada no teto).

Só tenho algumas reclamações (que me impedem de poder usar o wifi):

  • O roteador só conecta aos computadores com segurança WEP ou sem senha, com WPA-PSK ou WPA-PSK2 eu enxergo a rede, mas ela fica tentando consertar e no final não funciona
  • No p2p, qualquer tipo de download, mesmo aqueles de 10kB/s derrubam a rede, a partir daí eu só consigo acessar a internet por cabo ou senão eu tenho que desligar e ligar o aparelho da energia elétrica
  • Se eu mudo o ssid da rede (o nome que aparece quando ele lista as redes wireless disponíveis) ele não conecta, ou só faz isso depois de esperar muito tempo (cerca de 30 minutos) carregando

Importante lembrar, testei em 3 diferentes notebooks, um Itautec antigo (2005), um Vaio novo (2009) e um Macbook Pro 17" (2009), e todos os problemas persistiram.

POR FAVOR, ALGUÉM ME AJUDE!

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você já fez de tudo um pouco, experimente trocar o roteador, pode ser defeito mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema com meu d-link di-524/150, ele veio junto na compra de um note da Dell que eu fiz. antes eu tinha um di-524 e funcionava normalmente.

Foi só instalar esse /150 que começou o sofrimento, só pega a velocidade certa pelo cabo, quando está com proteção, wep wpa ou qualquer outra, alguns micros não se conectam ou quando conseguem não dura muito tempo.

Entrei em contato já 2 vezes com o suporte da D-link, eles pediram pra modificar algumas configurações, chegou a funcionar na hora, mas depois travou do mesmo jeito!

Não sei o q faço, vou tentar novamente entrar em contato com eles.

Uma "gambiarra" q fiz e está dando certo por mais tempo, foi liberar a net sem proteção (sem chave), porém ativar o filtro por MAC, aí só os micros q tem o MAC cadastrado conseguem acessar a rede! Funciona bem, mas se ficar muito tempo conectado chega uma hora q perde a conexão e toma reiniciar o roteador!

Já tentei tb atualizar firmware e nada! Vamos ver se eles liberam alguma nova versão pra resolver o problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu na quinta feira, paguei R$125,00 achei o preço bom mais infelizmente não pesquisei antes e advinha? estou com o mesmo problema de vocês, ele fica uns 20min funcionando e trava ai só desligando da tomada e ligando de novo, mais quando uso via CABO funciona normalmente.

Que lixo to com raiva vou comprar outro e por fogo nesse DLINK FOGO MESMO e ainda vou filmar e por no youtube.

ATENÇÃO: DI-525/150 não compre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá... estou com o mesmo problema!!!

tenho um D-Link DI-524 Wireless 150 Router que veio junto na promoção da Dell...

é feita a configuração e acessamos por no máximo 2 horas do computador e do notebook... após isso, é como se a configuração tivesse sido perdida!!!

Como posso fazer pra resolver isso??? se alguém souber agradeço! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem tenho o DI-524 comum mesmo, alias, foi até descontinuado pela D-Link, mas fiz a ultima atualização de Firmware para ele, se não me engano foi para a v3.10. Bem, basta abrir o Torrent para ele diminuir consideravelmente o sinal para os outros pcs da casa, as vezes com quedas constantes do sinal e conseqüentemente da internet. Já fiz tudo que fizeram os outros aqui no topico, até mesmo papel aluminio para "amplificar" o sinal e nada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode crer, vou ser mais um a reforçar o péééssimo roteador q é esse da d-link!.. o wireless é um LIXOOOOOOOO simplesmente.. a velocidade num fica nem 10% da real contratada.. pra ter uma ideia eu to com a GVT 10mb q por via cabo eu tenho acesso a velocidade completa e no topo baixando a 1,05mb/s em média.. basta ir pro wireless e essa velocidade cai pra 50kb/s se muito for!!.. ja fiz mudancas, resetei, troquei a ***** do roteador e continua a mesmo coisa!!!

eu to mtooooooo chateado aqui.. sinceramente, DINHEIRO JOGADO NO LIXO! NAO COMPREM ESSA BOMBA!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é galera cometi o mesmo erro, comprei achando que era bom e sentei na "graxa" lindo. Compartilho com 3 vizinhos via wireless, via cabo sem problemas, mas no wireless, funciona quando quer fica aquela maldita mensagem ( conectividade nula ou limitada ) jogo ip fixo e conecta mas não navega. Troquei mensagem com a comunidade Clube do Hardware no orkut e mandaram eu comprar um linksys. Coloquei a antena aquario de 12dbi e sem chance, gastei 215 pila na antena e estou usando cabo no meu note é mole. Simplesmente não funciona wireless

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os vizinhos estã a que distância de você?

Se for a pouco metros uima antena de 5 ou até 7di já bastava; 12dbi é para redes quilométricas, em distãncias curtas não fica bom, cria áreas de sombra.

Aqui com um Encore "merreca" de 32mW e antena de 5dbi o sinal chega meio fraco na vizinha ao lado, a cerca de 15 metros passando duas paredes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance do wireless é algum erro de criptografia, troca de chave, etc...

Tenho um D-link 524, versão antiga ainda, e olhem só.... funciona normalmente, menos no windows Vista.

=P

Tentem pelo linux, XP, etc....Até no Nokia N95 vai! rsrsr

O windows que não funciona! ou funciona momentaneamente...

Editado por Serza
Não use palavras de baixo calão, mesmo abreviadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre acompanho esse forum antes tinha em mente comprar um wireless da Dlink. Liguei para lá para obter informações e nunca conseguia falar, enquanto isso liguei para a Linksys e sempre era atendido. Resumindo resolvi comprar um Linksys, estou agora aguardando o produto vamos ver se vai ser problematico, espero que não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não passo por nenhum dos problemas mencionados pelos senhores. O inconveniente que passei foi que ao utilizar dois nots simultaneamente - um compac e outro lg, o lg ficou com a conexão rapida e o compac lenta. Daí modifiquei as configurações de segurança de WAP2 para WAP e ambos ficaram com velocidade razoável usando o canal 6. Depois eu testei o canal 11 voltando a conexão WAP2 e a velocidade em ambos os notebooks ficaram boas e rapidas (ja fiz transferencias entre o desktop e um dos notebooks a 12-15 MBPS, o que é mais ou menos próximo do que o d-link promete!

Eventualmenet, o compact volta a ficar lento, mas paralelamente o lg está rápido, o que me faz crer que não seja o problema no roteador, ja que eu tenho um dps notes que nunca apresentaram problema com isto, enquanto o compac apresenta as vezes. Daí eu desligo o compac e volta a ultizra um tempo dps e já está rápido de novo.

O Problema maior deste d-link é que ele faz falsa propaganda. Para ele dar os 150MBPS de velocidade que promete, o computador que recebe o sinal tem que ter uma outra peça, um receptor especifico da D-LINK e o receptor tem que estar perto, porque a antena é fraca, limitada a 2dbi o que é muito inferior à potencia do roteador que é de 15dbi. Ou seja, se você quiser usufruir de toda a velocidade do sinal no espaço prometido pela d-link (200m) você tem que ter também uma antena de 15dbi para poder jogar toda a potencia do roteador.

Ou seja, por aí você ja deve ter gastado mais uns 250 reais mais ou menos - 150 do receptor e 100 da antena que somados aos 130 do roteador vai para 380 --- que é o preço de outros modelos de roteadores bem melhores - O que faz a compra do d-link não ser uma boa escolha - mesmo eu não passando por estes inconvenientes que você passa.

Eu so posso acreditar que vossos aparelhos possam estar com defeitos, ou menos provavelmente, que estejam sendo erradametne utilizados.

Se eu fosse comprar hoje, eu compraria um modelo da intelbras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera consegui resolver o problema com a velocidade do roteador via wireless, segue o print da confuração que devem fazer e depois postem para dizer de conseguiram:

dlink DI-524 150.png

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande hugooooooooooo parabÉns carinha o que a droga do suporte da dlink nÃo soube fazer você fez por todos n´s estou muito grato a minha wireless esta bombando agora depois de muita dor de cabeÇa, p a r a b É n s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande hugooooooooooo parabÉns carinha o que a droga do suporte da dlink nÃo soube fazer você fez por todos n´s estou muito grato a minha wireless esta bombando agora depois de muita dor de cabeÇa, p a r a b É n s

OPS JÁ IA ME ESQUECER DE AVISAR AO MENOS ENTENDISO QUE A SENHA Q ESTA NA FOTO 12345 DO COLEGA HUGO É FICTÍCIA vocês DEVEM APENAS FAZER TD O QUE ELE FEZ CRIAR UMA NOVA SENHA DE 10 DÍGITOS NUMÉRICOS, SALVAR TUDO NO ROUTER 524 D LINK (dos infernos eheh) dae retira-se o cabo do note vai nas conexões abre altera o tipo de segurança coloca sua nova senha e pronto já pode navegar e agradeçer muito ao HUgo, forte abraço, se deus quiser a saga terminou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava tendo os mesmos problemas de queda constante da conexão. Precisava toda hora desligar e ligar o roteador para o sinal wireless voltar. Tentei mudar diversas configurações, mas o que funcionou para mim foi a chave de autenticação.

Na hora da instalação eu havia escolhido a opção que trabalha com WPA-PSK e/ou WPA-PSK2 ao mesmo tempo. Quando conectava notebooks com padrões de autenticação diferentes, o modem ficava maluco e a conexão caía. Escolhi apenas a chave WPA-PSK e os problemas com queda de conexão acabaram.

Vou realizar o uptade do XP SP2 no notebook mais antigo para WPA-PSK2, para poder realizar a conexão com esta autenticação mais segura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido trocando o MTU para 1400 e mudando a criptografia para WPA-PSA com TKIP. Vamos ver se fica estável!

Abraço e obrigado a todos pela ajuda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

As alterações q eu fiz só funcionaram até ontem a noite, ficando a conexão impossível de navegação. Tentando acessar a página do modem via wi-fi foi impossível conectar para mudanças nas configurações.

Mais alguma dica??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

O histórico do problema que estou enfrentando é o mesmo - no caso ocorre com o Windows 7 com diversos equipamentos (até com uma antena USB da própria D-Link)!

Estava trabalhando com 2 hipóteses:

* criptografia do Windows7 não está batendo com o D-Link

* problemas com a utilização do 11.n mixed com o b/g

Fiz a atualização para o 4.05 na maior esperança de que fosse resolvido o problema, e nada.

Tentei a solução do WEP e também não adiantou, mesmo não tendo outro equipamento na rede que pudesse 'enlouquecer' o D-Link.

Estou quase para jogar a toalha, indicar a cliente para devolver o equipamento para a Dell (compra casada).

Por essas e por outras que D-Link é ultima opção. Até TP-Link esta mais confiável.

Abs a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá galera consegui resolver o problema com a velocidade do roteador via wireless, segue o print da confuração que devem fazer e depois postem para dizer de conseguiram:

dlink DI-524 150.png

Abraços

Não estou conseguindo ver o print. Alguém tem a solução?

cyberneves pode ajudar?

ou a parada não funcionou?

Editado por riquebaron

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu notebook chegou (vaio cw27) mas para minha surpresa não acessou a internet via wireless (enxerga a rede, sinal excelente, conecta, mas dá acesso limitado (sem acesso a internet) e aparece como (rede desconhecida), somente via cabo ethernet, testei com outros dois equipamentos, um note acer e um netbook e funcionou normalmente, fiquei preocupado e achei q o problema estava no notebook novo, mas testei em outra rede sem fio e foi só inserir a chave de autenticação e a conexão ocorreu normalmente.

detalhe: o roteador DI-524 foi configurado com AP (recebo conexão internet compartilhada) e está funcionando bem (na mesma faixa de ip), mas verei a respeito da chave de autenticação, pois usei WPA2 (mais segura). atualizei ontem a versão do firmware para a mais atual.

resumindo: consigo resolver meu problema de acesso, refazendo minha configuração e deixando as configurações de wireless conforme o print de "hugo_eduardo", usando WEP? o fato de estar em modo AP interfere em alguma coisa? (acho q não pois acessei normalmente em outros equipamentos).

obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi! segui as orientações dos amigos e deu certo, continuo usando o modem como Acess Point, e está conectado via wireless normal! bastou mudar a segurança para WEP.

obrigado a todos que compartilharam!

mas ainda fica a dúvida, porque somente no sony vaio cw27 a rede sem fio com segurança wpa2 habilitada não funcionou?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um D-Link 524/150 e tentei montar uma rede em casa, usando PC e Note com Windows 7.

Acontecia o mesmo problema de vocês: funcionava com cabo normalmente, mas o wireless não funcionava de jeito nenhum. Reconhecia, mas não conectava.

Fui na loja e troquei por um 3Com e hj sou feliz.

Se você comprou a menos de 7 dias, vá o mais rápido possível na loja e troque esse modelo por outro. É uma bomba!!!

Obs. Vocês não fazem ideia de quantos roteadores desse modelo foram devolvidos só na loja em que comprei o meu!!!

Sds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×