Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
CyberFOX

Meu E-book Sobre Linux

Recommended Posts

olá!

há algum tempo atrás eu abri um tópico sobre um "tutorial" de linux, chamado Linux for Dummies, cuja sugestão foi a de transformá-lo em um e-book.

pois bem. eu estou com quase todos os textos prontos, mas falta uma coisa: queria saber se alguns deles são verídicos.

se tem alguém por aí que entende MESMO de sistemas de arquivos e configurações de permissões de acesso e estiver disposto á revisar dois dos capítulos do meu e-book por favor poste aí, eu vou mandar por PVT o link pros textos e coloco o nome de quem sugerir melhorias e correções nos créditos finais.

valeu antecipadamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os arquivos estão em que formato??

Eu posso, mas recomendo enviar arquivos somente em PDF, e uma forma de se precaver...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Thiago

Ola Cyberfox,

também estou disposto em ajuda-lo ! Se quiser pode enviar para mim também !

[]z

Compartilhar este post

Link para o post

Pode mandar!!!! (de preferência em PDF...)

Manual pra Linux em .DOC é meio contraditório, né...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok! valeu pessoal!!

eu to me batendo um pouco pra gerar o PDF. não to conseguindo configurar o PS aqui do Open Office, se alguém souber de um conversor de texto pra PDF me arranje um link aí, beleza?

eu vou faze uma versão "demo" do meu e-book, só com alguns trechos que eu não sei se estão bem certos, depois eu monto tudo e coloco os créditos no final.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por CyberFOX@13 fev 2004, 22:15

ok! valeu pessoal!!

eu to me batendo um pouco pra gerar o PDF. não to conseguindo configurar o PS aqui do Open Office, se alguém souber de um conversor de texto pra PDF me arranje um link aí, beleza?

eu vou faze uma versão "demo" do meu e-book, só com alguns trechos que eu não sei se estão bem certos, depois eu monto tudo e coloco os créditos no final.

Ou então manda em RTF ...

Putz, não sei como gerar PS no Linux. No Windows é fácil, instale uma impressora PS, imprima prum arquivo e boa. Talvez no Linux seja a mesma coisa, não é??? (depois roda o PS2PDF)

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai, pra gerar um ps é só mandar imprimir por arquivo e depois dar o caminho e nome do arquivo... Depois é só usar o PS2PDF mesmo....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

No Windows eu instalo a impressora PDF mesmo (post script + driver da Aodbe + FreePDF + RedMon)

No Linux (mandrake 9.1) já veio impressora PDF configurado direto... No Mozilla eu só consigo mandar pra PS, mas no resto tem o PDF.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza pessoal!!!

mas... o q vocês preferem: vários e-bookzinhos com 1 capítulo cada um (os q eu quero q revisem) ou um e-book só com todos os trechos meio confusos?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por CyberFOX@14 fev 2004, 19:36

beleza pessoal!!!

mas... o q vocês preferem: vários e-bookzinhos com 1 capítulo cada um (os q eu quero q revisem) ou um e-book só com todos os trechos meio confusos?

Como é pra revisar, o q for mais fácil...

Mas acho que um só fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por tabgal@14 fev 2004, 20:02

Como é pra revisar, o q for mais fácil...

Mas acho que um só fica melhor.

beleza! to meio sem tempo por esses dias, mas até segunda feira eu to mandando os links via PVT, beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

não sou nenhum expert, mas posso ver se consigo revisar algo também... acho q seria interessante q todos tivessemos as revisoes dos outros, assim poupa tempo de fazer o que um amigo já fez...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olá!

eu vou fazer o upload da versão demo do e-book agora, tem só 4 capítulos de um total de 12. algumas instruções eu vou passar via messenger e outras estão no e-book

assim que todos os que pegarem a versão demo eu montarei o e-book definitivo e colocarei o link aqui, com os nomes dos que revisaram ele.

muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais